EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

GASTRONOMIA: Cerveja Hocus Pocus é a novidade deste mês no Clube do Malte


Sete rótulos estão à disposição dos cervejeiros




Considerada uma das mais conceituadas cervejarias artesanais brasileiras, a Hocus Pocus foi criada em 2014, no Rio de Janeiro, seus rótulos estão entre os líderes no Untappd (rede social de avaliação de cervejas). O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, traz aos cervejeiros sete rótulos da cervejaria Hocus Pokus, as bebidas tem grande qualidade técnica, criatividade e inovação.


Os apreciadores de cervejas artesanais irão provar o mix de ingredientes utilizados nas cervejas Hocus Pocus, a combinação de aromas e sabores faz da bebida um sucesso entre os degustadores de cervejas artesanais.


Conheça os rótulos que chegam ao Clube:

Rabbit Hole
É uma Imperial Stout única e complexa. Leva em sua receita aveia, coco, lactose, cacau, nozes negras e coco queimado. Seu corpo é licoroso com coloração negra intensa e espuma cremosa de média formação. Com uma explosão de aromas e sabores e bem equilibrada, suas notas remetem ao torrado com chocolate ao leite, coco, leve baunilha e sensação de aquecimento do álcool.


Pandora
É uma Munich Helles, que marca o início da fase da cervejaria em desbravar novos estilos. Com excelente drinkability, seu corpo é leve, a espuma de boa formação e apresenta nos aromas e sabores notas de cereais, leve caramelo e toque cítrico.


Waking Life
Russian Imperial Stout que leva adição de cacau em sua receita, é uma cerveja que remete a uma sobremesa. Sua textura é licorosa e aveludada, a carbonatação é moderada e a espuma é de baixa/média formação. Seus aromas e sabores são intensos com notas torradas que remetem ao café e chocolate amargo, além de cacau em pó, melaço e sensação alcoólica.


The Princess Is In Another Castle
É uma Berliner Weisse que leva em sua receita maracujá, manga, baunilha e lactose. É uma cerveja leve e refrescante, com um toque de acidez característica do estilo, seu sabor lembra um picolé de fruta. Seu nome e o rótulo remetem aos jogos 8 bits dos anos 80.


Apa Cadabra
Segunda receita produzida pela carioca Hocus Pocus, apresenta coloração dourada, espuma de boa formação e corpo médio. Seus aromas e sabores são de notas frutadas e cítricas (maracujá), resinosas e retrogosto com amargor persistente.


Interstellar
Primeira IPA produzida pela Hocus Pocus, foi lançada em 2015 no Mondial de La Bière Rio e, entre as 800 cervejas, foi considerada o segundo melhor rótulo do festival. Apresenta coloração amarela, espuma de boa formação e sua receita leva o dobro de lúpulos da APA Cadabra, trazendo intensos sabores frutados (frutas amarelas - maracujá e manga) e amargor presente.


Magic Trap
É uma Belgian Strong Golden Ale que, no primeiro momento, parece uma cerveja leve, mas esconde a potência típica de uma belga. Com excelente drinkability, apresenta coloração âmbar, espuma de boa formação e notas frutadas que estão equilibradas com leve dulçor e amargor no final. Foi considerada pelos usuários do Untappd a melhor Belgian Golden Strong Ale do Brasil.


Sobre Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br)


Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem demais itens da loja no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack.


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor