EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

GASTRONOMIA: Campo Largo lança linha de chás orgânicos à base de mate


Com os sabores Mate e Mate com Limão, a empresa acrescenta ao seu portfólio chás orgânicos sem conservantes e com zero sódio



A Campo Largo, marca de bebidas saudáveis da Famiglia Zanlorenzi, acaba de lançar uma linha de chás orgânicos à base de erva mate. Com duas opções de sabores, Mate e Mate com Limão, a bebida não possui conservantes e é zero sódio. De acordo com Thaís Zanlorenzi, Superintendente de Marketing da Campo Largo, os brasileiros têm buscado produtos mais nutritivos e sem resíduos tóxicos, além de demonstrarem maior preocupação com a sustentabilidade. "O processo produtivo dos novos chás não agride o solo e é o mais natural possível. A fabricação é feita em menor escala, mas com muita qualidade", explica.


O lançamento dos chás faz parte da estratégia da companhia de priorizar a saudabilidade e incluir em seu portfólio bebidas que unam saúde, sabor e inovação, a Campo Largo acompanha a tendência de mercado que tem como expectativa crescer 20% na produção e consumo de alimentos orgânicos por ano. Além disso, a marca busca oferecer ao consumidor um leque de opções saudáveis cada vez maior, desenvolvidos com menor número de ingredientes e livre de aditivos artificiais, contribuindo assim, para um estilo de vida mais saudável.


De acordo com a nutricionista Aline Quissak, especialista em sinergia nutricional, a erva mate é um alimento naturalmente energizante e contém antioxidantes que auxiliam na limpeza de toxinas geradas pelo estresse e ainda, cafeína que contribui para maior disposição. "Por isso, a indicação é consumir os Chás pela manhã ou no início da tarde", explica a profissional.


A novidade da Campo Largo estará à venda a partir de novembro nas versões 1,35 litros e 250 ml, nas principais redes de varejistas do país, com embalagem pet asséptica e rótulo clean label, que traz informações mais claras sobre a composição do produto. O preço sugerido para a embalagem de 1,35 litros é de R$ 7,00, e para a embalagem de 250 ml, é de R$4,00.


Os chás orgânicos chegam para agregar o portfólio da companhia, que já possui a linha de chás especiais com blends diferenciados e desenvolvidos com apoio de consultoria e pesquisa nutricional. Os sabores disponíveis são: Hibisco & Cranberry, Chá Verde, Gengibre & Limão e 3 Chás – Branco, Verde e Mate, todos sem conservantes, adoçados com stevia e com zero sódio.


A Campo Largo atua no mercado brasileiro há 76 anos e investe, constantemente, em pesquisa, tecnologia e inovação para otimizar os processos de desenvolvimento de produtos saudáveis, com a premissa de respeitar o meio ambiente e apoiar a agricultura familiar. A empresa busca tendências internacionais de consumo com o objetivo oferecer aos consumidores produtos inovadores e de qualidade.



Sobre a Famiglia Zanlorenzi

Fundada em 1942, a Famiglia Zanlorenzi é uma das maiores empresas de vinho e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil, que atua na fabricação de vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, sucos e chás. Detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, a companhia possui base produtora na cidade de São Marcos, no Rio Grande do Sul, e um polo industrial localizado em Campo Largo, no estado do Paraná. Com mais de 130 rótulos de produtos, a companhia está presente em todo o território nacional e em países da América do Norte e América do Sul. Outras informações sobre a empresa e a marca Campo Largo podem ser encontradas em www.vemprocampo.com.br e www.famigliazanlorenzi.com.br.




Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil