EM DESTAQUE:

BELEZA: Musa plus size sai em defesa de Carolina Dieckmann e faz apelo "Não se vitimize por tudo"

Imagem
Texto publicado em seu Instagram recebeu apoio de diversos internautas: "Compartilho"

Nesse semana, a atriz Carolina Dieckmann está sendo massacrada nas redes sociais após associar beleza à magreza durante sua participação no Altas Horas, da Rede Globo. Durante a discussão no programa, ela comentou que gostaria de casar novamente, pois estava grávida durante seu casamento com Tiago Worcman, e não podia emagrecer. Relacionando o momento perfeito com a ambição da magreza, a atriz recebeu duras críticas nas redes sociais, porém, na direção contrária, a musa plus size Débora Porto foi umas das poucas pessoas que saíram em defesa da global.

Em um post publicado em seu Instagram, que possui quase 300 mil seguidores, Débora diz que o desejo de se casar magra ou não faz parte da opinião, gostos e padrões exclusivamente de Carolina. "Ninguém está contente com nada, chega disso de gordo ou magro, cada um faz o que quiser sem ofender ninguém", publicou. Muitos fãs elog…

ENTRETENIMENTO: Sesc lança a Casa da Memória Lídia Baís


Foi inaugurada nesta quarta-feira (21/11) a Casa da Memória Lídia Baís, em Campo Grande. O espaço está no Sesc Morada dos Baís e contou com a presença dos dirigentes do Sistema Comércio, empresários, políticos e a classe artística. O evento encerra a programação especial que celebrou os cem anos de construção da casa, primeiro imóvel de dois andares de alvenaria da cidade.


O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, destacou a parceria com a prefeitura municipal de Campo Grande. "O início de tudo é a boa vontade e encontramos o apoio de todos os segmentos sociais e agentes públicos para conseguirmos sonhar juntos a entrega desse novo espaço, onde a população do Estado e os turistas que nos visitam, poderão aprender mais sobre nossa cultura e a nossa história".


O prefeito Marquinhos Trad destacou a parceria com o Sesc MS. "Apostamos em empresas que assim como o governo municipal investem em promover acesso cultural e de qualidade para a nossa população e, desde o início, sabíamos do papel de extrema importância que a Morada do Baís tem para a história de Campo Grande".


Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, com a Casa da Memória, o Sesc reconhece e resignifica o imóvel. "Este prédio inspira cultura e sua antiga moradora é um exemplo na área da música, das artes e das letras. Como uma instituição que traz em sua missão a promoção da qualidade de vida e como fomentadora da cidadania por meio da cultura, em forma de pertencimento e valorização de uma sociedade, o Sesc oferece para Campo Grande esta Casa da Memória, onde os turistas também conhecerão outros fatos importantes que ocorreram na capital e outros locais de importância histórica, por meio do uso de uma tecnologia inovadora, à disposição de toda comunidade".


Regina Ferro refere-se à identificação espacial de onde estão os principais pontos turísticos da cidade mostrados em touch screen, onde o turista pode situar onde ficam e como chegar até eles. O projeto dispõe de recursos tecnológicos, catálogos virtuais e demais instrumentos para permitir o intercâmbio de informações e pesquisas que alimentem o desenvolvimento do patrimônio e dos bens culturais e simbólicos da nossa cidade.


Além disso, na Casa da Memória há instrumentos, indumentárias e discos de Lídia Baís.


"Procuramos aplicar uma metodologia que permita estar abertos para novas fontes de dados e atualizações. Por isso, contamos com um acervo de cerca de 102 fotografias e desenhos, três obras fixas e 20 quadros, além dos instrumentos musicais, objetos e documentos pessoais, originais de escritas, como seu livro autobiográfico, escrito na terceira pessoa, e assinado como Maria Tereza Trindade, seu pseudônimo", conta Regina Ferro.


Os materiais foram adquiridos pelo Sesc, por meio de peças que antes pertenciam à família. Ao todo, cem peças foram incluídas no acervo, entre elas uma cristaleira da década de 30 ou 40, além de utensílios de cozinha, objetos pessoais da artista, que representam pequenos detalhes, como a vida religiosa, cartões postais, moedas da época, talões de cheque e manuscritos. 



Serviço – O espaço é aberto à visitação de terça a sábado, das 13h às 20h. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.
    





Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: Luísa Sonza arrasa em look Zaxy e Riachuelo

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal