Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Sesc lança a Casa da Memória Lídia Baís


Foi inaugurada nesta quarta-feira (21/11) a Casa da Memória Lídia Baís, em Campo Grande. O espaço está no Sesc Morada dos Baís e contou com a presença dos dirigentes do Sistema Comércio, empresários, políticos e a classe artística. O evento encerra a programação especial que celebrou os cem anos de construção da casa, primeiro imóvel de dois andares de alvenaria da cidade.


O presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo, destacou a parceria com a prefeitura municipal de Campo Grande. "O início de tudo é a boa vontade e encontramos o apoio de todos os segmentos sociais e agentes públicos para conseguirmos sonhar juntos a entrega desse novo espaço, onde a população do Estado e os turistas que nos visitam, poderão aprender mais sobre nossa cultura e a nossa história".


O prefeito Marquinhos Trad destacou a parceria com o Sesc MS. "Apostamos em empresas que assim como o governo municipal investem em promover acesso cultural e de qualidade para a nossa população e, desde o início, sabíamos do papel de extrema importância que a Morada do Baís tem para a história de Campo Grande".


Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, com a Casa da Memória, o Sesc reconhece e resignifica o imóvel. "Este prédio inspira cultura e sua antiga moradora é um exemplo na área da música, das artes e das letras. Como uma instituição que traz em sua missão a promoção da qualidade de vida e como fomentadora da cidadania por meio da cultura, em forma de pertencimento e valorização de uma sociedade, o Sesc oferece para Campo Grande esta Casa da Memória, onde os turistas também conhecerão outros fatos importantes que ocorreram na capital e outros locais de importância histórica, por meio do uso de uma tecnologia inovadora, à disposição de toda comunidade".


Regina Ferro refere-se à identificação espacial de onde estão os principais pontos turísticos da cidade mostrados em touch screen, onde o turista pode situar onde ficam e como chegar até eles. O projeto dispõe de recursos tecnológicos, catálogos virtuais e demais instrumentos para permitir o intercâmbio de informações e pesquisas que alimentem o desenvolvimento do patrimônio e dos bens culturais e simbólicos da nossa cidade.


Além disso, na Casa da Memória há instrumentos, indumentárias e discos de Lídia Baís.


"Procuramos aplicar uma metodologia que permita estar abertos para novas fontes de dados e atualizações. Por isso, contamos com um acervo de cerca de 102 fotografias e desenhos, três obras fixas e 20 quadros, além dos instrumentos musicais, objetos e documentos pessoais, originais de escritas, como seu livro autobiográfico, escrito na terceira pessoa, e assinado como Maria Tereza Trindade, seu pseudônimo", conta Regina Ferro.


Os materiais foram adquiridos pelo Sesc, por meio de peças que antes pertenciam à família. Ao todo, cem peças foram incluídas no acervo, entre elas uma cristaleira da década de 30 ou 40, além de utensílios de cozinha, objetos pessoais da artista, que representam pequenos detalhes, como a vida religiosa, cartões postais, moedas da época, talões de cheque e manuscritos. 



Serviço – O espaço é aberto à visitação de terça a sábado, das 13h às 20h. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.
    





Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade