Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Sesc Cultura terá palestra sobre feminismo na0 arte com audiodescrição e espetáculo “Pedra Bruta”

 
A arte como instrumento para discussões sociais está em evidência na programação desta semana do Sesc Cultura. As ações contemplam discussão sobre o feminismo a partir de obras de arte, ação com audiodescrição e também apresentação teatral, tudo com participação gratuita.

De 06 a 10 de novembro, a partir das 20 horas, será encenado no Teatro Prosa, do Sesc Horto, o espetáculo "Pedra Bruta" – Ensaio para colher o provisório das coisas, com dramaturgia de Éder Rodrigues e direção de Nill Amaral. Concebido em maio deste ano por meio de experiências de observação, é dividido em atos a traz oito atores dentre eles, profissionais e amadores, juntos,  encenam diversas situações cotidianas com desfechos forte e um tanto quanto reais. A obra expõe aos espectadores uma verdade talvez difícil de se engolir, mas extremamente necessária. São diversos quadros interligados como uma camada de sociabilidade que pode rapidamente ser rompida em nossos dias. A peça é uma realização do Sesc MS e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania – Fundação Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Dia 08, quinta-feira, às 19h30, haverá a palestra Feminismo na Arte do século 20 e 21 – Apontamentos históricos, com a artista plástica Priscila Pessoa e que terá audiodescrição. A palestra é uma ação paralela em diálogo com a exposição "Sempre Convosco" da artista em cartaz na galeria do Sesc Cultura até dia 2 de fevereiro. 

"A palestra vai abordar o feminismo na arte dos séculos XX e XXI a partir de 20 obras que selecionei e que têm algum viés que pode ser discutido dentro de feminismo. Vou abrir para que o público também indique outros trabalhos que conheçam para que discutamos não só a partir das minhas referências, mas também dos participantes da palestra", diz Priscilla


Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms  

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"