EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

ENTRETENIMENTO: Senac sedia projeto “Cozinha e Voz” com presença de Paola Carosella





O Senac MS, por meio da Unidade Especializada de Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, sedia a partir da próxima segunda-feira (12) as ações do projeto "Cozinha e Voz", realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O projeto conta com as participações da atriz Elisa Lucinda e a chef Paola Carosella e terá oficina de poesia e qualificação profissional, por meio do curso de assistente de cozinha, oferecido gratuitamente pelo Senac.



O projeto vai atender mulheres vítimas de violência doméstica e detentas que cumprem pena no regime semiaberto da Capital. O objetivo da ação é tirar mulheres de situação de vulnerabilidade de emprego, com qualificação e empoderamento. A ação é uma parceria do Tribunal de Justiça, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Ministério Público do Trabalho 24ª Região e conta com o apoio do Senac e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).



"O Senac fará a condução técnica da parte de qualificação profissional do projeto, que contará ainda com um olhar mais social, com poesia e música, para que essas mulheres possam retomar sua autoconfiança. Por meio do curso de assistente de cozinha, oferecido gratuitamente, o Senac pretende auxiliar para que essas mulheres tenham a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho, em uma área que oferece muitos empregos, como o da gastronomia", explica a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.



As mulheres terão a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas da culinária, proporcionando a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho ou apostarem no empreendedorismo. O curso será ministrado pela chef do Senac, Míriam Arazini, com a participação de Paola Carosella. Além do curso, o Senac vai oferecer um estágio no restaurante-escola Senac Terradaságuas para as quatro alunas com melhor desempenho durante o curso.


O evento oferece também oficina de poesia em que as participantes trabalharão a oralidade e a expressão da linguagem por meio da poesia. O curso é apresentado por Elisa Lucinda, conhecida nacionalmente por seus trabalhos em novelas e no cinema.



 


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

Moda com seda de aranhas

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil