Translate

DESTAQUE

TURISMO: Folia ou Sossego - Carnaval perfeito é no Casa Grande Hotel

Imagem
Pé na areia, resort tem programação para todos os gostos

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abre alas para o Carnaval com uma programação nota 10. Localizado no Guarujá, na bela praia da Enseada, o resort cinco estrelas oferece pacotes que vão de 1º a 6 de março (sexta a quarta) com opções tanto para quem está a fim de cair na folia, como para aqueles que querem aproveitar o feriado para relaxar e repor as energias.
O tradicional grito de carnaval à beira da piscina é a atração principal. Escola de samba, passistas, mestre-sala e porta-bandeira fazem um show exclusivo na segunda-feira (4/5). Para completar, um delicioso coquetel no Summer Deck, com uma incrível vista para a praia. Durante todos os dias, aulas como "Samba no Pé", "Flashback de Carnaval", oficinas de slackline e ainda brincadeiras do tipo "Cai não Cai" prometem muita animação.
Para as crianças, as matinês repletas de confetes, serpentinas e fantasias são diversão na certa. Para os pe…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: No interior de SP, Papai Noel aprende língua de sinais para atender crianças surdas


Com sensibilidade e carisma, o Bom Velhinho conquistou o público do Colinas Shopping, em São José dos Campos; ele recebe o público no centro de compras até o dia 24 de dezembro


O Natal do Colinas Shopping, em São José dos Campos (SP), movimenta o centro de compras e torna a rotina do Papai Noel agitada, com uma média de 800 crianças e jovens por dia passando pelo Trono do Bom Velhinho para uma conversa ao pé do ouvido, fotos e pedidos de presentes.


No papel do Papai Noel, José Mario Graciano, 69 anos, já contabiliza 13 anos de uma carreira que começou meio por acaso, ao ser abordado na rua por um promotor de eventos, atraído pela barba e cabelos brancos ostentados com orgulho por ele.


Desde então, são muitos Natais e inúmeras histórias, que ele faz questão de lembrar com ternura. "O Natal é uma época em que todos ficam mais emotivos e é muito gratificante poder conversar com as pessoas, demonstrar amor ao próximo e buscar um mundo mais alegre. Vejo isso como uma missão e pretendo continuar por muito tempo", conta.


O lado emotivo de Graciano o motivou na busca de um novo conhecimento para atender a perfis diferentes de público. Há três anos, decidiu aprender Libras, a linguagem brasileira de sinais, após um encontro marcante.


"Duas irmãs gêmeas se aproximaram, mas estavam muito tímidas. O pai delas fez um sinal, mostrando que elas eram surdas e aquilo me comoveu. Por instinto, tentei fazer gestos de um abraço e elas retribuíram. Foi muito especial e pensei que poderia fazer algo para receber melhor esse público", disse.


Logo em seguida, ele fez um curso básico de Libras na AADA (Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo), em São José dos Campos, passou a manter contato com grupos de jovens da Pastoral do Surdo, inscreveu-se no curso de nível intermediário e pesquisa constantemente sobre o tema na internet.


"A iniciativa é muito importante, pois as crianças se sentem valorizadas ao perceber que alguém está interessado em conversar com elas. Essa identificação e reconhecimento da linguagem de Libras aumenta a sensação de inclusão e também desperta outras crianças e jovens, que não tinham conhecimento sobre as Libras e podem procurar mais informações", afirma Jussara Alvarenga, psicopedagoga da AADA, que acompanhou um grupo de 12 pessoas que esteve no Colinas Shopping para interagir com o Papai Noel no ano passado.


O carisma natural e a sensibilidade do Papai Noel também ficam explícitos ao ver o carinho com que ele atende cadeirantes e pessoas com deficiência mental. "Me emociono muito com esse público. É recompensador poder ter esse contato, dizer uma palavra de conforto e compartilhar momentos juntos. Se é bom para eles, é melhor ainda para mim", diz Graciano.


O Papai Noel que se comunica em libras atende diariamente, das 10h às 16h, no Colinas Shopping. No restante do dia, o Papai Noel Paulo Hubert do Canto, 74, é quem assume a função. No currículo ele também traz simpatia, carinho pelo público infantil e um diferencial: fala inglês.


"O Natal é uma data muito especial, pois vai muito além do lazer e do entretenimento. É uma data mágica, que emociona, que resgata o que há de mais bonito nas nossas relações. Ao longo dos anos, percebemos que era preciso expandir essa experiência com o Papai Noel, pois estamos em um shopping, por exemplo, que tem um hotel que recebe estrangeiros em peso durante a semana, muitos deles em viagem com a família. Ou seja, era necessário um Papai Noel que falasse inglês", afirma a gerente de Marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato.


"Depois do Papai Noel Paulo, o próximo passo foi encontrar um Papai Noel com barba natural, olhar carinhoso, experiente e que também pudesse se comunicar em Libras, já que temos mais de 5% da população com deficiência auditiva. No ano passado, encontramos o Papai Noel Graciano", continua Margarete. "Que assim seja ano a ano, um Natal cada vez especial e inclusivo".



Serviço:

Natal Colinas Shopping

Papai Noel Libras: das 10h às 16h, até o dia 24 de dezembro

Papai Noel Bilíngue: das 16h às 22h, até o dia 24 de dezembro

Colinas Shopping (Av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP)




No interior de SP, Papai Noel aprende língua de sinais para atender crianças surdas
No interior de SP, Papai Noel aprende língua de sinais para atender crianças surdas
Divulgação/Colinas Shopping






Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle