Translate

DESTAQUE

TURISMO: Folia ou Sossego - Carnaval perfeito é no Casa Grande Hotel

Imagem
Pé na areia, resort tem programação para todos os gostos

O Casa Grande Hotel Resort & Spa abre alas para o Carnaval com uma programação nota 10. Localizado no Guarujá, na bela praia da Enseada, o resort cinco estrelas oferece pacotes que vão de 1º a 6 de março (sexta a quarta) com opções tanto para quem está a fim de cair na folia, como para aqueles que querem aproveitar o feriado para relaxar e repor as energias.
O tradicional grito de carnaval à beira da piscina é a atração principal. Escola de samba, passistas, mestre-sala e porta-bandeira fazem um show exclusivo na segunda-feira (4/5). Para completar, um delicioso coquetel no Summer Deck, com uma incrível vista para a praia. Durante todos os dias, aulas como "Samba no Pé", "Flashback de Carnaval", oficinas de slackline e ainda brincadeiras do tipo "Cai não Cai" prometem muita animação.
Para as crianças, as matinês repletas de confetes, serpentinas e fantasias são diversão na certa. Para os pe…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: 14 ambientes de bebês


Temas como bailarina, carrossel, balão, super-herói, safari, urso polar e floresta são destaques da 3ª mostra Sonhos de Ninar.

Os quartos criados para a 3ª Mostra Sonhos de Ninar, na loja Sonhos de Ninar Batel, Curitiba-PR, seguem as últimas tendências em decoração. As arquitetas que trabalharam em parceria com a loja apostaram nos detalhes, na segurança do bebê, no conforto dos pais e, claro, em um ambiente aconchegante.


A aposta dos 14 espaços foi trabalhar com temas como bailarina, carrossel, balão, super-herói, safari, urso polar e floresta. Nos quartos da bailarina e no montessoriano, por exemplo, as profissionais projetaram mobiliário que favorece a autonomia e ludicidade. No ambiente há a valorização da circulação com objetos criados a partir do olhar da criança, considerando sua segurança e acessibilidade.


Aliás, um braço multifuncional que vai de miniberço a berço normal e caminha, foi um dos destaques, assim como os berços redondos para que a criança não bata nas pontas e durma com segurança e tranquilidade.


O tradicional mobiliário branco foi criado com um tom de madeira platinado, mas o branco clássico também teve seu momento de brilho. As paletas de cores utilizadas principalmente em tons de rosa, azul, cinza e branco foram aplicadas em quartos de meninas e meninos; além de um quarto com detalhes de estrela e mobiliário branco, que pode servir tanto para uma menina, quanto um menino – uma proposta unissex.


Para valorizar ainda mais os projetos, as arquitetas apostaram em iluminação com spots e fitas de LED embutidas no mobiliário e iluminação em forma de planetas; tudo para criar um ambiente aconchegante em um universo único.



Sobre a Sonhos de Ninar:

Especializada em artigos para bebês, a loja Sonhos de Ninar tem sua história enraizada na tradicional feirinha do Largo da Ordem de Curitiba, onde a empresária Gisele Carrão vendia bonequinhos e abajures decorados. Em 2007 a empresária alugou um ponto comercial de 100 m² na Avenida do Batel e lá consolidou a marca. Na sequência, precisou de mais espaço e mudou para um imóvel seis vezes maior e hoje trabalha com as melhores marcas de mobiliário infantil. Os enxovais da loja ainda são produzidos na fábrica, em Curitiba, de modo artesanal, com estampas e combinações de cores pensadas e criadas por Gisele que está sempre de olho nas tendências. Hoje conta com duas sedes: Batel e Juvevê.

Angela Russi Arquitetura e Decoração

O desafio da decoradora Angela Russi, da designer Scheila Della Justina e da arquiteta Andrea Balekian foi adequar o espaço escolhido às necessidades de um quarto de bebê completo, com estilo moderno e clássico. Destaque para a Linha Quater, lançamento exclusivo da Sonhos de ninar, além da composição de tecidos e papel de parede.

A2F Interior Design

O projeto de Ana Carolina Musse e Fabiane Remza foi criado com mobiliário clássico provençal. Tons de rosa, cinza e branco fazem releitura ao Carrossel Clássico Parisiense; a iluminação foi trabalhada de maneira que trouxessse o Carrossel para dentro do espaço, que é composto com o charme da pintura ombré.

Bruna Moribe Arquitetura

A sofisticação e o ar romântico do quarto de menina, criado pela Bruna Moribe, são representados pelo acabamento em Rosé Gold, uma tendência dos metalizados. A base neutra, com painéis em tons de areia, faz com que essa cor se destaque pelo brilho. Os tons de rosa e verde conferem alegria ao ambiente.

 

Cabana Bacana - Design e Arquitetura Infantil

Os quartos montessorianos – com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos dos pequenos – favorecem a autonomia e ludicidade. No ambiente, a arquiteta Marina Webber Scheuer valoriza a circulação no quarto com móveis situados ao longo das paredes, deixando o centro do ambiente livre para brincadeiras. Tudo é criado a partir do olhar da criança, considerando sua segurança e acessibilidade.

 

Claudia Guerios Arquitetura e Interiores

O destaque do projeto de Claudia Guérios são os berços redondos para que a criança não bata nas pontas e durma com segurança. A arquiteta também trabalhou a iluminação de maneira que não incida diretamente sobre os usuários e ofereça tranquilidade.

 

Indira Macedo Arquitetura

Para criar um projeto de bebê fugindo do convencional tema safari, Indira Macedo Fuzon utilizou Boiserie nas paredes e as cores off-white, verde menta e dourado, com detalhes modernos presentes no mobiliário, iluminação e decoração. O ambiente traz elementos dos animais da savana, como se fosse em um sonho.

 

Kids Arquitetura para Pequenos

O quarto criado por Fernanda Viero e Keyla Kinder foi personalizado para dois irmãos de idades distintas. Com fitas de LED embutidas no mobiliário e iluminação em forma de planetas, o lúdico está presente no quarto em todos os detalhes. Há uma estante de casinha com rolo de papel e livreiros, além de um pufe que vira uma cama de solteiro.

Patricia Zat Arquitetura e Planejamento

O conceito do ambiente criado por Patricia Zat é leve e divertido. O tema de urso polar e Polo Norte com geleiras e objetos decorativos remete a um estilo mais despojado. A madeira reflorestada em pinus e o pendente em nuvem – de autoria da arquiteta – são os principais diferenciais. Além dos painéis remetendo às geleiras e uma cabana na cabeceira do berço.

Roberta Bonet Arquitetura

Roberta Bonet criou um quarto de menina moderno com móveis brancos, papel de parede de borboleta e nichos com fundo em vegetação artificial, tudo para harmonizar com a ideia de reaproximação com a natureza. A arquiteta também utilizou um braço multifuncional que vai de mini berço a berço normal e caminha. Objeto prático para a mudança de fases da criança.

 

Rolim de Moura Arquitetura

A iluminação criada por Helena Rolim de Moura valoriza os elementos de seu projeto como o papel de parede listrado e colorido, a parede com marcenaria em formato de cidade (casas e prédios) e o sofá-cama com espaço para desenhar, ler e brincar. Em outra parede um painel com tema de cidade, casas e prédios traz o lúdico para o quarto.

SP Studio de Arquitetura

Um quarto para duas meninas, uma bebê e uma irmã mais velha, foi o desafio da arquiteta Mariana Stockler para a SP Studio. O layout foi trabalhado para tornar o ambiente funcional e com espaço livre o suficiente para cada irmã. Os tons de rosa bebê e verde malva conferem um ambiente delicado e moderno.

Studio Schulmeister Arquitetura e Design

A decoradora Simone Schulmeister transformou o quarto de menino em quarto de menina. Os móveis fixos permaneceram e os demais itens foram trocados por outros com cores distintas para harmonizar o espaço. O destaque é a casinha iluminada e todas as peças personalizadas em um ambiente de floresta.

Talita D'Agostin e Quilze Travagin Arquitetura

O mobiliário esbelto criado por Talita D'Agostin e Quilze Travagin atende um quarto temático de bailarina. Os móveis, aliados aos espelhos e à barra (instrumento da bailarina), tornam o projeto único, seguindo conceitos do método Montessori.

Renata Rosa Sguario Arquitetura e Interiores

Renata Rosa Sguario saiu do tradicional mobiliário branco para o tom de madeira platinado, que proporciona um ar romântico e claro para o quarto. Detalhes de estrelas nos tecidos trazem uma opção unissex e remetem ao céu. O enxoval combina com o papel de parede, e as almofadas e os ursinhos nos mesmos tons complementam o ambiente.

 


SERVIÇO:

Batel
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742
Telefone: (41) 3342-0678
 
Juvevê
Rua Augusto Stresser, 1035
Telefone: (41) 3155-1635

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta - 10h às 19h
Sábado: 10h às 14h
Domingo: fechado

www.sonhosdeninar.com.br

www.facebook.com/sonhosdeninar

www.instagram.com/sonhosdeninar






Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle