EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Celebre as festas de fim de ano com um cardápio especial

Imagem
Adria sugere três pratos que prometem trazer muito mais sabor para esse momento únicoFim de ano nos remete às decorações natalinas, amigo secreto e, claro, muito amor e união. Neste período, cada presente que entregamos, cada prato que preparamos ou cada momento que compartilhamos, tem um toque a mais, cheio de carinho e gratidão.
Outro ponto alto das comemorações é a mesa da ceia. Não há quem não fique ansioso para degustar as comidinhas típicas do período. Lombo, pernil, tender, salpicão, mesa de frutas, mesa de sobremesas. Ufa! São tantas delícias que fica difícil escolher o que colocar no prato, não é mesmo?
Pensando em tornar esse momento único e especial, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa.
Para iniciar a noite, que tal uma Tapas de Brie com Uvas? A uva, fruta bem comum nessa época, harmoniza perfeitamente com o queijo tipo brie e a torrada dá o toque de crocância a essa entradinha.
J…

BELEZA: Dezembro laranja, Dermatologista alerta sobre os riscos do câncer de pele


O mês de concientização sobre o combate ao câncer de pele está chegando e, a Dra Gabriela Capareli descreveu a importância da prevenção e diagnostico precoce da doença




Dezembro é o mês de conscientização da prevenção do câncer de pele. É o tipo de câncer mais prevalente na população mundial, respondendo por 33% de todos os diagnósticos de tumores malignos no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

De uma forma geral, o câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores. Pessoas de pele e olhos claros e sensíveis à ação dos raios solares são as principais vítimas e a exposição excessiva ao sol é a principal causa. O risco também aumenta quando há casos registrados de câncer de pele em familiares de primeiro grau.
Podem se desenvolver em todas as partes do corpo, embora sejam mais comum nas áreas expostas ao sol, como orelhas, rosto, couro cabeludo, pescoço, etc.

O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, com grande incidência. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, que apresentam altos percentuais de cura, se forem detectados precocementes.

Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele devido à sua alta possibilidade de metástase. Mas, embora o seu diagnóstico normalmente traga medo e apreensão aos pacientes, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença. Em geral, tem a aparência de uma pinta ou de um sinal na pele, em tons acastanhados ou enegrecidos. Porém, a "pinta" ou o "sinal", em geral, mudam de cor, de formato ou de tamanho, e podem causar sangramento.

Uma regra adotada internacionalmente é a do "ABCDE" que aponta sinais sugestivos de tumor de pele do tipo melanoma:

· Assimetria: uma metade do sinal é diferente da outra;

· Bordas irregulares: contorno mal definido;

· Cor variável: presença de várias cores em uma mesma lesão (preta, castanha, branca, avermelhada ou azul);

· Diâmetro: maior que 6 milímetros;

. Evolução: mudanças observadas em suas características (tamanho, forma ou cor).


Por isso, é importante observar a própria pele constantemente, e procurar imediatamente um dermatologista caso detecte qualquer lesão suspeita. E vale lembrar que uma lesão considerada "normal" para um leigo, pode ser suspeita para um médico. Previna-se, visite seu dermatologista regularmente.



Dra Gabriela Capareli

CRM: 131079 | RQE: 50304

A Dra. Gabriela Capareli busca, por meio do cuidado e amor, o bem-estar e segurança de seu paciente. Em seu consultório, trata as doenças dermatológicas que acometem adultos e crianças, realiza procedimentos estéticos e pequenas cirurgias, como retirada de nevos (pintas), verrugas e cistos. Além disso, também trata as doenças que acometem os cabelos, como a alopecia (calvície).
A doutora tem alguns trabalhos publicados em revistas indexadas e procura manter-se atualizada participando constantemente de congressos nacionais e internacionais.
  • Curso de medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Residência em Clínica Médica no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Residência em Dermatologia no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Título de Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
  • Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)




Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

Estilista alemã cria roupas a partir de leite

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)