Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: MB Produções consolida-se no Carnaval de Rua de São Paulo

Imagem
Com milhões de pessoas presentes, Carnaval de rua paulistano já é o principal do País e deve atrair grandes patrocinadores de acordo com a empresa, que trará os grandes trios para as ruas

Com o histórico de ter participado, nos últimos 25 anos, dos maiores festejos de Carnaval do País, a MB Produções, de Marcello Borgerth, agora concentra sua atuação no que é considerada a maior festa popular do Brasil: o Carnaval de Rua de São Paulo – hoje o mais importante e o que mais atrai foliões em todo o País. De acordo com estimativas da Prefeitura de São Paulo, são esperados 12 milhões de foliões na maior metrópole da América Latina.
Com esta percepção a MB Produções saiu a campo e cuidará da ativação de marca da Riachuelo no Carnaval de Rua de São Paulo em 2019 e todo o trabalho de mapeamento e negociação com os blocos. A empresa ainda fará a adequação da comunicação da marca para as leis da cidade, liberação de ações de sampling e planejamento de ativações diferenciadas, que…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Dezembro laranja, Dermatologista alerta sobre os riscos do câncer de pele


O mês de concientização sobre o combate ao câncer de pele está chegando e, a Dra Gabriela Capareli descreveu a importância da prevenção e diagnostico precoce da doença




Dezembro é o mês de conscientização da prevenção do câncer de pele. É o tipo de câncer mais prevalente na população mundial, respondendo por 33% de todos os diagnósticos de tumores malignos no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

De uma forma geral, o câncer de pele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores. Pessoas de pele e olhos claros e sensíveis à ação dos raios solares são as principais vítimas e a exposição excessiva ao sol é a principal causa. O risco também aumenta quando há casos registrados de câncer de pele em familiares de primeiro grau.
Podem se desenvolver em todas as partes do corpo, embora sejam mais comum nas áreas expostas ao sol, como orelhas, rosto, couro cabeludo, pescoço, etc.

O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, com grande incidência. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares, que apresentam altos percentuais de cura, se forem detectados precocementes.

Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele devido à sua alta possibilidade de metástase. Mas, embora o seu diagnóstico normalmente traga medo e apreensão aos pacientes, as chances de cura são de mais de 90%, quando há detecção precoce da doença. Em geral, tem a aparência de uma pinta ou de um sinal na pele, em tons acastanhados ou enegrecidos. Porém, a "pinta" ou o "sinal", em geral, mudam de cor, de formato ou de tamanho, e podem causar sangramento.

Uma regra adotada internacionalmente é a do "ABCDE" que aponta sinais sugestivos de tumor de pele do tipo melanoma:

· Assimetria: uma metade do sinal é diferente da outra;

· Bordas irregulares: contorno mal definido;

· Cor variável: presença de várias cores em uma mesma lesão (preta, castanha, branca, avermelhada ou azul);

· Diâmetro: maior que 6 milímetros;

. Evolução: mudanças observadas em suas características (tamanho, forma ou cor).


Por isso, é importante observar a própria pele constantemente, e procurar imediatamente um dermatologista caso detecte qualquer lesão suspeita. E vale lembrar que uma lesão considerada "normal" para um leigo, pode ser suspeita para um médico. Previna-se, visite seu dermatologista regularmente.



Dra Gabriela Capareli

CRM: 131079 | RQE: 50304

A Dra. Gabriela Capareli busca, por meio do cuidado e amor, o bem-estar e segurança de seu paciente. Em seu consultório, trata as doenças dermatológicas que acometem adultos e crianças, realiza procedimentos estéticos e pequenas cirurgias, como retirada de nevos (pintas), verrugas e cistos. Além disso, também trata as doenças que acometem os cabelos, como a alopecia (calvície).
A doutora tem alguns trabalhos publicados em revistas indexadas e procura manter-se atualizada participando constantemente de congressos nacionais e internacionais.
  • Curso de medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Residência em Clínica Médica no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Residência em Dermatologia no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
  • Título de Especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
  • Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)




Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

MODA: Passo a passo, aprenda a fazer uma saia de pavão para curtir o Carnaval