Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Viajante de perfil conservador garante crescimento de clube de férias


RDC Férias

Pequenas famílias das classes B e C optam por modalidade de férias programadas, com pagamento mensal e suporte para planejar roteiros. Descontos na rede hoteleira chegam a 60% nas diárias


Na contramão da tendência de realizar viagens pontuais por conta própria através de serviços encontrados na internet, um outro tipo de viajante ganha espaço no Brasil: pequenas famílias das classes B e C que não abrem mão de viajar nas férias e se hospedar em hotéis, pousadas e resorts com preços acessíveis e com apoio para planejar roteiros. Este é o perfil do público da RDC Férias, um clube de férias programadas com 25 anos de mercado e mais de 70 mil associados em todo o país.


"Nossos associados têm um perfil conservador e não gostam de correr riscos na hora de viajar. Por isso, optam por esta modalidade, que garante as tão sonhadas férias com todo suporte que precisam para escolher destinos. Com a instabilidade econômica que o país atravessa, outro diferencial importante do clube de férias é o pagamento mensal de uma taxa fixa que cabe no orçamento familiar", explica Marcos Dias, CEO e CFO da RDC Férias.


O público de associados da RDC Férias hoje é composto em sua maioria por:

  • Casais
  • Idade entre 35 e 55 anos
  • Possuem filhos (casais com 2 filhos)
  • Pertencem às classes B (67%) e C (26%)
  • Possuem nível superior completo de educação formal
  • Viajam em família
  • Prezam sempre por conforto durante as viagens
  • Viajam para conhecer novos lugares, principalmente praias
  • Pretendem viajar pelo Brasil e sonham em conhecer os EUA


PLANO DE FÉRIAS PROGRAMADAS – O produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas pagando uma taxa mensal de R$ 202,90, que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo.  Sua rede conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.


"Na questão financeira, nosso associado é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos um grande volume de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar a até 60%. Somente em 2017, foram 260 mil diárias utilizadas pelos associados RDC Férias na rede credenciada no Brasil. Esse modelo é interessante não só para o consumidor, mas para toda a rede hoteleira", afirma Dias.


O associado conta ainda com uma ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação online e uma revista gratuita, serviços turísticos extras oferecidos pela agência RDC Viagens, bem como descontos exclusivos em parques temáticos e em mais de 100 lojas e parceiros conveniados. 


INVESTIMENTOS - "Estamos investindo em soluções de tecnologia para melhorar a experiência de nossos associados, em especial, na  gestão de banco de dados, ferramentas de relacionamento, realização de  pesquisas de mercado junto ao nosso público. Outro ponto é o monitoramento das experiências de viagem do associado no próprio clube, e um trabalho focado na interação pelas redes sociais. Tudo isso visando personalizar cada vez mais a entrega de nossos produtos. Com isso, mesmo neste momento de crise econômica, pretendemos crescer  10% em 2018 em relação ao ano passado, chegando a um faturamento de R$ 160 milhões", finaliza Dias.

 

RDC Férias - Site: www.rdcferias.com.br. Blog – www.meuroteirordc.com.br.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle