Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Navios da Costa Cruzeiros possuem programação e atividades especiais para crianças de todas as idades


Os pequenos têm acesso ao Squok Club e a um espaço infantil com decoração da personagem Peppa Pig. Os adolescentes também se divertem em atividades promovidas por monitores


Comemorado em 12 de outubro no Brasil, o Dia das Crianças pode ser celebrado diariamente, assim como acontece nos navios da Costa Cruzeiros. A companhia marítima garante diversão todos os dias para a garotada aproveitar ainda mais a viagem em família.


Os mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa chegarão ao país em dezembro, para a temporada de verão 2018/2019, com inúmeras opções de entretenimento para crianças de 3 a 17 anos, garantindo muito lazer a bordo.


Os dois navios possuem decks espetaculares com piscinas para crianças, além do Squok Club, espaço voltado para a garotada de até 11 anos, que oferece diversas atividades, torneios esportivos, competições de dança e karaokê. Uma área para crianças menores, que tem como tema a famosa personagem de desenho animado Peppa Pig, funciona todos os dias, das 9h à meia-noite, para receber os pequenos a partir dos 3 anos e que não usem fraldas – os bebês até essa idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Para os adolescentes, a Costa Cruzeiros possui o Teen Club Junior (12 a 14 anos), e o Teen Club (15 a 17 anos).


Os navios da Costa Cruzeiros também possuem espaços de entretenimento com jogos interativos, cinema 4D e piscina de toboágua. A programação diária de um cruzeiro Costa para esses públicos inclui ainda jogos na piscina, festivais com desfiles de fantasias e festas temáticas, além de muita brincadeira. "Os cruzeiros marítimos se configuram nas férias ideais para todos, e a Costa Cruzeiros se dedica ao máximo para atrair e agradar crianças e adolescentes. Numa época tão focada em tecnologia, investimos em parcerias que ofereçam uma experiência a bordo que privilegie o lúdico, para que a criança possa ser criança. Elas brincam com água, pintura e soltam a imaginação em atividades recreativas. É uma experiência única que, com certeza, ficará marcada na memória dos pequenos para sempre", afirma Dario Rustico, diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa Cruzeiros para a América do Sul.


Além do entretenimento a bordo, as famílias têm à sua disposição serviços que visam facilitar a viagem, como berços na cabine, item que deve ser solicitado no momento da reserva. A Costa Cruzeiros possui tarifas especiais para a reserva do terceiro e quarto hóspedes na mesma cabine, e taxas de serviços não são aplicadas aos hóspedes com idade inferior a 2 anos.


Com mais de 100 mil toneladas e capacidade para receber 3.800 hóspedes, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa estão escalados para atender e entreter o público da região até o final de março de 2019.


O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares por águas sul-americanas no dia 10 de dezembro de 2018 com embarques da cidade de Santos. O navio visitará os destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, além das requisitadas localidades de Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites. O último cruzeiro será realizado em 23 de março de 2019.


O navio Costa Fascinosa, por sua vez, inicia cruzeiros regulares por águas sul-americanas no dia 31 de dezembro de 2018, com embarques da cidade do Rio de Janeiro, e fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu). O último cruzeiro será realizado em 03 de março de 2019.


Mais informações pelo site www.costacruzeiros.com.br.

 


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.

Sala com o tema da Peppa Pig
Sala com o tema da Peppa Pig
Divulgação



Peppa Pig a bordo do navio da Costa
Peppa Pig a bordo do navio da Costa
Divulgação



Piscina do Costa Fascinosa
Piscina do Costa Fascinosa
Divulgação



Squock Club com piscina Infantil  do Costa Favolosa
Squock Club com piscina Infantil do Costa Favolosa
Divulgação



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle