Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

TURISMO: Capelas dos Ossos, monumentos sinistros do Alentejo


Construções da região portuguesa criam reflexões sobre a transitoriedade da vida



A data mais macabra do ano está se aproximando. No dia 31 de outubro comemora-se o Dia das Bruxas, mas não foram bruxas que construíram a Capela dos Ossos, um dos monumentos mais sinistros do Alentejo, a maior região de Portugal.

Na verdade, embora a atração seja inquietante e um pouco assustadora, ela foi idealizada por três frades franciscanos no século 17, que queriam fazer os visitantes refletirem sobre a transitoriedade e fragilidade da vida. Localizada em Évora, na Igreja de São Francisco, tem suas paredes e pilares revestidos de milhares de ossos e crânios reais retirados de cemitérios.

Na entrada, a mensagem é clara: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos". Além dos ossos, o lugar também está decorado com estátuas religiosas, uma pintura renascentista e um teto abobadado, com afrescos que representam várias passagens bíblicas ligadas à vida e à morte.

Muito conhecida e procurada pelos turistas, a Capela dos Ossos de Évora não é a única construção do tipo na região portuguesa. A cerca de uma hora dali, em Monforte, há outro exemplar consideravelmente menor. Situada junto à igreja matriz da vila, tem apenas 4,3 metros quadrados, mas é igualmente interessante.

Já a Capela dos Ossos de Campo Maior, quase na fronteira com a Espanha, é quase tão grande quanto a de Évora. Esta foi construída no século 18, após uma tragédia da cidade em que cerca de dois terços da população padeceu. Os ossos utilizados eram das vítimas desta fatalidade.


Sobre o Alentejo
Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena