LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

TURISMO: Aproveite o feriado de 2 novembro em Santo Antônio do Pinhal, uma das cidades mais românticas do interior paulista



Santo Antônio do Pinhal (SP) é uma típica cidade do interior, encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a apenas 172 km da capital. O clima intimista das montanhas e temperatura amena criam uma atmosfera romântica, ideal para casais que desejam curtir uma viagem tranquila a dois.

Para tornar a viagem ainda mais agradável, nada melhor do que ficar hospedado em uma pousada cuja especialidade é justamente oferecer momentos especiais para casais. A Pousada Quatro Estações de Pinhal, uma das melhores da região, tem pacotes para casal com 3 diárias, de 01 a 04 de novembro, com tarifas variando a partir de R$ 946. No preço está incluso café da manhã.

Na cidade, os visitantes podem conhecer diversos bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé. 

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar à cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, se você é aventureiro e gostaria de experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, também é possível. Há diversas agências locais que agendam voos para você. Basta pegar os contatos da agência na Pousada Quatro Estações de Pinhal.

Para os amantes da boa mesa, uma dica é aproveitar as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da Pousada Quatro Estações de Pinhal. Com capacidade para receber até 20 pessoas, o Bistrô Seu Beneditú está aberto diariamente e atende somente com reserva antecipada. Durante a semana, o horário de atendimento é das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar; aos fins de semana, das 12h às 16h para almoço e os jantares são servidos das 19h às 23h

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal

Fundada em 2007, em termos de infraestrutura, a Pousada Quatro Estações de Pinhal possui o Bistrô Seu Beneditú, 15 chalés com estacionamento, Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma confortável sala de estar.

Para mais informações e reservas acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.




Vista de um dos chalés da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Wagner Ribeiro




Hidromassagem de um dos chalés da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Wagner Ribeiro




Vista do Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal
Wagner Ribeiro




Cachoeira do Lajeado, Santo Antônio do Pinhal
Wagner Ribeiro




Um dos chalés da Pousada Quatro Estações de Pinhal
Wagner Ribeiro



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo