Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: São Paulo sedia maior evento da indústria no setor




O Congresso Internacional Abit 2018, realizado em 17 e 18 de outubro, em São Paulo, é um marco no ingresso do setor na Indústria 4.0. Com o tema "Pessoas transformando e sendo transformadas na era digital", o evento aborda o processo de transformação sob o aspecto do capital humano e sua qualificação para uma das mais profundas mudanças no trabalho em todos os tempos.

"O foco no ser humano é decisivo, pois são os profissionais bem treinados, motivados e com espírito empreendedor que fazem tudo acontecer", salienta Fernando Valente Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

O dirigente observa que a tecnologia é uma ferramenta auxiliar, mas também vai se tornando substituta de uma série de profissões. "É preciso qualificar os indivíduos para a nova situação do mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, devemos cuidar com atenção das novas gerações, em todas as etapas do ensino, à luz da Indústria 4.0 e da digitalização da economia", indica Pimentel.

Time de peso

Com cerca de 20 palestrantes, o Congresso Internacional Abit reunirá os principais nomes do setor, como Anthony Knopp, do Massachusetts Institute of Technology - MIT (EUA); Naira Bonifácio, da SCIBr Foundation (EUA); Yves Gloy, do Instituto de Pesquisa Têxtil da Saxônia (Alemanha); Ana Karina Dias, da McKinsey & Company; Ana Inés Basco, do Banco Interamericano de Desenvolvimento-BID (EUA), Paulo Correa, da C&A; Bruno Jorge Soareas, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI; Caio Infante, da TMP Worldwide; Hassan Callegari; da Love Mondays; entre muitos outros.

O encontro debaterá, principalmente, sobre como esse novo cenário tecnológico tem alterado as capacidades e habilidades que o mercado exige dos colaboradores, tanto os que já atuam no setor, como os que estão chegando agora. O mesmo acontece nas universidades e centros de ensino, que estão revendo suas grades curriculares para atender a nova demanda.

Afinal, qual será o impacto da indústria 4.0 nos empregos atuais? Quais cargos poderão ser extintos? Quais os novos postos de trabalho que devem ser criados a partir dessa mudança? O que os profissionais precisarão ter como especialização? O que muda no ambiente de trabalho? Essas mudanças vão favorecer as novas gerações? Os mais experientes saberão lidar com o novo cenário tecnológico?

O Congresso Internacional Abit conta com a parceria institucional da Apex Brasil, por meio do programa de promoção de exportações Texbrasil. Os patrocinadores são: Senai/Cetiqt, Capricórnio, Correios, Lycra, Rhodia, Riachuelo, Santanense, Santista S/A, Vicunha, Abrafas, Abrapa, Canatiba, Cedro, Corttex, Dohler, FCEM, Informa Exhibitions, Rosset, Sinditextil – SP, Trutzschler, Unifi, Anea, Focus Têxtil, Golden Technology, Paramount, RM2 Gráfica, SCMC, SPG Prints, TBM, Tecidos Constâncio Vieira, Alpina Têxtil, Dini Têxtil, Hondatar Advogados, Jolitex, Lectra, Grupo Lunelli, Saltorelli, Sancris, Tremembé Indústria Química.

Para acessar a programação completa, basta acessar o link www.congressoabit.com.br/programacao.

SERVIÇO:
Congresso Internacional Abit 2018
Data: 17 e 18 de outubro
Local: WTC Events Center São Paulo (Avenida Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo)
Informações: www.congressoabit.com.br

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa