EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

MODA: Neste fim de semana, Coletivo Mescla realiza 1ª edição no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo

Coletivo Mescla estreia na agenda cultural paulistana em parceria inédita com o emblemático Maksoud Plaza Hotel, em evento nos próximos dias 20 e 21 de outubro, das 11h às 19h, e apresenta uma seleção de 60 expositores de moda, design, decoração e gastronomia, ligados à nova safra nacional de designers.

Com o propósito de fomentar o design autoral, Cristiana Prado e Isabella Martucci são os nomes por trás da iniciativa, cuja proposta itinerante ocupa o hotel com uma curadoria de marcas iniciantes e consolidadas no mercado, como Catarina Mina, Débora Parisotto, Estúdio Plume, Egrégora, Zanini, Marisa M Portela Joias e Blank Space, além de contar com o gelato daLe Botteghe Di Leonardo, foodbike da Marroquina Couscous e drinks do premiado Frank Bar.

Para o fim de semana, o evento prepara uma programação musical acompanhada de performances artísticas e musicais gratuitas ao público. Jazz, groove, soul music, R&B e eletrônica são alguns dos gêneros que agitam o evento, além de trazer as técnicas de ioga do DeROSE Method (dias 20 e 21, às 14h); show do cantor de jazz e soul, Santts (dia 20, das 16h às 18h); talk sobre novos pensamentos de consumo, com Giuliana e Gabriela Guidara, fundadoras do marketplace Nossa Nova (dia 21, às 11h); bate-papo sobre beleza masculina, com a Man Lab, barbearia situada no Maksoud Plaza (dia 21, às 15h); por fim, o evento apresenta o grupo acústico Paoola Strings, no dia 21, às 16h.

Com ares itinerantes, as idealizadoras do Coletivo Mescla contam com experiência na área de eventos há 20 anos e são as responsáveis pelas mais de 11 edições do Feira Shop Oscar, que percorreu endereços revitalizados situados na rua Oscar Freire, em São Paulo, com uma equipe de empreendedores e jovens produtores de moda à gastronomia, além de proporcionar ativações como live painting, talks e oficinas.

SERVIÇO
Coletivo Mescla – 20 e 21 de outubro, das 11h às 19h
Maksoud Plaza Hotel – Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo/SP

@coletivo_mescla

Por @marcosgomesbr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor