EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

MODA: Direto de Paris, Carol Hungria revela as Top Trends para os vestidos de noiva e festa


Nada como ficar imersa na cidade que é berço da alta costura para voltar cheia de novidades. Pois a estilista Carol Hungria trouxe várias novidades para os vestidos que levam a etiqueta CH.
 
Elencamos as principais tendências nas palavras da estilista:

PRINCESA
Um dos moods mais promissores da temporada tem como palavras de ordem "delicadeza", "leveza" e "clean", sob a forma de tecidos bem estruturados, que falam por si, sem a necessidade de muito "adorno". Pense aqui no vestido da Meghan Markle para ilustrar.
 
Textura e print

Não é de hoje que Carol tem pregado a textura como coqueluche do momento para os vestidos de noiva e festa. Acontece que as fábricas francesas deram às noivas a chance de serem mais livres a ponto de incorporar brocados nos próprios tecidos. Se achar "over", vale apostar em um tule com algum tipo de textura que não seja tão comum, como um poá diferente maior ou menor, um pied de poule, florzinhas e gotinhas. E por falar em flores, Carol garante que as de efeito 3D continuam em alta, ainda maiores e mais aparentes.

Para quem não quer ousar demais, "os arabescos seguem tomando conta dos franceses. Eles que tinham tanta resistência e ficaram tanto tempo nas flores, estão fazendo uma linha 'arabescada' também. Mas arabescos delicados, já que a primazia dos francesas é realmente a delicadeza", conta Carol.
 
Brilho

Se você é fã de brilho, vai gostar da notícia: a purpurina está muito em alta! "Esses tecidos que tem um brilho, um glitter. As próprias rendas francesas clássicas estão começando a se modernizar com esse glitter e esses toques de brilho". Ou seja, além dos bordados bem iluminados, a ideia é investir no efeito shine até nos tecidos.
 
PLUS

Carol aproveitou para contar também um belo artifício para se diferenciar: as mangas. Carol já adianta que viu bastante referências com estruturas nada óbvias. Mangas tulipa, com babado, ombro a ombro... 
















Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor