Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Direto de Paris, Carol Hungria revela as Top Trends para os vestidos de noiva e festa


Nada como ficar imersa na cidade que é berço da alta costura para voltar cheia de novidades. Pois a estilista Carol Hungria trouxe várias novidades para os vestidos que levam a etiqueta CH.
 
Elencamos as principais tendências nas palavras da estilista:

PRINCESA
Um dos moods mais promissores da temporada tem como palavras de ordem "delicadeza", "leveza" e "clean", sob a forma de tecidos bem estruturados, que falam por si, sem a necessidade de muito "adorno". Pense aqui no vestido da Meghan Markle para ilustrar.
 
Textura e print

Não é de hoje que Carol tem pregado a textura como coqueluche do momento para os vestidos de noiva e festa. Acontece que as fábricas francesas deram às noivas a chance de serem mais livres a ponto de incorporar brocados nos próprios tecidos. Se achar "over", vale apostar em um tule com algum tipo de textura que não seja tão comum, como um poá diferente maior ou menor, um pied de poule, florzinhas e gotinhas. E por falar em flores, Carol garante que as de efeito 3D continuam em alta, ainda maiores e mais aparentes.

Para quem não quer ousar demais, "os arabescos seguem tomando conta dos franceses. Eles que tinham tanta resistência e ficaram tanto tempo nas flores, estão fazendo uma linha 'arabescada' também. Mas arabescos delicados, já que a primazia dos francesas é realmente a delicadeza", conta Carol.
 
Brilho

Se você é fã de brilho, vai gostar da notícia: a purpurina está muito em alta! "Esses tecidos que tem um brilho, um glitter. As próprias rendas francesas clássicas estão começando a se modernizar com esse glitter e esses toques de brilho". Ou seja, além dos bordados bem iluminados, a ideia é investir no efeito shine até nos tecidos.
 
PLUS

Carol aproveitou para contar também um belo artifício para se diferenciar: as mangas. Carol já adianta que viu bastante referências com estruturas nada óbvias. Mangas tulipa, com babado, ombro a ombro... 
















Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa