Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Concurso premia projetos com soluções sustentáveis para a cadeia do varejo

Vencedores das 4 categorias recebem R$ 25 mil cada, além de participar de livro e exposições


A Lojas Renner recebeu nesta terça-feira, 9 de outubro, em Porto Alegre, os quatro ganhadores do Concurso Reinvente, durante evento na sede administrativa da companhia. Foram premiados projetos que apresentam soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda dentro do conceito de economia circular, que é regenerativa e propõe manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor.

Os vencedores nas quatro categorias – produção, varejo, pós-consumo e matéria-prima – receberam cada um o prêmio de R$ 25 mil, acompanhado de certificado e troféu. Os projetos selecionados, junto com os segundos e terceiros colocados nas quatro categorias, também integram o livro Reinvente: arte, moda e sustentabilidade para um mundo melhor, que estará disponível em breve no site http://www.concursoreinvente.com.br/. Além disso, serão organizadas exposições sobre os trabalhos em cidades como Porto Alegre e São Paulo.

Na categoria produção, o primeiro lugar ficou com Roberta Negrini, que apresentou o case Joaquina Brasil: moda com impacto socioambiental positivo. Já em varejo, a grande vencedora foi Fernanda da Costa Silva, com o projeto Loja-Modelo: estudo de logística e sustentabilidade para loja de roupas. Na categoria pós-consumo, Caroline Camargo Régio e Lorena Mayra Schluga foram as premiadas, apresentando o case A implantação da economia circular através da Use – Clothes for Us. Finalmente, em matéria-prima, Renan Serrano e Fabricio Tardim levaram o primeiro lugar com o Redesfibra.com.

"A Renner tem uma estratégia sólida na área da sustentabilidade e também procura incentivar quem faz a sua parte. Tivemos uma grande alegria ao perceber que o concurso mobilizou um número significativo de pessoas em prol deste objetivo de construir um mundo melhor", afirmou o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

O concurso, de abrangência nacional, teve 342 projetos inscritos de estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação, com ideias inovadoras referentes a pelo menos um dos elos da cadeia de valor do setor varejista têxtil, atendendo às premissas da economia circular. O projeto Reinvente, que envolve a escolha dos vencedores, publicação do livro e exposições, é uma realização da Quattro Produções e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet, com o patrocínio da Lojas Renner.

Os ganhadores foram escolhidos por uma comissão julgadora composta por profissionais reconhecidos pela atuação em sustentabilidade, arte, moda e economia circular. Entre eles está a curadora do concurso, Luísa Santiago, líder no Brasil da Ellen MacArthur Foundation, organização pioneira na missão de acelerar a transição para uma economia circular. "O concurso tomou uma proporção grande e isso é muito importante, por levar o tema de economia circular para além dos muros de uma empresa", disse Luísa no evento.

Confira abaixo a relação completa de projetos selecionados em cada categoria:

Produção
1º Lugar: Roberta Negrini – Joaquina Brasil – Moda com impacto socioambiental positivo
2º Lugar: Louise Calixto – Matü Tecidos
3º Lugar: Laura David Cerciná – Encantar: coleção de roupas biodegradáveis para bebês de 0 a 18 meses

Varejo
1º Lugar: Fernanda da Costa Silva – Loja-Modelo: estudo de logística e sustentabilidade para loja de roupas
2º Lugar: Katia Sartorelli Verissimo e Léa Gejer – Casa Circular
3º Lugar: Iago Plein Moraes e Carine Ceccatto: Passos que Reciclam

Pós-consumo
1º Lugar: Caroline Camargo Régio e Lorena Mayra Schluga – A implantação da economia circular através da Use – Clothes for Us
2º Lugar: Vanessa Wagner e Felipe de Souza Silva – Tangram Colab, um pensamento de moda consciente e a Restex
3º Lugar: Alex Sandro dos Santos Paulo e Adriana Maria da Costa Santos – Projeto Jeans EcoFashion EcoModas

Matéria-prima
1º Lugar: Renan Serrano e Fabricio Tardim – Redesfibra.com
2º Lugar: Luísa Córdova Wandscheer – Tecidos bacterianos
3º Lugar: Felipe Souza Silva – Reboard – Resíduos de tecido em nova matéria-prima


Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece moda nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 530 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.


Siga a Renner:

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle