Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

MODA: Braskem se une à PatBo em Desafio de Moda

Estudantes de cinco universidades paulistanas foram convidados a desenvolverem uma peça à base de plástico para compor a coleção desfilada pela estilista Patrícia Bonaldi durante o SPFW

Para reforçar a pluralidade da aplicação plástica na indústria têxtil, a Braskem se uniu à PatBo em um Desafio de Moda, que propôs a estudantes de cinco faculdades uma imersão no ateliê de Patrícia Bonaldi para a criação de peças utilizando tecido de polipropileno como matéria-prima. O look vencedor compôs a coleção apresentada pela estilista na São Paulo Fashion Week N46, em outubro.


Sob a orientação de Patrícia Bonaldi e capacitações realizadas por nomes como Paulo Borges, um dos criadores do SPFW, os estudantes aprofundaram seu conhecimento sobre desenho e modelagem, bordado e estamparia, além de outros conceitos sobre o mundo da moda. A experiência permitiu que eles vivenciassem o dia a dia de um estilista, contribuindo para seu desenvolvimento profissional. Durante o processo criativo, os alunos das faculdades Belas Artes, FAAP, Senac, IED e Anhembi Morumbi precisaram unir a identidade da estilista ao desafio de trabalhar com fios de polipropileno, matéria-prima inovadora e diferente do habitual.


"O contato com os alunos, o frescor de ideias para trabalhar com um material totalmente novo e conseguir chegar ao resultado esperado foi uma experiência incrível", comenta Patricia Bonaldi. "O look ficou lindo e combinou perfeitamente com a coleção da PatBO. O mais bacana é saber que o polipropileno pode ser 100% reciclável. Já estou ansiosa para ver o que virá na próxima edição da competição", completa.


O polipropileno foi escolhido como material do Desafio de Moda Braskem por conta de algumas de suas características físicas, como durabilidade, resistência e leveza, o que permite aos estilistas pensarem além do padrão habitual. Além destes pontos técnicos, o material reúne importantes pontos sustentáveis, como ser 100% reciclável e viabilizar o tingimento por meio de adição de corantes ou pigmentos diretamente no processo de fiação a seco, processo que economiza água. O fio utilizado durante o projeto é produzido pela Profil, que fornece o insumo para a Berlan tecer as malhas. Ambas as empresas também são parceiras no projeto.


"A Braskem busca a valorização da cadeia onde está inserida e projetos como este reforçam a pluralidade do plástico em diversos setores. Este é o terceiro ano que participamos do SPFW com propostas que agregam inovação e sustentabilidade, demonstrando o potencial do plástico para o desenvolvimento de novas soluções", explica Ana Laura Sivieri, gerente de marketing da Braskem.


Ao final da capacitação, os participantes e suas criações foram avaliados em quesitos como inovação, qualidade, número de peças entregues, conceito criativo, estética alinhada com a marca, engajamento e sintonia da dupla de estilistas. A banca julgadora foi composta por Patricia Bonaldi, Paulo Borges, Ana Laura Sivieri, da Braskem e Gustavo de La Rue, da Profil. Todas as peças produzidas na competição ficaram expostas no estande da Braskem no SPFW.


"Fiquei muito surpresa quando apresentaram o material que deveria ser utilizado, o tecido de plástico não é tão comum e isso tornou a competição mais inovadora e desafiadora", comenta Maria Eduarda Monteiro, que venceu a disputa junto com Raíza Marques, ambas alunas da FAAP.

Raíza Marques e Maria Eduarda Monteiro, alunas vencedoras do Desafio de Moda
Peça vencedora que compôs o desfile da PatBo


A marca PatBo

Criada em 2012 para ser a marca mais autoral de Patricia Bonaldi, a PatBo tem o mesmo espírito sofisticado e exuberante da primeira, mas carrega uma impressão mais ousada e fashionista. Sempre com coleções amplas, transitando por evening, jeans, casual e beachwear, a estilista consegue atender a diversas ocasiões, gostos e personalidades, sem deixar para trás o seu DNA cosmopolita e moderninho.

Em novembro de 2013, a primeira loja PatBo foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. E, um ano depois, a marca fez sua estreia no SPFW, principal semana de moda do país. Atualmente são 121 pontos de venda no Brasil e 17 fora do país, sendo 5 lojas próprias. Mas é isso o que acontece quando a liberdade não encontra limites. Quando se propõe a explorar a alma feminina contemporânea em profusão de possibilidades, com expertise para a moda e a independência criativa.


Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena