Translate

DESTAQUE

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando

Imagem
Marca apresenta nova linha de produtos para os apaixonados pelo esporte
A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70.
Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.
Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: ABVTEX participa do lançamento da primeira edição do Índice de Transparência dO Setor no Brasil


Foi lançado em São Paulo, o relatório "Índice de Transparência da Moda Brasil", uma realização conjunta das equipes brasileira e global do Movimento Fashion Revolution, para analisar em que medida 20 grandes marcas e varejistas de moda estão comunicando ao público sobre suas cadeias produtivas - e incentivar uma maior prestação de contas em relação aos impactos socioambientais do setor.


Com o apoio institucional da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a publicação teve a implementação e desenvolvimento de pesquisa realizados pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria técnica com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), e teve como base as informações disponibilizadas em canais como sites e relatórios de responsabilidade social corporativa, ou de sustentabilidade; e no questionário com quase 200 perguntas, enviado aos representantes das marcas, com o objetivo de estimular um processo participativo.


O diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Edmundo Lima, participou da mesa-redonda no lançamento. Ele afirmou que "a ABVTEX busca promover a transparência entre a cadeia de valor da moda, pois a entidade e suas associadas querem jogar luz às questões que precisam ser mais aprofundadas em debates das organizações e da sociedade em geral sobre responsabilidade social e o papel de cada um. Quanto mais força tiver o movimento de transparência, maior será a onda positiva capaz de motivar a adesão de uma parcela do mercado em prol da moda sustentável, mais justa e responsável".


Foi avaliada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias: "Políticas e Compromissos", "Governança", "Rastreabilidade", "Conhecer, Comunicar e Resolver" e "Tópicos em Destaque".


"A intenção é que o Índice se torne uma ferramenta útil para todos, despertando um olhar crítico sobre a transparência atual e a evolução das marcas ao longo do tempo. "Queremos enfatizar que o leitor use as descobertas do Índice para refletir sobre as tendências gerais de transparência e os padrões de divulgação de informações, em vez de se concentrar em qual marca pontuou mais do que a outra", explica Eloisa Artuso, gestora do projeto e diretora educacional do Fashion Revolution Brasil.


Aron Belinky, coordenador da equipe de pesquisas da FGVces que atuou no projeto, ressaltou o potencial do relatório como catalisador de mudanças: "Esperamos que a primeira edição do ITM Brasil encoraje as empresas locais a comunicar a forma como gerenciam os seus negócios e os impactos de suas operações, e também a abrir o diálogo com seus públicos de interesse. Que iniciativas como essa sirvam de modelo e inspiração a outros setores da economia brasileira, com desafios tão abrangentes quanto os da indústria da moda." 



Baixe o relatório em: https://www.fashionrevolution.org/about/transparency/





Lançamento da primeira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil
Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle