Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

MODA: ABVTEX participa do lançamento da primeira edição do Índice de Transparência dO Setor no Brasil


Foi lançado em São Paulo, o relatório "Índice de Transparência da Moda Brasil", uma realização conjunta das equipes brasileira e global do Movimento Fashion Revolution, para analisar em que medida 20 grandes marcas e varejistas de moda estão comunicando ao público sobre suas cadeias produtivas - e incentivar uma maior prestação de contas em relação aos impactos socioambientais do setor.


Com o apoio institucional da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, a publicação teve a implementação e desenvolvimento de pesquisa realizados pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria técnica com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), e teve como base as informações disponibilizadas em canais como sites e relatórios de responsabilidade social corporativa, ou de sustentabilidade; e no questionário com quase 200 perguntas, enviado aos representantes das marcas, com o objetivo de estimular um processo participativo.


O diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Edmundo Lima, participou da mesa-redonda no lançamento. Ele afirmou que "a ABVTEX busca promover a transparência entre a cadeia de valor da moda, pois a entidade e suas associadas querem jogar luz às questões que precisam ser mais aprofundadas em debates das organizações e da sociedade em geral sobre responsabilidade social e o papel de cada um. Quanto mais força tiver o movimento de transparência, maior será a onda positiva capaz de motivar a adesão de uma parcela do mercado em prol da moda sustentável, mais justa e responsável".


Foi avaliada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias: "Políticas e Compromissos", "Governança", "Rastreabilidade", "Conhecer, Comunicar e Resolver" e "Tópicos em Destaque".


"A intenção é que o Índice se torne uma ferramenta útil para todos, despertando um olhar crítico sobre a transparência atual e a evolução das marcas ao longo do tempo. "Queremos enfatizar que o leitor use as descobertas do Índice para refletir sobre as tendências gerais de transparência e os padrões de divulgação de informações, em vez de se concentrar em qual marca pontuou mais do que a outra", explica Eloisa Artuso, gestora do projeto e diretora educacional do Fashion Revolution Brasil.


Aron Belinky, coordenador da equipe de pesquisas da FGVces que atuou no projeto, ressaltou o potencial do relatório como catalisador de mudanças: "Esperamos que a primeira edição do ITM Brasil encoraje as empresas locais a comunicar a forma como gerenciam os seus negócios e os impactos de suas operações, e também a abrir o diálogo com seus públicos de interesse. Que iniciativas como essa sirvam de modelo e inspiração a outros setores da economia brasileira, com desafios tão abrangentes quanto os da indústria da moda." 



Baixe o relatório em: https://www.fashionrevolution.org/about/transparency/





Lançamento da primeira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil
Divulgação

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista