Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Vinho e massa, Harmonização para uma ótima refeição na Tia Lina


A combinação entre o prato e bebida tipicamente italianos traz um sabor delicioso para o tradicional restaurante em São Roque


O macarrão é um importante prato da gastronomia italiana, além de ter um espaço especial na cozinha brasileira, a culinária pode ser apreciada com diversos sabores de vinho. Para degustar essa combinação é preciso ser seletivo na hora de escolher os sabores e deixar a refeição ainda mais agradável. O segredo de tudo está no molho que será saboreado com a massa, desde os que são a base de tomate até os derivados de queijos e frutos do mar.


Para entender melhor essas combinações, é preciso compreender quais são os tipos de molhos que existem e os sabores de vinho que podem compor a junção para uma incrível experiência gastronômica! Confira as dicas abaixo para aproveitar o melhor sabor que essa combinação de massa com vinho pode oferecer:


  • Molho de tomate

O tipo de molho mais comum é feito a base de tomate. Para acompanhar esse prato o vinho precisa ser leve e aromático, como por exemplo o tinto. Algumas variedades da bebida, como o Rosé ou Merlot, também podem ser uma opção, uma vez que o prato é simples e versátil. 


  • Molho à bolonhesa

Uma boa macarronada não dispensa o molho à bolonhesa, feita a base de carne moída e tomate. Essa harmonização pede um vinho mais caloroso e encorpado, como o tinto Cabernet Sauvignon, assim o casamento do prato e da bebida ficam perfeitos.


  • Molho branco

Cremoso e algumas vezes feito com queijos, o molho branco pede um estilo de vinho com uma leve acidez e um pouco mais encorpado, como o da uva Chardonnay. Alguns mais delicados como o Pinot Noir também pode ser um ótimo acompanhamento.


  • Molho pesto

Com um sabor marcante e o manjericão como ingrediente principal, esse tipo de molho combina perfeitamente com vinhos brancos, mais frutados e leves como por exemplo o Vermentino. O Chardonnay pode harmonizar muito bem com esse prato.


  • Molho com frutos do mar e peixes

O molho derivado de frutos do mar é um tipo não muito consumido pelos brasileiros, mas que não deixa de ter seu toque especial assim como os outros. A sua harmonização é parecida com o molho branco e pesto, os melhores vinhos para combinar com o prato são os brancos e rosés em geral.


Depois de todas essas dicas deu até vontade de experimentar essas combinações, não é? A cantina Tia Lina, referência da gastronomia italiana na cidade de São Roque, pode te proporcionar essa incrível experiência. Lá é possível encontrar todas essas delícias, além de poder combinar os pratos mais saborosos com os melhores vinhos da região. O restaurante Tia Lina oferece o melhor da cozinha internacional com um toque brasileiro, você não pode ficar de fora dessa!



Serviço:

Tia Lina

Funcionamento: sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h

Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque

Contato: (11)4711-2018 / http://www.cantinatialina.com.br/

Aceita todos os cartões de crédito e débito/Vale refeição somente Alelo

 

O segredo da harmonização está no molho que será saboreado com a massa, desde os que são a base de tomate até os derivados de queijos e frutos do mar
O segredo da harmonização está no molho que será saboreado com a massa, desde os que são a base de tomate até os derivados de queijos e frutos do mar
Divulgação



Por @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa