EM DESTAQUE:

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

Imagem
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODABELEZADECORAÇÃOTURISMOGASTRONOMIA e ENTRETENIMENTO e além da matéria no site pode incluir também a di…

GASTRONOMIA: Número de cervejarias artesanais no Brasil já cresceu 23% em 2018


São 835 negócios atuando no setor. Os autores do estudo, o geógrafo Eduardo Marcusso e o auditor fiscal federal agropecuário Carlos Vitor Müller, destacam a importância da transparência ativa dos dados públicos



Em nove meses, saltou de 679 para 835 o número de cervejarias artesanais independentes em operação no Brasil. O comparativo entre os dados de dezembro de 2017 e setembro de 2018 foi realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O crescimento é de 23% no período. São 169.681 produtos registrados por estas cervejarias. 

No que tange o mercado regional, o Sul ainda é região com o maior número de cervejarias com 369 empresas seguido por Sudeste (328), Nordeste (61), Centro-Oeste (51) e Norte (26). 

Entre os estados, o Rio Grande do Sul ocupa o primeiro lugar tanto em número de cervejarias (179) quanto em densidade (cervejarias X habitante). No que diz respeito à quantidade de negócios deste tipo, São Paulo ocupa o segundo lugar (144) e a lista segue com Minas Gerais (112), Santa Catarina (102), Paraná (88), Rio de Janeiro (56), Goiás (25), Pernambuco (18), Espírito Santo (16) e Mato Grosso (12). 

O geógrafo Eduardo Marcusso e o auditor fiscal federal agropecuário Carlos Vitor Müller são os autores do estudo que revela os números. Eles destacam a importância da transparência ativa dos dados públicos e como estes contribuem para gerar uma ambiente setorial mais estruturado. 
  
Para o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, o crescimento significativo é acompanhado pelo aumento da representatividade do setor no consumo. "O volume de público interessado e comprando a bebida artesanal também está se ampliando. Entendemos que a expansão na oferta faz com que mais pessoas sejam atendidas e percebam sensorialmente os diferenciais dos produtos artesanais", comenta. "Depois do impacto positivo no paladar, o público vai se informar e perceber que a diferença entre as artesanais e comerciais não está só no copo, mas em toda a cadeia produtiva", acrescenta.





Carlo Lapolli, presidente da Abracerva
Crédito: Letícia Garcia




Mais de 169 mil produtos estão registrados no Mapa
Crédito: Divulgação




Gráfico aponta crescimento no número de cervejarias artesanais no Brasil
Crédito: Elaborado pelos analistas do Mapa



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

MODA: The Fashion Awards 2018

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

TURISMO: Três lugares que parecem a Europa, mas são no Brasil

TURISMO: Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Hurb

TURISMO: O futuro do setor de Viagens

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal