EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

GASTRONOMIA: Linha de farofas saudáveis é o novo lançamento da Uni Alimentos

Feitas com óleo de algodão, sem conservantes, sem glúten e sem gordura trans, produto chega nas gôndolas como opção para consumidor que busca produtos saudáveis


Uma novidade mais do que especial chega para aqueles que possuem um estilo de vida saudável, mas não abrem mão da brasileiríssima mistura de farinha e ingredientes selecionados em suas refeições. As Farofas da Fazenda, nova linha de produtos da Uni Alimentos, surgem em quatro sabores para satisfazer a diversidade cultural encontrada nos paladares brasileiros. A Farofa Tradicional com Cebola, de Galeto com Lemon Pepper, de Soja com Chimichurri e de Costelinha com Barbecue compõem o lançamento da marca.

 

A preço de mercado, as farofas chegarão com diferenciais importantíssimos para aqueles que prezam pela saudabilidade. Feitas com o óleo de algodão, alternativa saudável para os óleos tradicionais – milho e soja -, o elemento possui diversos benefícios para a saúde, como por exemplo, o ômega-3, vitamina E .

 

"Todas as farofas da Uni Alimentos são produzidas com óleo de algodão, um óleo feito a partir das sementes do algodão e que após seu aquecimento não gera gordura saturada, ou seja, um óleo mais saudável. Além disso, adicionamos ingredientes naturais como o alho, a cebola, o coentro e ervas afins", explica a nutricionista e responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, Fernanda Alferes.

 

Para seguir o padrão das linhas Uni Alimentos, todas as farofas são isentas de glúten e de conservantes, além de serem ótimos carboidratos, capazes de substituir diferentes alimentos durante as refeições, como por exemplo, a família da batata.

 

Vagner Gomes, fundador e CEO da empresa, explica que a ideia da marca, é oferecer produtos para todos os públicos e em todos as refeições do dia, em um nicho com poucas opções de marcas para o consumidor. "Nossa ideia é oferecer mais uma opção de farofas nas gôndolas e que faça a diferença no dia a dia do consumidor e seja uma opção saudável de escolha. Entendemos que todos os nichos de alimentação devem oferecer opções saudáveis dos produtos". 

 

Fundada em 2015, a Uni Alimentos segue trazendo ao público uma novidade por ano. Em 2015, a marca surgiu com a linha de tapiocas, no ano seguinte, a marca trouxe uma linha de biscoitos snacks. Já os Chips Brasil, até então o produto mais recente da Uni, chegaram no ano passado para abraçar o público vegano que acompanha a empresa.

 

Uni Alimentos

A Uni Alimentos fica localizada na cidade de Caieiras, São Paulo, em uma fábrica de 3.840 m² com uma estrutura para alta produção e conta com mais de 70 funcionários treinados para garantir toda qualidade de seus produtos até o paladar de seus consumidores. Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrútis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências que podem ser encontradas por meio do aplicativo GoFind.

 

Feitas com óleo de algodão, sem conservantes, sem glúten e sem gordura trans, a Farofa da Fazenda chega nas gôndolas como opção para consumidor que busca produtos saudáveis
Feitas com óleo de algodão, sem conservantes, sem glúten e sem gordura trans, a Farofa da Fazenda chega nas gôndolas como opção para consumidor que busca produtos saudáveis
Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil