EM DESTAQUE:

MODA: Festas de fim de ano com bolsas DonnaLu

Imagem
Sintonizada aos desejos da mulher contemporânea, que sabe o que quer e onde quer chegar, a DonnaLu possui uma coleção cheia de bossa para acompanhar o look delas nas festas de fim de ano. As peças que possuem nuances, tamanhos e designs variados, prometem complementar o visual feminino trazendo as melhores vibrações para o ano de 2019.



São modelos de bolsas que vão do tamanho mini ao maxi, em propostas maleáveis e estruturadas, para atender à pluralidade de estilos e momentos das mulheres durante as festas de fim de ano, seja um evento social ou mais descontraído. A dica é apostar nas cores e seus significados, já que a cartela do mix é variada, passando do vermelho que simboliza o amor e paixão, ao amarelo, que simboliza riqueza e prosperidade, azul que traz harmonia, branco que remete à paz, entre outros como o preto que atrai independência e verde que remete à sorte. As peças estão disponíveis para compra na loja virtual www.donnalu.com.br e também em pontos de vendas selecionados…

GASTRONOMIA: Especialista na arte de flower cakes, Amélia Lino dá consultoria na Europa



Depois de passar por Amsterdã, na Holanda, a cake designer desembarca em Milão, na Itália, nos dias 13 e 14/10, para dar aulas aos interessados em aprender a técnica de modelar flores com buttercream, bean paste e chantilly estabilizado. 

Depois de passar por Amsterdã, na Holanda, a cake designer desembarca em Milão, na Itália, nos dias 13 e 14/10, para dar aulas aos interessados em aprender a técnica de modelar flores com buttercream, bean paste e chantilly estabilizado.


Durante o curso, os alunos aprendem a fazer tudo desde as massas até a decoração. Em Amsterdã, o curso personalizado foi ministrado em parceria com Jenny Ricon, da Jenny Bakery Netherland, que já foi aluna de Amélia. No evento de Milão, organizado por Roby Sweet Cake e Janiely Luz, será a vez de ensinar a técnica de criar flores com bean paste.


O cenário europeu serve de inspiração para a artista criar diferentes paleta de cores. Aliás, saber combinar tons é essencial para deixar o trabalho mais natural.


Para fechar esse período rico de troca de experiências, Amélia ainda vai até Londres, Inglaterra, para ministrar um curso no dia 16/10.


E quando retornar ao Brasil, estará cheia de novidades para apresentar aos seus alunos. E já tem programado uma aula show na Chocolândia em 21/10, na capital paulista.


Amélia Lino:

Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira 

Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.

A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.

Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.

Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.

Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.






Amélia Lino
Amanda Souza




Flower Cake
divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

TURISMO: Blue Tree Premium Londrina (PR) é o hotel com melhor custo-benefício da cidade, segundo TripAdvisor

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB protagoniza beijo gay em novo clipe de Mica Condé

ENTRETENIMENTO: Nova temática do Espaço Kids do Central Plaza Shopping tem Playmobil de Natal

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019

BELEZA: Looks caprichados são opções para festas de final de ano