Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

GASTRONOMIA: DNA CAFÉ 2018, seminário internacional debate o que há de mais atual no mundo do café


Evento faz parte da Semana Internacional do Café, realizada em novembro em Belo Horizonte


A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC) está chegando com uma programação intensa e diversificada que vai contemplar toda a cadeia produtiva. De 7 a 9 de novembro, o Expominas, em BH, será palco para uma série de eventos simultâneos, como palestras, seminários, cursos, workshops e concursos. Entre os destaques, está o DNA Café, seminário internacional sobre as tendências e desafios para o setor que abrirá a SIC e será direcionado para iniciantes, cooperativas, produtores, torrefadores, traders de café, classificadores, empresários, proprietários de cafeterias e baristas.


"O DNA Café é um evento simultâneo que inaugura a SIC e traz profissionais relevantes para palestrar sobre o mercado nacional e internacional com informações atualizadas do setor. Este ano, novamente, teremos referências para o café que indicarão as tendências e caminhos em temas de importante debate, como consumo mundial e comercialização de cafés especiais", destaca Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora e um dos realizadores da SIC.


Entre os destaques está a palestra magna sobre os próximos passos da economia brasileira, ministrada pelo economista e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana. A programação que vem a seguir passeia pelas principais dúvidas e curiosidades de quem está no dia a dia da produção de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Mas não é um passeio superficial, as discussões se aprofundam e trazem informações relevantes para as diferentes práticas, sempre de olho no mercado.


Um exemplo é o painel sobre os "Cinco Mercados Mundiais mais Promissores Quando o Assunto é Café", liderado por Angélica Salado (Analista Sênior de Pesquisa da Euromonitor International). O palestrante José Sette (Diretor Executivo da Organização Internacional do Café – OIC), é uma das grandes atrações pela relevância da OIC no mundo e vai abordar as "Perspectivas de Produção e Consumo no Mundo: arábica, conilon e especiais".


O consumo de cafés especiais cresce cinco vezes mais no Brasil do que o de café convencional. De olho neste cenário promissor, foram idealizados dois painéis internacionais.

 

  • "Mercado – O que se entende por café especial?", moderado por Fabrício Andrade (SanCoffee), com a participação dos palestrantes Trish Rothgeb (CEO e Mestre de Torra da Wrecking Ball Coffee Roasters, Estados Unidos) e de Margarete M. L. Volpato (Pesquisadora da Epamig), que vão abordar aromas e sabores do café e aspectos da geografia dos cafés especiais de Minas.
  • "Tendência de Processamento e Comercialização de Cafés Especiais", com a presença de Mariana Proença (diretora da Revista Espresso) como moderadora. Os palestrantes serão Henry Wilson (fundador do Perfect Daily Grind) e Sasa Sestic (fundador da ONA Coffee e Campeão Mundial de Barista 2015), que vão falar sobre "Marketing para Cafés Especiais" e "Fermentação, Sabores e "Aromas Exóticos: Modismo ou Tendência?".

 



Sobre a Semana Internacional do Café

 

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae. Reunirá, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Receberá neste ano os mundiais de café World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).


Patrocinadores

A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

 

Serviço: Semana Internacional do Café 2018

De: 7 a 9 de novembro

Das: 11h às 20h

Expominas, Belo Horizonte (MG)

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram @semanainternacionaldocafe

www.semanainternacionaldocafe.com.br

 











Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista