Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: DNA CAFÉ 2018, seminário internacional debate o que há de mais atual no mundo do café


Evento faz parte da Semana Internacional do Café, realizada em novembro em Belo Horizonte


A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC) está chegando com uma programação intensa e diversificada que vai contemplar toda a cadeia produtiva. De 7 a 9 de novembro, o Expominas, em BH, será palco para uma série de eventos simultâneos, como palestras, seminários, cursos, workshops e concursos. Entre os destaques, está o DNA Café, seminário internacional sobre as tendências e desafios para o setor que abrirá a SIC e será direcionado para iniciantes, cooperativas, produtores, torrefadores, traders de café, classificadores, empresários, proprietários de cafeterias e baristas.


"O DNA Café é um evento simultâneo que inaugura a SIC e traz profissionais relevantes para palestrar sobre o mercado nacional e internacional com informações atualizadas do setor. Este ano, novamente, teremos referências para o café que indicarão as tendências e caminhos em temas de importante debate, como consumo mundial e comercialização de cafés especiais", destaca Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora e um dos realizadores da SIC.


Entre os destaques está a palestra magna sobre os próximos passos da economia brasileira, ministrada pelo economista e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana. A programação que vem a seguir passeia pelas principais dúvidas e curiosidades de quem está no dia a dia da produção de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Mas não é um passeio superficial, as discussões se aprofundam e trazem informações relevantes para as diferentes práticas, sempre de olho no mercado.


Um exemplo é o painel sobre os "Cinco Mercados Mundiais mais Promissores Quando o Assunto é Café", liderado por Angélica Salado (Analista Sênior de Pesquisa da Euromonitor International). O palestrante José Sette (Diretor Executivo da Organização Internacional do Café – OIC), é uma das grandes atrações pela relevância da OIC no mundo e vai abordar as "Perspectivas de Produção e Consumo no Mundo: arábica, conilon e especiais".


O consumo de cafés especiais cresce cinco vezes mais no Brasil do que o de café convencional. De olho neste cenário promissor, foram idealizados dois painéis internacionais.

 

  • "Mercado – O que se entende por café especial?", moderado por Fabrício Andrade (SanCoffee), com a participação dos palestrantes Trish Rothgeb (CEO e Mestre de Torra da Wrecking Ball Coffee Roasters, Estados Unidos) e de Margarete M. L. Volpato (Pesquisadora da Epamig), que vão abordar aromas e sabores do café e aspectos da geografia dos cafés especiais de Minas.
  • "Tendência de Processamento e Comercialização de Cafés Especiais", com a presença de Mariana Proença (diretora da Revista Espresso) como moderadora. Os palestrantes serão Henry Wilson (fundador do Perfect Daily Grind) e Sasa Sestic (fundador da ONA Coffee e Campeão Mundial de Barista 2015), que vão falar sobre "Marketing para Cafés Especiais" e "Fermentação, Sabores e "Aromas Exóticos: Modismo ou Tendência?".

 



Sobre a Semana Internacional do Café

 

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae. Reunirá, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

Receberá neste ano os mundiais de café World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).


Patrocinadores

A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

 

Serviço: Semana Internacional do Café 2018

De: 7 a 9 de novembro

Das: 11h às 20h

Expominas, Belo Horizonte (MG)

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram @semanainternacionaldocafe

www.semanainternacionaldocafe.com.br

 











AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle