EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

GASTRONOMIA: Dicas de comidas leves para o verão


Cozinheira do GetNinjas separou duas receitas fáceis para preparar em casa



Apesar do verão começar apenas no dia 21 de dezembro, já é possível notar o aumento da temperatura a cada mês. Junto com o projeto de emagrecer para a estação mais quente do ano, os alimentos ingeridos nessa época por grande parte da população também mudam, buscando alimentos mais leves e fáceis de executar. Pensando nisso, Bárbara Dovânia, cozinheira que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, separou uma receita salgada e uma doce para preparar em casa. 

Confira:



Receita de creme de morango com raspas de chocolate


Ingredientes:

4 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho;

1 e 1/2 xícara (chá) de leite;

1 lata de leite condensado;

1 caixinha (200 g) de creme de leite;

150 g de chocolate meio amargo picado;

150 g de chocolate branco picado;

300 g de morangos limpos, secos e picados;

Morangos inteiros para decorar;

Raspas de chocolate para decorar.


Modo de preparo:

Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e adicione o creme de leite. Divida o creme em 2 partes e agregue o chocolate escuro a uma delas e o chocolate branco à outra. Disponha o creme escuro em uma taça com 1,8 litro de capacidade ou em 8 taças individuais. Distribua o morango por cima e cubra com o creme claro ainda morno. Alise a superfície, decore com morangos inteiros e raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.



Receita salgada de quiche (acompanhando salada):

Massa:

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;

100 g de margarina;

1/2 lata de creme de leite;

1 colher de chá de sal.


Recheio:

2 colheres de sopa de margarina;

1 colher de sopa de cebola;

1 colhere de sopa de farinha de trigo;

300 ml de leite;

1 gemas;

1/2 pacote de queijo ralado;

1/2 lata de creme de leite;

2 alhos poró;

Temperos a gosto;

2 colheres de sopa de queijo ralado para polvilhar o quiche.


Modo de preparo:

Coloque a farinha em uma vasilha (reserve um pouco), a margarina, creme de leite e o sal. Misture com as mãos sobre superfície levemente enfarinhada e deixe descansar por 10 minutos. Distribua a massa em uma assadeira redonda n°25 (não é necessário untar), leve ao forno 200° graus por 10 minutos (pré-asse a massa). Retire do forno e espalhe o recheio dentro da massa. Polvilhe com queijo ralado em cima e leve novamente ao forno pré-aquecido 200° graus durante 20 minutos ou até dourar.

Myleide Barbosa, nutricionista do GetNinjas, afirma a importância desses alimentos nessa época. "Em temperaturas mais elevadas é muito importante consumir alimentos ricos em água, como frutas, verduras e legumes. Eles ajudam a hidratar o organismo e levam nutrientes importantes, por serem de fácil digestão podem ser consumidos mesmo quando a pessoa não sente fome por causa do calor."



Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.







AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor