EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

GASTRONOMIA: Decoração Halloween


Guloseimas da Docile ajudam a dar o tom festivo no Dia das Bruxas

Gostosura ou travessura? No próximo dia 31, comemora-se o Dia das Bruxas e as festas de Halloween já entraram na agenda de muitos brasileiros. Para quem quer preparar uma festa aterrorizante em casa, a Docile oferece diversas opções que vão dar o tom festivo e divertido que a comemoração exige.


Para deixar o clima assustador, as balas de gelatina de dentes de vampiro são indispensáveis. Os pequenos vão adorar – tanto para brincar como para se deliciar com a guloseima. O doce pode ser encontrado no clássico sabor de framboesa e também na versão cítrica, que ganhou o azedinho para dar aquele arrepio gostoso.


Ainda na linha de balas de gelatina, outras opções são as cobrinhas, disponíveis nos sabores de abacaxi, tangerina, limão e framboesa, e as amoras para os que adoram o gostinho de frutas vermelhas e de blueberry.


No reino do terror, as minhocas também não podem ficar de fora. No formato desse animal que vai animar qualquer festa, as balas de goma ganham uma cobertura azedinha e estão disponíveis nos sabores morango, tangerina, abacaxi e limão.


A festa vai ficar ainda mais divertida com pirulitos de marshmallow. Pinte rostos assustadores no doce, usando marcador de alimentos. É um tipo de caneta facilmente encontrada em lojas que vendem produtos para confeitaria. Use um na cor preta e dê asas à imaginação. Depois, basta espetar num palito. Pronto!


Outra dica que vai render muita bagunça é o Zoah!, um chicle de bola que pinta a língua de azul. Macio, tem recheio de tutti-frutti cítrico e casquinha crocante.

Outras gostosuras que vão completar o cardápio da festa são os canudinhos que podem ser encontrados nas versões morango, morango cítrico, colorido morango cítrico e tutti-frutti cítrico. Para decorar a mesa, use as pastilhas Decor sabor tutti-frutti que têm formato de estrela e cobertura especial na cor azul.



Sobre a Docile

A Docile é uma indústria brasileira especializada na produção de doces. A companhia é fabricante de sete categorias de produtos: Balas de Goma, Pastilhas, Chicles, Balas de Gelatina, Marshmallows, Refrescos em Pó e, a mais recente incorporada pela empresa, Canudinho & Fitinha. Por mês, a Docile produz mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas, oferecendo um portfólio de mais de 250 produtos. Atualmente, é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no Brasil em balas de goma, balas de gelatina e marshmallows. São mais de 800 funcionários e dois parques fabris, um em sua sede, Lajeado (RS), e outro em Vitória de Santo Antão (PE), na região Nordeste do país.

Para entregar produtos de primeira qualidade, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, ratificando seu compromisso com a melhoria contínua dos processos produtivos e com os pilares de organização, limpeza, segurança e qualidade que permeiam a atuação da Docile em toda a sua história. Em 2017, a companhia conquistou o selo FSSC 22000, emitido pela certificadora DNV GL, e já possui a certificação ISO 9001. www.docile.com.br





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor