Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: MB Produções consolida-se no Carnaval de Rua de São Paulo

Imagem
Com milhões de pessoas presentes, Carnaval de rua paulistano já é o principal do País e deve atrair grandes patrocinadores de acordo com a empresa, que trará os grandes trios para as ruas

Com o histórico de ter participado, nos últimos 25 anos, dos maiores festejos de Carnaval do País, a MB Produções, de Marcello Borgerth, agora concentra sua atuação no que é considerada a maior festa popular do Brasil: o Carnaval de Rua de São Paulo – hoje o mais importante e o que mais atrai foliões em todo o País. De acordo com estimativas da Prefeitura de São Paulo, são esperados 12 milhões de foliões na maior metrópole da América Latina.
Com esta percepção a MB Produções saiu a campo e cuidará da ativação de marca da Riachuelo no Carnaval de Rua de São Paulo em 2019 e todo o trabalho de mapeamento e negociação com os blocos. A empresa ainda fará a adequação da comunicação da marca para as leis da cidade, liberação de ações de sampling e planejamento de ativações diferenciadas, que…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Chef se inspira no marreco com repolho roxo e cria hambúrguer de pato com chutney de maçã verde e kraeuterkaese para Oktoberfest


Festa que celebra a tradição alemã em Blumenau (SC) também atinge restaurantes da cidade e leva referências dos imigrantes para a mesa de moradores e turistas


Até o dia 21 de outubro, Blumenau (SC) recepciona milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para celebrar as heranças dos imigrantes alemães que colonizaram a região. A Oktoberfest tem como um dos seus principais atrativos a gastronomia. E não é apenas nos pavilhões do Parque Germânica que ela se apresenta.

A chef Nana Oliveira, fundadora da Nana Hamburgueria e do Nana B, transformou um dos pratos mais tradicionais da culinária dos colonizadores em hambúrguer. O marreco é representado por um hambúrguer de pato e repolho roxo, acompanhamento clássico da receita. O toque da chef é o queijo kraeuterkaese e o chutney de maçã verde, que é uma referência ao purê de maçã.

A chef lembra que a versatilidade do hambúrguer permite que ele seja criado com referências das mais diversas. "Nossa ideia é trazer um prato tradicional para um formato popular, que muitas vezes incentiva que as pessoas provem pela primeira vez uma carne de pato, por exemplo", comenta Nana. Este é o terceiro ano consecutivo que o prato entra para o menu das duas casas. A aceitação aumenta a cada ano o número de pedidos.

Outro destaque, para a chef, é a utilização de fornecedores locais. "Trabalhamos com hambúrguer da Germânia Alimentos, o repolho da centenária Hemmer e o kraeuterkaese da Pomerode Alimentos. As duas últimas foram fundadas por imigrantes, o que traz um aspecto antropológico e de valorização local para o hambúrguer", finaliza Nana.

O Pato Burguer está disponível até o fim de outubro no Nana B, preparado na chapa, e na Nana Hamburgueria, feito na grelha.





Chef Nana Oliveira cria o Pato Burguer, que traz repolho roxo, chutney de maçã verde e queijo kraeuterkaese
Crédito: Leo Laps




Prato é servido na Nana Hamburgueria e no Nana B durante a Oktoberfest
Crédito: Leo Laps

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando