EM DESTAQUE:

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

Imagem
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODABELEZADECORAÇÃOTURISMOGASTRONOMIA e ENTRETENIMENTO e além da matéria no site pode incluir também a di…

GASTRONOMIA: Chef se inspira no marreco com repolho roxo e cria hambúrguer de pato com chutney de maçã verde e kraeuterkaese para Oktoberfest


Festa que celebra a tradição alemã em Blumenau (SC) também atinge restaurantes da cidade e leva referências dos imigrantes para a mesa de moradores e turistas


Até o dia 21 de outubro, Blumenau (SC) recepciona milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para celebrar as heranças dos imigrantes alemães que colonizaram a região. A Oktoberfest tem como um dos seus principais atrativos a gastronomia. E não é apenas nos pavilhões do Parque Germânica que ela se apresenta.

A chef Nana Oliveira, fundadora da Nana Hamburgueria e do Nana B, transformou um dos pratos mais tradicionais da culinária dos colonizadores em hambúrguer. O marreco é representado por um hambúrguer de pato e repolho roxo, acompanhamento clássico da receita. O toque da chef é o queijo kraeuterkaese e o chutney de maçã verde, que é uma referência ao purê de maçã.

A chef lembra que a versatilidade do hambúrguer permite que ele seja criado com referências das mais diversas. "Nossa ideia é trazer um prato tradicional para um formato popular, que muitas vezes incentiva que as pessoas provem pela primeira vez uma carne de pato, por exemplo", comenta Nana. Este é o terceiro ano consecutivo que o prato entra para o menu das duas casas. A aceitação aumenta a cada ano o número de pedidos.

Outro destaque, para a chef, é a utilização de fornecedores locais. "Trabalhamos com hambúrguer da Germânia Alimentos, o repolho da centenária Hemmer e o kraeuterkaese da Pomerode Alimentos. As duas últimas foram fundadas por imigrantes, o que traz um aspecto antropológico e de valorização local para o hambúrguer", finaliza Nana.

O Pato Burguer está disponível até o fim de outubro no Nana B, preparado na chapa, e na Nana Hamburgueria, feito na grelha.





Chef Nana Oliveira cria o Pato Burguer, que traz repolho roxo, chutney de maçã verde e queijo kraeuterkaese
Crédito: Leo Laps




Prato é servido na Nana Hamburgueria e no Nana B durante a Oktoberfest
Crédito: Leo Laps

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

Estilista alemã cria roupas a partir de leite

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)