EM DESTAQUE:

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween

Imagem
O Halloween está chegando! E mesmo que você não queira usar um look assustador por completo, a maquiagem e os cabelos sempre pode ajudam a entrar no clima. A Marco Boni e a Lion tem os acessórios que constroem esse tipo de visual artístico de terror. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Pinterest, as buscas na rede social sobre a produção para a data cresceram 158% neste ano. Confira algumas sugestões da plataforma para você se inspirar:

O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton não é um filme novo, né? Mas algumas fantasias nunca saem de moda! As pesquisas pela personagem Sally (foto acima) aumentaram 91%. E a linha Metalic possui cerdas sintéticas de alta resistência que são de fácil manuseio e direcionadas para aplicações de base, pó, corretivos, sombras e delineador.


A Noiva-Cadáver do mesmo diretor também é bastante requisitada nas buscas. E para ter os fios cacheados iguais aos da personagem: dá para enrolá-los/ondulá-los usando apenas a prancha da Lion. O penteado promove v…

GASTRONOMIA: Chef se inspira no marreco com repolho roxo e cria hambúrguer de pato com chutney de maçã verde e kraeuterkaese para Oktoberfest


Festa que celebra a tradição alemã em Blumenau (SC) também atinge restaurantes da cidade e leva referências dos imigrantes para a mesa de moradores e turistas


Até o dia 21 de outubro, Blumenau (SC) recepciona milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para celebrar as heranças dos imigrantes alemães que colonizaram a região. A Oktoberfest tem como um dos seus principais atrativos a gastronomia. E não é apenas nos pavilhões do Parque Germânica que ela se apresenta.

A chef Nana Oliveira, fundadora da Nana Hamburgueria e do Nana B, transformou um dos pratos mais tradicionais da culinária dos colonizadores em hambúrguer. O marreco é representado por um hambúrguer de pato e repolho roxo, acompanhamento clássico da receita. O toque da chef é o queijo kraeuterkaese e o chutney de maçã verde, que é uma referência ao purê de maçã.

A chef lembra que a versatilidade do hambúrguer permite que ele seja criado com referências das mais diversas. "Nossa ideia é trazer um prato tradicional para um formato popular, que muitas vezes incentiva que as pessoas provem pela primeira vez uma carne de pato, por exemplo", comenta Nana. Este é o terceiro ano consecutivo que o prato entra para o menu das duas casas. A aceitação aumenta a cada ano o número de pedidos.

Outro destaque, para a chef, é a utilização de fornecedores locais. "Trabalhamos com hambúrguer da Germânia Alimentos, o repolho da centenária Hemmer e o kraeuterkaese da Pomerode Alimentos. As duas últimas foram fundadas por imigrantes, o que traz um aspecto antropológico e de valorização local para o hambúrguer", finaliza Nana.

O Pato Burguer está disponível até o fim de outubro no Nana B, preparado na chapa, e na Nana Hamburgueria, feito na grelha.





Chef Nana Oliveira cria o Pato Burguer, que traz repolho roxo, chutney de maçã verde e queijo kraeuterkaese
Crédito: Leo Laps




Prato é servido na Nana Hamburgueria e no Nana B durante a Oktoberfest
Crédito: Leo Laps

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana