LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

GASTRONOMIA: As novas embalagens "abre fácil" da Tirolez já estão nos supermercados de todo o país


Mais atrativas, as novas embalagens para os queijos especiais com olhaduras facilitam o dia a dia na cozinha


Sempre pensando no cotidiano do consumidor e em proporcionar praticidade na cozinha, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, renova as embalagens de sua linha de Queijos Especiais. A partir de agora, os queijos Edam, Emmental, Estepe, Gouda, Gruyére, e Prato Esférico poderão ser encontrados em embalagens abre fácil e termoformadas.   


O novo layout auxilia na identificação dos produtos. Com abertura transparente no visor e formato adaptado a cada tipo de queijo, são termoformadas e com atmosfera modificada, ou seja, ajudam a conservar o sabor e características originais dos produtos, além da facilidade no uso diário.


"A mudança traz diferenciação no PDV e facilidade para o consumidor na hora de identificar o queijo. Hoje, é tudo muito parecido. A evolução das embalagens foi feita pensando em ajudar com a organização dos produtos na gôndola e na identificação dos variados tipos de queijo Tirolez. Além de mais bonitas, as novas embalagens facilitam a vida dos consumidores com a praticidade de seu sistema abre fácil", ressalta Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez.


Já é possível encontrar o Gruyère e Prato Esférico Tirolez nas novas embalagens. Até o fim de setembro, o Edam, Emmental, Estepe e Gouda já estarão disponíveis nos supermercados de todo o Brasil. Em breve, os queijos Reino e Gorgonzola Tirolez receberão a inovação.


Conheça os queijos com olhaduras da Tirolez e as suas características.

 

Queijo Edam. Típico da cidade de Edam, na Holanda, tem sabor levemente picante e um toque adocicado. É um queijo de mesa, ou seja, é indicado para ser servido puro, fatiado ou em cubos. Pode ser consumido em saladas e tábuas de queijos, acompanhando frutas frescas, como figo, maçã, pera e uva, além de geleias ou frutas secas, como damasco e ameixa. O Edam é perfeito em sanduíches frios e quentes, com pães adocicados, como o brioche e o australiano, ou mesmo pães integrais, como o de centeio e o com passas.

 

Queijo Emmental. Considerado na Suíça o melhor dos queijos, o Emmental é similiar ao Gruyère. Possui sabor ligeiramente adocicado e olhaduras brilhantes e regulares. É muito utilizado em fondues, mas também pode ser consumido puro, em molhos brancos, sopas cremosas ou como recheio de omeletes e tortas.

 

 

 

 

Queijo Estepe. Uma das histórias sobre esse queijo conta que os dinamarqueses imigraram para as estepes russas e ali começaram a produzi-los. Com olhaduras regulares e sabor suave, amanteigado e amendoado, combina com sabores salgados, como presunto e outros frios, e com frutas ou geleias. O Estepe agrada a todos os paladares e vai bem em qualquer ocasião, até mesmo no café da manhã. Em sanduíches, quentes ou frios, é irresistível.

 

 

 

Queijo Gouda. Criado na cidade holandesa de mesmo nome, o Gouda é um queijo com "furinhos", ou olhaduras, como são conhecidos tecnicamente. Sua textura é macia e o sabor é adocicado e amendoado. Com o tempo, ganha uma leve picância. Versátil, o Gouda pode ser apreciado de muitas maneiras: como aperitivo, em tábuas mistas de queijos e até em saladas. É uma delícia em sanduíches quentes ou frios, já que o seu sabor marcante combina muito bem com pães preto, de nozes ou de grãos. Também é incrível como acompanhamento de batatas, rosbife ou carne assada.

 

 

 

Queijo Gruyére. A receita é suíça, mas foi na França que ganhou as olhaduras. O Gruyre é um queijo encorpado, com sabor suave, amendoado e adocicado. Pode ser consumido puro ou em sanduíches. Na cozinha, se destaca em: fondues, quiches, molhos ou gratinado sobre uma fatia de pão para acompanhar sopas.

 

 

 

 

Queijo Prato Esférico. O queijo prato esférico foi desenvolvido por dinamarqueses que imigraram para o Brasil por volta de 1920. É um queijo prato feito de um jeito suíço, que proporciona um sabor suave e adocicado. Pode ser consumido puro, em tábuas de queijo, aperitivos, entradas e em sanduíches quentes ou frios.

 

 

Para mais dicas e receitas, acesse nosso site e redes sociais.
www.tirolez.com.br | @tirolezqueijos
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

 


Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa possui seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

 

Edam
Edam
Tirolez



Emental
Emental
Tirolez



Estepe
Estepe
Tirolez



Gouda
Gouda
Tirolez



Gruyére
Gruyére
Tirolez



Prato Esférico
Prato Esférico
Tirolez



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo