EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

ENTRETENIMENTO: Será que o chá de alface feito pelo Rafael Ilha em A Fazenda ajuda mesmo a dormir?

O peão não conseguia dormir e resolveu fazer o chá de alface que segundo ele acalma e ajuda a dormir



Na última semana, o público acompanhou o participante do programa A Fazenda 10, Rafael Ilha preparando um chá com folhas de alface para conseguir dormir.


Mas, será que o chá de alface ajuda a combater a insônia?


Conversamos com a nutricionista e naturopara Dra Thayana Albuquerque sobre os benefícios do chá de alface e se realmente ele ajuda a combater a insônia.


Segundo a nutricionista, o chá de alface relaxa e ajuda a induzir o sono e, é um dos poucos chás que podem ser oferecidos em quantidades moderadas a gestantes e crianças devido a suas propriedades nutricionais.


"Na alface, podemos encontrar as vitaminas A, C, E e K, zinco e minerais como ferro, potássio e magnésio. Além disso, contém um composto chamado lactucário (letucarium) que ajuda a induzir o sono e a proporcionar o relaxamento da mente. Esta composição é um verdadeiro antídoto para o estresse, e pode ajudar a controlar a ansiedade", explica a Dra Thayana Albuquerque.


Ainda segundo a nutricionista, o magnésio também é responsável por induzir ao relaxamento do corpo, por isso, o chá pode ser tomado cerca de 2 vezes ao dia, sendo 1 xícara no meio da manhã e outro no final do dia.


"O chá de alface pode ser revezado com o chá de camomila que também proporciona efeito calmante no organismo", conclui a Dra Thayana Albuquerque.


Aprenda a fazer o chá de alface:

Para fazer o chá basta 5 folhas para cada litro de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela, adicione as folhas e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe e sirva morno ou se quiser, leve para gelar.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre