LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

NEGÓCIOS: A primeira impressão é a que fica?




Em uma avaliação, o julgamento deve ser objetivo e justo, baseado em fatos e comportamentos, respeitando e levando em conta o modelo de valores e competências da empresa 



Toda avaliação resulta em julgamento final. Dentro de uma organização, toda a avaliação precisa ter um embasamento, para que o julgamento não seja pelos olhos do avaliador e, sim, justo e de acordo com os comportamentos valorizados pela organização.

Bettina Krutman, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), afirma que todos sofrem com intervenções de vários olhares - primeira impressão, estereótipos, história de vida -, que favorecem o pré-julgamento. O desafio que se coloca a frente é ensinar ao funcionário que ele precisa deixar este olhar pessoal de lado e enxergar de maneira justa o que tem à sua frente: "O grande treinamento que fazemos é o de ajudar as pessoas a perceberem como elas julgam antes de avaliar objetivamente", explica.

Bettina conta que, em um treinamento, esta questão do olhar objetivo é trabalhada: "Passamos um trecho de filme, com um personagem e perguntamos, aos funcionários, como eles percebem este personagem. Eles respondem, por exemplo, 'percebemos ele como agressivo'; explicamos então que o significado deste adjetivo pode variar de acordo com os princípios de cada funcionário", e complementamos: "Nossa tendência inicial não é trazer que os fatos que justificam eu chamar a pessoa de agressiva; a nossa intervenção é ensinar às pessoas a observarem os comportamentos antes de julgar".

Estes treinamentos buscam desenvolver no funcionário, através do entendimento do que suporta o julgamento, um olhar mais correto e justo, para que toda e qualquer decisão seja alinhada com os critérios da empresa. "Nosso treinamento é tornar ciente os fenômenos de percepção que afetam o olhar das pessoas e depois disponibilizar ferramentas e técnicas para ter uma boa análise", relata a administradora.

Bettina conta que a CDH nasceu justamente desse olhar de como ser mais justo e mais objetivo para poder avaliar e desenvolver as pessoas. "Se não conseguimos ter um olhar mais objetivo, acabamos não sendo justos e criamos uma resistência na conversa", afirma.

A sócia-diretora traz, por fim, a experiência de treinamento efetuada pela CDH na empresa Bradesco: "Treinamos os selecionadores, conscientizando-os do nível de julgamento que permeia o olhar e disponibilizamos uma ferramenta de análise baseada na técnica de entrevista comportamental: desconstruímos o olhar e inserimos a técnica para um julgamento baseado em fatos e em cima dos critérios organizacionais que irão balizar os olhares e decisões da organização".

Durante todo o tempo não será o olhar individual que irá basear a seleção e sim o olhar que tem como base os comportamentos e valores da empresa.



Serviço: CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)
Cristina Fonseca
CDH - Competência no Desenvolvimento Humano
E-mail: cristina@cdhrh.com.br
Fones: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844 / 3854-5845
Fax: (55 11) 3854-5845
www.cdhrh.com.br 







AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo