Translate

DESTAQUE

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando

Imagem
Marca apresenta nova linha de produtos para os apaixonados pelo esporte
A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70.
Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.
Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

NEGÓCIOS: A primeira impressão é a que fica?




Em uma avaliação, o julgamento deve ser objetivo e justo, baseado em fatos e comportamentos, respeitando e levando em conta o modelo de valores e competências da empresa 



Toda avaliação resulta em julgamento final. Dentro de uma organização, toda a avaliação precisa ter um embasamento, para que o julgamento não seja pelos olhos do avaliador e, sim, justo e de acordo com os comportamentos valorizados pela organização.

Bettina Krutman, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), afirma que todos sofrem com intervenções de vários olhares - primeira impressão, estereótipos, história de vida -, que favorecem o pré-julgamento. O desafio que se coloca a frente é ensinar ao funcionário que ele precisa deixar este olhar pessoal de lado e enxergar de maneira justa o que tem à sua frente: "O grande treinamento que fazemos é o de ajudar as pessoas a perceberem como elas julgam antes de avaliar objetivamente", explica.

Bettina conta que, em um treinamento, esta questão do olhar objetivo é trabalhada: "Passamos um trecho de filme, com um personagem e perguntamos, aos funcionários, como eles percebem este personagem. Eles respondem, por exemplo, 'percebemos ele como agressivo'; explicamos então que o significado deste adjetivo pode variar de acordo com os princípios de cada funcionário", e complementamos: "Nossa tendência inicial não é trazer que os fatos que justificam eu chamar a pessoa de agressiva; a nossa intervenção é ensinar às pessoas a observarem os comportamentos antes de julgar".

Estes treinamentos buscam desenvolver no funcionário, através do entendimento do que suporta o julgamento, um olhar mais correto e justo, para que toda e qualquer decisão seja alinhada com os critérios da empresa. "Nosso treinamento é tornar ciente os fenômenos de percepção que afetam o olhar das pessoas e depois disponibilizar ferramentas e técnicas para ter uma boa análise", relata a administradora.

Bettina conta que a CDH nasceu justamente desse olhar de como ser mais justo e mais objetivo para poder avaliar e desenvolver as pessoas. "Se não conseguimos ter um olhar mais objetivo, acabamos não sendo justos e criamos uma resistência na conversa", afirma.

A sócia-diretora traz, por fim, a experiência de treinamento efetuada pela CDH na empresa Bradesco: "Treinamos os selecionadores, conscientizando-os do nível de julgamento que permeia o olhar e disponibilizamos uma ferramenta de análise baseada na técnica de entrevista comportamental: desconstruímos o olhar e inserimos a técnica para um julgamento baseado em fatos e em cima dos critérios organizacionais que irão balizar os olhares e decisões da organização".

Durante todo o tempo não será o olhar individual que irá basear a seleção e sim o olhar que tem como base os comportamentos e valores da empresa.



Serviço: CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)
Cristina Fonseca
CDH - Competência no Desenvolvimento Humano
E-mail: cristina@cdhrh.com.br
Fones: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844 / 3854-5845
Fax: (55 11) 3854-5845
www.cdhrh.com.br 







AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle