EM DESTAQUE:

BELEZA: Conheça os novos sabonetes sortidos da linha Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira

Imagem
A linha TododiaLima e Flor de Laranjeira, em edição especial, está de volta e celebra esse momento de conexão com o próprio corpo e a chegada da estação mais esperada do ano, o verão. Como complemento da linha, neste mês de outubro, Natura Tododia lança os sabonetes em barra sortido Lima e Flor de Laranjeira para um banho ainda mais refrescante e perfumado.
Conheça abaixo cada um dos produtos:
Sabonete em barra sortido Tododia Lima e Flor de LaranjeiraFragrâncias cítricas e florais em versões inéditas. Fórmula cremosa. Caixa com 5 unidades de 90g cada.Preço Sugerido R$ 21,90Desodorante Hidratante Corporal Sorbet Referescante Tododia Lima e Flor de LaranjeiraTem textura sorbet, mais leve e refrescante, toque aveludado e rápida absorção na pele, sendo indicado para nutrição e hidratação de todos os tipos de pele, acalmando e aliviando a sensação de calor. A embalagem ainda vem com decoração especial em três versões. Para maior refrescância, o produto pode ser colocado na geladei…

NEGÓCIOS: A primeira impressão é a que fica?




Em uma avaliação, o julgamento deve ser objetivo e justo, baseado em fatos e comportamentos, respeitando e levando em conta o modelo de valores e competências da empresa 



Toda avaliação resulta em julgamento final. Dentro de uma organização, toda a avaliação precisa ter um embasamento, para que o julgamento não seja pelos olhos do avaliador e, sim, justo e de acordo com os comportamentos valorizados pela organização.

Bettina Krutman, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), afirma que todos sofrem com intervenções de vários olhares - primeira impressão, estereótipos, história de vida -, que favorecem o pré-julgamento. O desafio que se coloca a frente é ensinar ao funcionário que ele precisa deixar este olhar pessoal de lado e enxergar de maneira justa o que tem à sua frente: "O grande treinamento que fazemos é o de ajudar as pessoas a perceberem como elas julgam antes de avaliar objetivamente", explica.

Bettina conta que, em um treinamento, esta questão do olhar objetivo é trabalhada: "Passamos um trecho de filme, com um personagem e perguntamos, aos funcionários, como eles percebem este personagem. Eles respondem, por exemplo, 'percebemos ele como agressivo'; explicamos então que o significado deste adjetivo pode variar de acordo com os princípios de cada funcionário", e complementamos: "Nossa tendência inicial não é trazer que os fatos que justificam eu chamar a pessoa de agressiva; a nossa intervenção é ensinar às pessoas a observarem os comportamentos antes de julgar".

Estes treinamentos buscam desenvolver no funcionário, através do entendimento do que suporta o julgamento, um olhar mais correto e justo, para que toda e qualquer decisão seja alinhada com os critérios da empresa. "Nosso treinamento é tornar ciente os fenômenos de percepção que afetam o olhar das pessoas e depois disponibilizar ferramentas e técnicas para ter uma boa análise", relata a administradora.

Bettina conta que a CDH nasceu justamente desse olhar de como ser mais justo e mais objetivo para poder avaliar e desenvolver as pessoas. "Se não conseguimos ter um olhar mais objetivo, acabamos não sendo justos e criamos uma resistência na conversa", afirma.

A sócia-diretora traz, por fim, a experiência de treinamento efetuada pela CDH na empresa Bradesco: "Treinamos os selecionadores, conscientizando-os do nível de julgamento que permeia o olhar e disponibilizamos uma ferramenta de análise baseada na técnica de entrevista comportamental: desconstruímos o olhar e inserimos a técnica para um julgamento baseado em fatos e em cima dos critérios organizacionais que irão balizar os olhares e decisões da organização".

Durante todo o tempo não será o olhar individual que irá basear a seleção e sim o olhar que tem como base os comportamentos e valores da empresa.



Serviço: CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)
Cristina Fonseca
CDH - Competência no Desenvolvimento Humano
E-mail: cristina@cdhrh.com.br
Fones: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844 / 3854-5845
Fax: (55 11) 3854-5845
www.cdhrh.com.br 







MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

BELEZA: Sérgio Led’s apresenta seu novo projeto Mundo da Tattoo

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra promove itinerância gratuita em Campinas com CPFL

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

MODA: São Paulo sedia maior evento da indústria no setor