EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

ENTRETENIMENTO: Para o aniversário de MS, Sesc Cultura terá programação especial com shows, percurso histórico e teatro


A partir da semana em que Mato Grosso do Sul completa seus 41 anos, o Sesc Cultura terá uma programação especial recheada de atrações que evocam a cultura regional, por meio da música instrumental, do teatro e também com percurso histórico pelas ruas da Capital.


No dia 09 de outubro, terça-feira, o instrumentista Marcos Assunção se apresenta às 20 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto com lançamento do CD "Viola Pantaneira". A distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência, limitada aos 236 lugares do espaço.


Terceiro álbum do instrumentista, é totalmente autoral que traz a sonoridade da viola caipira numa concepção voltada ao regionalismo, sem perder de vista a miscigenação cultural existente na capital sul-mato-grossense. São melodias que comunicam a trilha sonora perfeita sobre a vida urbana dentro de um estado que tem a sua identidade cultural relacionada com a natureza pantaneira. O show contará com Marcos Assunção na Viola Caipira e violão 7 Cordas, além de convidados que são Eduardo Martinelli Jairo Lara, Carlos Alfeu, Marcus Loyola e Rafael Bendô.


Quarta, 10, às 18h30, haverá o percurso de arraial de Santo Antônio à capital, saindo às 18h30 do Sesc Cultura. De bicicleta, os participantes participarão de uma imersão na história, passando pelo centro antigo, pré capital, à expansão da cidade pós criação do Estado para a região dos altos da Afonso Pena, Parque dos Poderes e conjunto arquitetônico em meio a reserva natural.


No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 15 horas e às 20 horas, haverá apresentação do espetáculo "Lídia Baís, uma mulher à frente de seu tempo", com Tatiana de Conto.


No dia 20, agora no Sesc Cultura, Tatiana de Conto e Thathy D'Meo ministram a oficina "Práticas dos elementos cênicos: uma concepção artística pedagógica na contação de histórias", das 9h às 13 horas e das 14h30 às 21 horas. A oficina vai tratar da aplicação de elementos das artes cênicas para potencializar a arte do contador(a) de histórias. Para participar é preciso ter o cartão do Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc.


Na quinta, 18, às 20 horas, no Teatro Prosa, Ivan Cruz faz show de lançamento oficial de seu primeiro CD de música instrumental autoral, com participações de especiais de Eduardo Martinelli, Marcos Assumpção, Gabriel Andrade e Júlio Borba. As composições contidas no álbum expressam por um lado os valores artísticos mais comuns da academia e dos círculos da música erudita, através das técnicas e possibilidades instrumentais que exploram, além das concepções e conhecimentos que as motivaram, e por outro lado elementos mais próprios da cultura popular, como os ritmos fortes, harmonias jazzísticas e melodias inspiradas por músicas folclóricas. Na instrumentação, desde violão 7 cordas solo, passando por duo de violões, violão e guitarra, até um sexteto com violoncelo, violino, flauta, clarinete e bateria.


Dia 20, ainda no Teatro Prosa, Maria Alice apresenta o show "Sertões", com início às 20 horas. Uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços Maria Alice apresenta show primoroso dando unidade à rica diversidade musical brasileira. O show traz um repertório de sucessos do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. Os arranjos e a direção musical de "Sertões" são do violonista Pedro Ortale, com os instrumentos acústicos dominando os arranjos. Além de Pedro Ortale, "Sertões" conta com a participação de excelentes músicos, como Ivan Cruz (violão), Renan Nonato (acordeon), Toninho Porto (contrabaixo), Chico Simão e João Pedro Ortale (percussão).


Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte