LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

ENTRETENIMENTO: Para o aniversário de MS, Sesc Cultura terá programação especial com shows, percurso histórico e teatro


A partir da semana em que Mato Grosso do Sul completa seus 41 anos, o Sesc Cultura terá uma programação especial recheada de atrações que evocam a cultura regional, por meio da música instrumental, do teatro e também com percurso histórico pelas ruas da Capital.


No dia 09 de outubro, terça-feira, o instrumentista Marcos Assunção se apresenta às 20 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto com lançamento do CD "Viola Pantaneira". A distribuição de ingressos começa com uma hora de antecedência, limitada aos 236 lugares do espaço.


Terceiro álbum do instrumentista, é totalmente autoral que traz a sonoridade da viola caipira numa concepção voltada ao regionalismo, sem perder de vista a miscigenação cultural existente na capital sul-mato-grossense. São melodias que comunicam a trilha sonora perfeita sobre a vida urbana dentro de um estado que tem a sua identidade cultural relacionada com a natureza pantaneira. O show contará com Marcos Assunção na Viola Caipira e violão 7 Cordas, além de convidados que são Eduardo Martinelli Jairo Lara, Carlos Alfeu, Marcus Loyola e Rafael Bendô.


Quarta, 10, às 18h30, haverá o percurso de arraial de Santo Antônio à capital, saindo às 18h30 do Sesc Cultura. De bicicleta, os participantes participarão de uma imersão na história, passando pelo centro antigo, pré capital, à expansão da cidade pós criação do Estado para a região dos altos da Afonso Pena, Parque dos Poderes e conjunto arquitetônico em meio a reserva natural.


No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 15 horas e às 20 horas, haverá apresentação do espetáculo "Lídia Baís, uma mulher à frente de seu tempo", com Tatiana de Conto.


No dia 20, agora no Sesc Cultura, Tatiana de Conto e Thathy D'Meo ministram a oficina "Práticas dos elementos cênicos: uma concepção artística pedagógica na contação de histórias", das 9h às 13 horas e das 14h30 às 21 horas. A oficina vai tratar da aplicação de elementos das artes cênicas para potencializar a arte do contador(a) de histórias. Para participar é preciso ter o cartão do Sesc válido e doar 03 litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc.


Na quinta, 18, às 20 horas, no Teatro Prosa, Ivan Cruz faz show de lançamento oficial de seu primeiro CD de música instrumental autoral, com participações de especiais de Eduardo Martinelli, Marcos Assumpção, Gabriel Andrade e Júlio Borba. As composições contidas no álbum expressam por um lado os valores artísticos mais comuns da academia e dos círculos da música erudita, através das técnicas e possibilidades instrumentais que exploram, além das concepções e conhecimentos que as motivaram, e por outro lado elementos mais próprios da cultura popular, como os ritmos fortes, harmonias jazzísticas e melodias inspiradas por músicas folclóricas. Na instrumentação, desde violão 7 cordas solo, passando por duo de violões, violão e guitarra, até um sexteto com violoncelo, violino, flauta, clarinete e bateria.


Dia 20, ainda no Teatro Prosa, Maria Alice apresenta o show "Sertões", com início às 20 horas. Uma viagem musical brasileira de clássicos nordestinos, sertanejos e fronteiriços Maria Alice apresenta show primoroso dando unidade à rica diversidade musical brasileira. O show traz um repertório de sucessos do Nordeste, do interior paulista-mineiro-goiano e da fronteira sul-mato-grossense. Os arranjos e a direção musical de "Sertões" são do violonista Pedro Ortale, com os instrumentos acústicos dominando os arranjos. Além de Pedro Ortale, "Sertões" conta com a participação de excelentes músicos, como Ivan Cruz (violão), Renan Nonato (acordeon), Toninho Porto (contrabaixo), Chico Simão e João Pedro Ortale (percussão).


Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms


AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo