EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

ENTRETENIMENTO: "Outubro Rosa Riviera" oferece programação especial no litoral norte paulista


Campanha mundial de conscientização sobre câncer de mama terá palestras e diversas atividades durante o mês. Objetivo é contribuir para o diagnóstico precoce da doença.


Divulgação Riviera de São Lourenço
Treinamento físico

Divulgação Riviera de São Lourenço
Palestra
Divulgação Riviera de São Lourenço
Palestra


A Riviera de São Lourenço, bairro localizado em Bertioga, no Litoral Norte paulista, está com diversas atividades especiais para o mês, como parte da campanha "Outubro Rosa Riviera", de prevenção ao câncer de mama. As ações que começaram no dia 1º de outubro, com a iluminação do local com a cor rosa, continuam durante o mês com atividades também em Boraceia.


Alguns pontos da Riviera, um empreendimento da empresa de planejamento urbano Sobloco, estão sendo iluminados com luz rosa: portal da entrada, pontes do bairro e o Riviera Shopping. Ideia é gerar um alerta e um convite para a população, que poderá participar dos eventos de conscientização, visando ampliar as chances de cura do câncer nas mulheres, principalmente o de mama.


Médicos, especialistas e profissionais voluntários, das mais diversas áreas, estarão acompanhando o público no decorrer das atividades que terão foco na saúde da mulher. Além disso, haverá outros eventos, como Exercício Funcional na Praia para sensibilizar mulheres de todas as idades e estimular ações de diagnóstico e prevenção da doença. Yoga Rosa, Corte de Cabelo Solidário, Corrida e Caminhada são algumas das ações que já foram realizadas nesse mês.


"Eu tive câncer há mais de 15 anos. Descobri por acaso e acabei fazendo uma mastectomia, além de todo o processo de tratamento com quimioterapia e radioterapia. Campanhas como a Outubro Rosa Riviera são de grande importância para a saúde da mulher. Desejo que o acesso seja muito amplo, para que todas tenham acesso aos exames preventivos e acompanhamento medico", diz Rosana Gomes Vilaverde, 48 anos, que participou da Tarde da Beleza na campanha de 2017.


As atividades são abertas ao público em geral. Quem quiser participar terá acesso aos conteúdos exclusivos, como informativos da Riviera, material preparado para destacar a importância do diagnostico precoce, os cuidados básicos necessários para a realização dos exames preventivos e a necessidade das consultas médicas regulares.


Incidência da doença


Segundo os dados mais recentes disponibilizados pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), as próprias mulheres identificam, na maior parte dos casos, sinais e sintomas do câncer de mama, incluindo a doença em estágio inicial e intermediário, quando as chances de cura são maiores.


A doença foi percebida pela primeira vez em 66,2% dos casos, pelas próprias pacientes, ao notarem alguma alteração na mama. O percentual de mulheres que identificou a doença por meio da mamografia ou de outro exame de imagem foi de 30,1%, enquanto em apenas 3,7% dos casos a suspeita inicial foi de um profissional de saúde.


No biênio 2016-2017, a estimativa é que sejam diagnosticados aproximadamente 600 mil casos novos de câncer no Brasil. O perfil epidemiológico assemelha-se ao da América Latina e ao do Caribe, onde os cânceres de próstata (61 mil) em homens e de mama (58 mil) em mulheres serão os mais frequentes. Desconsiderando os casos de câncer de pele não melanoma, os tipos mais frequentes em homens serão próstata (28,6%), pulmão (8,1%), intestino (7,8%), estômago (6,0%) e cavidade oral (5,2%). Nas mulheres, os cânceres de mama (28,1%), intestino (8,6%), colo do útero (7,9%), pulmão (5,3%) e estômago (3,7%) tendem a ser os mais frequentes.


Outubro Rosa


A campanha conhecida como Outubro Rosa é comemorada em todo o mundo. O nome remete à cor do laço e simboliza a luta contra o câncer de mama, estimulando a participação da população, de empresas e entidades. A primeira iniciativa realizada no Brasil foi a iluminação em rosa do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em São Paulo (SP). Desde então, diversas cidades têm estimulado a iluminação de monumentos e prédios para sensibilizar a população e estimular ações de prevenção do câncer de mama.



AGENDA COMPLETA:

Arrecadação

A população poderá fazer doações para o Colégio Metodista, entram na lista itens como lenços, acessórios e maquiagens que serão direcionados as mulheres com câncer de mama que estejam em tratamento.

24/10 a 25/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 7h30 às 14h

Local: Rua Passeio do Ipê, 99 - Centerville, Bertioga - SP

Palestras

Cuidados básicos e exames preventivos simples de câncer de mama serão apresentados ao público feminino em palestras, que serão realizadas em diferentes locais da Riviera de São Lourenço. A ação faz parte das atividades de conscientização da comunidade.

24/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 14h

Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Rua São Gonzalo, s/nº, Chácaras, Bertioga.

25/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 14h

Local: Centro de Convivência do Idoso (CCI), Vista Linda, Bertioga.

25/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 10h

Local: Posto de Atendimento Social (PAS), Rua 7 de maio, 210, Boracéia, SP.

31/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 14h

Local: Associação dos Amigos da Riviera (AARSL), Rua Passeio do Ipê, 52, Riviera de São Lourenço (Modulo 26), Bertioga.

31/10 - Palestra: Prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação.

Público: Todos

Horário: 15h

Local: Riviera Shopping. Av. da Riviera, 1256, Bertioga.

Praia da Riviera

O Treinamento Funcional será realizado na praia da Riviera de São Lourenço com o profissional da área da Educação Física, o Coach Erik Kowalski. Não há restrição de idade e todos poderão participar.

21/10 - Atividade Física: Treinamento Funcional

Público: Todos

Horário: 9h

Local: Praia da Riviera de São Lourenço, Bertioga.

28/10 - Atividade Física: Treinamento Funcional

Público: Todos

Horário: 9h

Local: Praia da Riviera de São Lourenço, Bertioga.

Experiência gastronômica

O restaurante Jangada, da Riviera de São Lourenço, está promovendo o "Projeto Continue Tocando a Vida". A ação artística terá o objetivo apresentar a Campanha Outubro Rosa Riviera aos convidados. O valor do couvert artístico será revertido para campanha.

21/10 e 28/10 – Restaurante Jangada: Projeto Continue Tocando a Vida

Público: Todos

Horário: 12h

Local: Av. Marginal, 2571, Riviera de São Lourenço, Bertioga.

Jantar Celebrando a Vida

O restaurante Jeriquá, da Riviera de São Lourenço, planeja um cardápio especial com opções saborosas para as mulheres em tratamento de câncer. Todos são convidados para apreciar as opções gastronômicas e celebrar a força da mulher.

29/10 – Restaurante Jeriquá: Jantar "Celebrando a Vida"

Público: Todos

Horário: 20h

Local: Alameda das Conchas 241, Travel Inn Boulevard, Riviera de São Lourenço, Bertioga.





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil