Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: 'Minidigital influenciers' disputa espaço com profissionais na internet.


Logo cedo, pais investem em publicações nas redes sociais e campanhas publicitárias.


A palavra "digitais influencers",define quem são os profissionais que investem no universo midiático para envolver o público em diversas temáticas atuais, conquistando espaço no mercado publicitário, lucratividade e assédio dos fãs. Agora, engana-se quem pensa que apenas os maiores de idade mergulham neste campo profissional. Os pequenos também estão engajados e, mesmo inocentes e dependentes dos pais, já fazem um trabalho quase profissional e que atrai o público dia após dia. 


Temos como exemplo a pequena Lara, de apenas 3 anos, mas que vem conquistando um amplo espaço nas redes sociais. Segundo os pais, Lara é uma menina muito extrovertida, motivo este que impulsionou a família a criar o Instagram dela. A primeira intenção era mostrar um pouco do dia a dia com os seus, como looks, situações engraçadas e viagens. 


A garotinha, como qualquer outra criança, tem uma infância saudável. Conforme relata o pai, João Marcos Paranhos, pela manhã, ela faz as tarefas da escola, brinca, pinta e borda, faz bagunça, assiste televisão e se diverte com o cachorro; à tarde, vai para a escola; e à noite, participa de eventos sociais e profissionais. 


Questionado como eles lidam com a rotina da filha, Marcos diz que faz questão de estar sempre presente, mas deixá-la à vontade, colocando limites. Eles tentam trazer para a vida de Lara uma situação que mudou repentinamente e a transformou em uma mini blogger. 


"Acreditamos que, no mundo de hoje, a internet é uma ferramenta inevitável em nossas vidas e, com o cuidado e coerência que temos, zelamos pela imagem dela e fazemos questão de deixá-la ser criança. Toda a família ficou surpresa com o sucesso e a interação nas redes sociais da Lara, mas nos apoia e nos acompanha nessa fase", comenta Marcos. 


O pai cita que Lara tem mais de 1,000,000 (um milhão de seguidores)  no Instagram e cerca de 30 mil no Youtube, além de quatro fã clubes oficializados. Com este crescimento, a menina recebe propostas de parcerias, algumas com benefícios financeiros e outras com produtos usados no dia a dia dela. 


Sobre a relação com os fãs, João Marcos diz que, diariamente, a rede social é tomada por comentários elogiando o trabalho. Porém, nem tudo são flores, levando em conta as críticas recebidas. "São inevitáveis, mas tentamos sempre enxergar toda situação por um lado positivo, pois o resultado comercial nunca foi o nosso grande foco. As redes sociais da Lara são feitas em co-gerenciamento entre nós, pais, e uma administradora em marketing que cuida da imagem da Lara", diz ele.  


E a vida profissional da pequena criança não se resume a publicações na internet. Recentemente, Lara recebeu alguns convites para participar de séries de televisão e programas nacionais. "O desafio é conciliar essa nova rotina dela às atividades corriqueiras e mantê-la feliz e leve", reforça. 


Os pais de Lara perceberam a veia pra comedia que ela tem e já a colocaram em um curso de teatro. Sem força-la . Ela vai a primeira vez e vê se é isso mesmo que ela quer, na maioria das vezes ela gosta. 


Estamos entre Maceió a cidade que vivemos e em São Paulo onde o mercado de trabalho é mais aberto pra ela. Além das viagens que sempre fazemos. Achamos importante ela ter um contato com outras culturas, revela o pai João Marcos. 




Lara Paranhos e Lady Paranhos
Lara Paranhos e Lady Paranhos
Dressa Mello



Lara Paranhos
Lara Paranhos
João Marcos Paranhos



Lara Paranhos
Lara Paranhos
João Marcos Paranhos



Joao Marcos Paranhos, Lady Paranhos e Lara Paranhos
Joao Marcos Paranhos, Lady Paranhos e Lara Paranhos
João Carlos Paranhos



Lady Paranhos, João Marcos Paranhos, Lady Paranhos
Lady Paranhos, João Marcos Paranhos, Lady Paranhos
João Marcos Paranhos



Familia Paranhos , João Marcos, Lady , Lara Paranhos
Familia Paranhos , João Marcos, Lady , Lara Paranhos
João Marcos Paranhos



Lara Paranhos
Lara Paranhos
João Marcos Paranhos



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle