Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Juci Ibanez grava DVD de samba no Sesc Morada dos Baís; semana também terá rock pop


Na próxima semana o Sesc Morada dos Baís terá gravação do DVD de Juci Ibanez, que comemora seus 40 anos de carreira. As apresentações são abertas ao público e começam sempre às 20 horas.

Na quarta-feira, 17, haverá a primeira parte da gravação do DVD intitulado "40 anos de voz, raízes e vertentes". A gravação do DVD será retomada na quinta-feira, 18.  Dedicada às várias vertentes da música popular brasileira, Juci tem vasta experiência, com apresentações em vários palcos do Brasil, América Latina e Europa.

Sexta-feira, 19, tem apresentação da Banda Farrapos e Trapos com sua levada contagiante do rock nacional, desde nostalgia até ritmos atuais. A banda é composta por Leandro Barthimann (guitarra solo/base), Jhony Bobadilha (contrabaixo), Leandro Bezerra (bateria), Luiz acosta (vocal e violão). No repertório, músicas do Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Cazuza, RPM, Engenheiros do Hawai e também ênfase às novas bandas que surgiram no decorrer dos anos como o Rappa, Nando Reis, o Teatro Mágico e Zeca Baleiro.

Sábado, 20, é a vez da cantora Érika subir ao palco em seu projeto solo, que lança seu primeiro single, a canção "Cavalo do Rei", que escreveu em parceria com seu produtor Julio Queiroz. O show terá muitas antiguidades, releituras inéditas, além das canções próprias.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle