EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

NEGÓCIOS: A Inteligência Emocional como Competência



O equilíbrio emocional é uma grande ferramenta para melhores resultados profissionais 


O tema Competências tem sido cada vez mais constante dentro da realidade das Organizações. Este nasceu da seguinte pergunta: O que os profissionais com desempenho superior possuem de diferente dos demais? Além disso, o estudo de Competências evoluiu constatando que apenas a Inteligência Cognitiva não garante o sucesso no trabalho. Se não basta ser inteligente intelectualmente, o que é preciso então?

Respondendo a essas questões Bettina Krutman, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), mostra, em artigo de sua autoria, que, como demonstram algumas pesquisas, as competências puramente cognitivas (como por exemplo: habilidade de análise, raciocínio lógico, entre outras) acabam sendo praticamente um critério de acesso para as posições de liderança, enquanto as competências que se situam entre a cognição e a emoção (como por exemplo: autocontrole, empatia e habilidades de relacionamento, adaptação às mudanças, etc.) acabam respondendo por 60% do desempenho dos líderes. Nas palavras da profissional, "torna-se crítica a habilidade na identificação e gestão das emoções dentro de nós mesmos e em nossas relações para alavancar o desempenho".

Bettina releva dados de Bradberry e Greaves, de que apenas 36% das pessoas conseguem identificar precisamente as emoções quando elas surgem. Segundo a coaching, há muito espaço para desenvolver as competências emocionais das pessoas, que diferentemente das competências cognitivas, as competências emocionais podem ser desenvolvidas durante toda a vida. "Tudo que vivenciamos passa primeiro pelo centro das emoções antes de chegar na parte racional do cérebro. Assim sendo, não podemos escolher se iremos sentir antes de pensar, mas podemos escolher o que vamos pensar sobre o que sentimos", ressalta Bettina.

A falta da Inteligência Emocional, segundo a administradora, reside muitas vezes nas respostas automáticas frente aos sentimentos e na falta de desenvolvimento da habilidade de "ganhar" tempo – dando, mesmo que breve, um momento ao cérebro racional para que ele possa fazer as melhores escolhas do que pensar e de como reagir em determinada situação. "Respostas automáticas, frente às situações que em geral nos geram reações emocionais intensas, podem gerar inconvenientes, por vezes, dramáticos para nós mesmos e para nossos relacionamentos", orienta Krutman.

A sócia-diretora da CDH ainda complementa seus argumentos com uma dica de ouro: "Faça um trabalho de autoconhecimento, identificando quais as situações ou pessoas que disparam, em geral, uma reação emocional intensa que é sentida, por você, de forma negativa (estresse, irritação, bloqueio, etc.). E, quando souber de antemão, que você terá que lidar com estas situações ou pessoas, prepare-se criando estratégias para dar tempo para o seu cérebro pensar (por exemplo: respire fundo e conte até 10 antes de falar, não responda imediatamente, pare para tomar água ou café, fale com outra pessoa que confie, não responda imediatamente alguns e-mails, etc). Desta forma, você estará treinando novas formas de atuação que propiciem uma maior eficácia pessoal, relacionamentos mais produtivos e satisfatórios e melhores resultados no trabalho".


Serviço: CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)
Bettina Krutman
Fone: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844
Celular: (55 11) 98133-1100









AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre