Translate

DESTAQUE

BELEZA: Bio Ritmo inaugura na Praia do Pepê primeira academia conceito do Rio de Janeiro

Imagem
Bio Ritmo inaugura, na Praia do Pepê, a primeira academia conceito do Rio de Janeiro, oferecendo o que existe de mais moderno no mercado fitness, treinos inéditos e muita tecnologia. A Bio Pepê será um verdadeiro mall fitness, reunindo 4 microgyms com espaços personalizados que proporcionam experiências únicas e exclusivas ao aluno, por meio da sonorização, iluminação e ambientação.

As microgyms, que já é uma tendência fora do país, e que chegam ao território carioca são: Race Bootcamp, Vidya, Torq e Squad. Treinos intensos que motivam o aluno, além de aulas de Yoga e meditação em um espaço que promove sensação de leveza e tranquilidade. A nova academia terá um ambiente moderno e sofisticado, que também contará com ampla área de musculação e salas de ginástica, com uma programação e variedade enorme de aulas.

A Bio Ritmo faz parte do maior conglomerado fitness da América Latina, com mais de 22 anos de história e essa será a 31ª academia da rede e a 2ª no Rio de Janeiro. "A…

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra | Sessões ao ar livre no vão-livre do Masp exibem clássicos

Programação do local vai contar com sessões de quatro longas brasileiros e um estrangeiro que faz parte da seleção em homenagem ao centenário de Nelson Mandela


O Vão Livre do Masp volta a abrigar parte da programação da Mostra Internacional de Cinema. Filmes que não serão exibidos em nenhum outro lugar integram as sessões deste espaço, que são sempre gratuitas.

As projeções ocorrem diariamente de 23 a 27 de outubro, sempre às 19h30. Serão exibidas cópias 35 mm do acervo da Cinemateca Brasileira de filmes nacionais. As exceções são As Canções (2011), de Eduardo Coutinho, e o longa norte-americano Invictus (2009), de Clint Eastwood, que faz parte da programação especial em homenagem ao centenário de Nelson Mandela e encerra a programação ao ar livre no sábado, dia 27.

Abre a programação, na terça (23/10), o documentário As Canções, de Eduardo Coutinho, em que homens e mulheres contam e cantam as músicas que marcaram suas vidas. No dia seguinte será exibido Matar ou Correr, filme de 1954, de Carlos Manga. O filme é ambientado em uma cidadezinha do Velho Oeste, que é aterrorizada pelos desmandos do bandido Jesse Gordon. Certo dia, de passagem pelo lugar, os forasteiros Kid Bolha e Cisco Kada deparam-se com o vilão e acidentalmente o nocauteiam. Em gratidão a esse gesto heroico, os moradores de City Down nomeiam Kid Bolha seu novo xerife. No entanto, tempos depois, Jesse Gordon escapa da prisão. Sedento por vingança, o bandoleiro ameaça atemorizar a cidade e acabar com o xerife Kid Bolha.

Na quinta é Uma Vida em Segredo, de Suzana Amaral, que ganha projeção. O filme conta a história de Biela, uma jovem que vive em uma fazenda. Quando seu pai morre, a garota fica sozinha e passa a morar com os primos na cidade que, embora seja pequena e interiorana, é uma realidade muito diversa da que Biela conhece. Seus tios fazem de tudo para integrar a sobrinha à família e à sociedade, mas ela não consegue. A jovem prefere ficar na cozinha com os empregados a sentar-se à mesa com os primos. Num processo bastante intimista e reflexivo, Biela mergulha cada vez mais no próprio universo.

A versão para o cinema do musical de Chico Buarque, Ópera do Malandro, dirigido por Ruy Guerra, será exibido na sexta (26/10). No boêmio bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, nos anos 40, um vigarista elegante e popular explora uma cantora de cabaré e ganha a vida através de pequenos golpes. Mas então ele conhece Ludmila, a filha do dono do cabaré, que quer ficar rica com contrabando durante a guerra.

A sessão derradeira, no sábado (27/10), fica por conta de Invictus. O filme é ambientado na África do Sul quando Nelson Mandela, presidente do país, chama François Pienaar, capitão da seleção nacional de rugby, para uma conversa. Recém-eleito, Mandela sabe que, mesmo após o fim do apartheid, sua nação segue racial e economicamente partida. Sua ideia é unir toda população por meio do esporte.


PROGRAMAÇÃO

23/10 - TERÇA
19h30: AS CANÇÕES, de Eduardo Coutinho (90'). BRASIL. Falado em português. Livre.
24/10 - QUARTA
19h30: MATAR OU CORRER, de Carlos Manga (87'). BRASIL. Falado em português. Livre.
25/10/18 - QUINTA
19h30: UMA VIDA EM SEGREDO, de Suzana Amaral (95'). BRASIL. Falado em português. Livre.
26/10 - SEXTA
19h30: ÓPERA DO MALANDRO, de Ruy Guerra (105'). BRASIL. Falado em português. Livre.
27/10 - SÁBADO
19h30: INVICTUS (INVICTUS), de Clint Eastwood (134'). EUA. Falado em inglês. Legendas em português. Livre.


PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA
Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, SPCINE, SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN. "Projeto realizado com o apoio do ProAC"
Twitter: @mostrasp
Instagram: @mostrasp





AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes