Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra promove itinerância gratuita em Campinas com CPFL

Cidade exibe 15 filmes da seleção da Mostra deste ano em onze dias

Pelo quarto ano consecutivo e com o patrocínio da CPFL, a 42ª Mostra vai apresentar em Campinas 15 títulos que estão na programação desta edição do festival. As sessões, todas gratuitas, serão simultâneas à programação do evento, com exibições nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro, no Instituto CPFL.

Integram a seleção de Campinas os pré-indicados ao Oscar por seus respectivos países: o luxemburguense Gutland, de Govinda Van Maele, e o macedônio O Ingrediente Secreto, de Gjorce Stavreski. Também será exibido Europa, que faz parte dos filmes de Lars von Trier revisitados nesta edição da Mostra, além dos aclamados documentários Chris, The Swiss, de Anja Kofmel, que concorreu a três prêmios no último Festival de Cannes, e Futebol Infinito, de Corneliu Porumboiu, exibido no Festival de Berlim.

Neste ano, a Mostra Internacional de Cinema exibe 336 títulos de 67 países. Importantes diretores serão homenageados nesta edição, como o japonês Hirokazu Koreeda, que receberá o Prêmio Humanidade, além de ter seu trabalho mais recente, Assunto de Família, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na programação. Outro Prêmio Humanidade será concedido a Drauzio Varella antes da exibição da cópia restaurada de Pixote - A Lei do Mais Fraco. O longa vencedor de melhor roteiro no Festival de Cannes, 3 Faces, do cineasta iraniano Jafar Panahi, que receberá o Prêmio Leon Cakoff desta edição, também faz parte da seleção da Mostra.

PROGRAMAÇÃO
20/10 - SÁBADO
17h: GUTLAND (GUTLAND), de Govinda Van Maele (107'). LUXEMBURGO, BÉLGICA, ALEMANHA. Falado em luxemburguês, alemão. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
19h: ROSAS SELVAGENS (WILD ROSES), de Anna Jadowska (97'). POLÔNIA. Falado em polonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
21/10 - DOMINGO
17h: AS SOMBRAS DO DESERTO (THE SHADOWS OF THE DESERT), de Jayakrishnan Subramanian, Franziska Schoenenberger (86'). ÍNDIA, ALEMANHA. Falado em tâmil, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.
19h: O INGREDIENTE SECRETO (SECRET INGREDIENT), de Gjorce Stavreski (104'). MACEDÔNIA, GRÉCIA. Falado em macedônio. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
22/10 - SEGUNDA
19h: ROSAS VENENOSAS (POISONOUS ROSES), de Ahmed Fawzi Saleh (70'). EGITO, FRANÇA, CATAR, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS. Falado em árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
23/10 - TERÇA
19h: GAROTOS CHORAM (BOYS CRY), de Damiano D'Innocenzo, Fabio D'Innocenzo (96'). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
24/10 - QUARTA
19h: FIRECRACKERS (FIRECRACKERS), de Jasmin Mozaffari (93'). CANADÁ. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
25/10 - QUINTA
19h: LA OMISIÓN (THE OMISSION), de Sebastián Schjaer (90'). ARGENTINA, HOLANDA, SUÍÇA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
27/10 - SÁBADO
17h: KUSAMA - INFINITO (KUSAMA - INFINITY), de Heather Lenz (80'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.
19h: A PLANTAÇÃO DE LARANJAS (ORANGE DAYS), de Arash Lahooti (105'). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
28/10 - DOMINGO
17h: DEIXEM OS VELHOS MORREREM (LET THE OLD FOLKS DIE), de Juri Steinhart (92'). SUÍÇA. Falado em suíço-alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
19h: EUROPA (EUROPA), de Lars von Trier (113'). DINAMARCA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
29/10 - SEGUNDA
19h: ENIGMA (ENIGMA), de Ignacio Juricic Merillán (80'). CHILE. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
30/10 - TERÇA
19h: CHRIS, O SUÍÇO (CHRIS THE SWISS), de Anja Kofmel (94'). SUÍÇA, ALEMANHA, CROÁCIA, FINLÂNDIA. Falado em suíço-alemão, alemão, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.
31/10 - QUARTA
19h: FUTEBOL INFINITO (INFINITE FOOTBALL), de Corneliu Porumboiu (70'). ROMÊNIA. Falado em romeno. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA
Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, SPCINE, SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN. "Projeto realizado com o apoio do ProAC"
Twitter: @mostrasp
Instagram: @mostrasp




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa