EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

ENTRETENIMENTO: 42ª Mostra promove itinerância gratuita em Campinas com CPFL

Cidade exibe 15 filmes da seleção da Mostra deste ano em onze dias

Pelo quarto ano consecutivo e com o patrocínio da CPFL, a 42ª Mostra vai apresentar em Campinas 15 títulos que estão na programação desta edição do festival. As sessões, todas gratuitas, serão simultâneas à programação do evento, com exibições nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 25, 27, 28, 29, 30 e 31 de outubro, no Instituto CPFL.

Integram a seleção de Campinas os pré-indicados ao Oscar por seus respectivos países: o luxemburguense Gutland, de Govinda Van Maele, e o macedônio O Ingrediente Secreto, de Gjorce Stavreski. Também será exibido Europa, que faz parte dos filmes de Lars von Trier revisitados nesta edição da Mostra, além dos aclamados documentários Chris, The Swiss, de Anja Kofmel, que concorreu a três prêmios no último Festival de Cannes, e Futebol Infinito, de Corneliu Porumboiu, exibido no Festival de Berlim.

Neste ano, a Mostra Internacional de Cinema exibe 336 títulos de 67 países. Importantes diretores serão homenageados nesta edição, como o japonês Hirokazu Koreeda, que receberá o Prêmio Humanidade, além de ter seu trabalho mais recente, Assunto de Família, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na programação. Outro Prêmio Humanidade será concedido a Drauzio Varella antes da exibição da cópia restaurada de Pixote - A Lei do Mais Fraco. O longa vencedor de melhor roteiro no Festival de Cannes, 3 Faces, do cineasta iraniano Jafar Panahi, que receberá o Prêmio Leon Cakoff desta edição, também faz parte da seleção da Mostra.

PROGRAMAÇÃO
20/10 - SÁBADO
17h: GUTLAND (GUTLAND), de Govinda Van Maele (107'). LUXEMBURGO, BÉLGICA, ALEMANHA. Falado em luxemburguês, alemão. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
19h: ROSAS SELVAGENS (WILD ROSES), de Anna Jadowska (97'). POLÔNIA. Falado em polonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
21/10 - DOMINGO
17h: AS SOMBRAS DO DESERTO (THE SHADOWS OF THE DESERT), de Jayakrishnan Subramanian, Franziska Schoenenberger (86'). ÍNDIA, ALEMANHA. Falado em tâmil, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.
19h: O INGREDIENTE SECRETO (SECRET INGREDIENT), de Gjorce Stavreski (104'). MACEDÔNIA, GRÉCIA. Falado em macedônio. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
22/10 - SEGUNDA
19h: ROSAS VENENOSAS (POISONOUS ROSES), de Ahmed Fawzi Saleh (70'). EGITO, FRANÇA, CATAR, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS. Falado em árabe. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
23/10 - TERÇA
19h: GAROTOS CHORAM (BOYS CRY), de Damiano D'Innocenzo, Fabio D'Innocenzo (96'). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
24/10 - QUARTA
19h: FIRECRACKERS (FIRECRACKERS), de Jasmin Mozaffari (93'). CANADÁ. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
25/10 - QUINTA
19h: LA OMISIÓN (THE OMISSION), de Sebastián Schjaer (90'). ARGENTINA, HOLANDA, SUÍÇA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.
27/10 - SÁBADO
17h: KUSAMA - INFINITO (KUSAMA - INFINITY), de Heather Lenz (80'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.
19h: A PLANTAÇÃO DE LARANJAS (ORANGE DAYS), de Arash Lahooti (105'). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
28/10 - DOMINGO
17h: DEIXEM OS VELHOS MORREREM (LET THE OLD FOLKS DIE), de Juri Steinhart (92'). SUÍÇA. Falado em suíço-alemão. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
19h: EUROPA (EUROPA), de Lars von Trier (113'). DINAMARCA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.
29/10 - SEGUNDA
19h: ENIGMA (ENIGMA), de Ignacio Juricic Merillán (80'). CHILE. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
30/10 - TERÇA
19h: CHRIS, O SUÍÇO (CHRIS THE SWISS), de Anja Kofmel (94'). SUÍÇA, ALEMANHA, CROÁCIA, FINLÂNDIA. Falado em suíço-alemão, alemão, inglês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.
31/10 - QUARTA
19h: FUTEBOL INFINITO (INFINITE FOOTBALL), de Corneliu Porumboiu (70'). ROMÊNIA. Falado em romeno. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

PATROCINADORES DA 42ª MOSTRA
Apresentam a 42ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA e PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o patrocínio da PETROBRAS e do BANCO ITAÚ; copatrocínio da SABESP, SPCINE, SECRETARIA MUNICIPAL de CULTURA DE SÃO PAULO, SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, a parceria do SESC e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA OSCAR NIEMEYER – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE, ORQUESTRA JAZZ SINFÔNICA, MASP, CONJUNTO NACIONAL, INSTITUTO CPFL, INSTITUTO OLGA RABINOVICH, HOTEL RENASSAINCE, REVISTA 451, VELOX TICKETS, IMPRENSA OFICIAL, CASAL GARCIA, e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, do CANAL BRASIL, da Revista PIAUÍ, e da RÁDIO CBN. "Projeto realizado com o apoio do ProAC"
Twitter: @mostrasp
Instagram: @mostrasp




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil