Translate

DESTAQUE

BELEZA: Bio Ritmo inaugura na Praia do Pepê primeira academia conceito do Rio de Janeiro

Imagem
Bio Ritmo inaugura, na Praia do Pepê, a primeira academia conceito do Rio de Janeiro, oferecendo o que existe de mais moderno no mercado fitness, treinos inéditos e muita tecnologia. A Bio Pepê será um verdadeiro mall fitness, reunindo 4 microgyms com espaços personalizados que proporcionam experiências únicas e exclusivas ao aluno, por meio da sonorização, iluminação e ambientação.

As microgyms, que já é uma tendência fora do país, e que chegam ao território carioca são: Race Bootcamp, Vidya, Torq e Squad. Treinos intensos que motivam o aluno, além de aulas de Yoga e meditação em um espaço que promove sensação de leveza e tranquilidade. A nova academia terá um ambiente moderno e sofisticado, que também contará com ampla área de musculação e salas de ginástica, com uma programação e variedade enorme de aulas.

A Bio Ritmo faz parte do maior conglomerado fitness da América Latina, com mais de 22 anos de história e essa será a 31ª academia da rede e a 2ª no Rio de Janeiro. "A…

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre


O Móvel dos seus Sonhos Tem Que Ser Feito Com Uma Madeira Nobre

 

Na hora de procurar um móvel de qualidade, ou seja, aquele para a vida toda, pensamos automaticamente em um móvel feito com madeira de demolição. Porém, devemos ter em mente que nem toda madeira de demolição é nobre.


Há muitos tipos de madeira de demolição por aí e muitas delas, frágeis, vindas dos interiores das casas, galpões, sítios ou fazendas antigos. Geralmente são madeiras que não tiveram contato com as intempéries do tempo, do clima, conservando assim o seu estado intacto, porém, não são madeiras nobres e para quem não tem conhecimento do ramo fica fácil ser enganado.


Infelizmente hoje estão misturando muitas madeiras nos móveis. A madeira mais indicada para aguentar sol e chuva é a peroba de demolição, pois a peroba é naturalmente mais forte e mais resistente ao clima.


Uma dica, na hora da compra, é observar que a madeira de demolição tem algumas características muito próprias, como marcas de prego, marcas naturais do tempo, certas ranhuras e algumas imperfeições. 


"- Hoje, estão tentando imitar tais características nas madeiras virgens, que são madeiras de desmatamento. Por isso, tenha cuidado!" - alerta Andreia Leitão, designer de interiores e proprietária da loja Cantinho Meigo, loja especializada em móveis feitos com madeiras de demolição.


Por este motivo, ao comprar um móvel é importante perguntar o nome da madeira, devido às misturas. Peroba de demolição é a madeira mais nobre e mais segura para você adquirir. Existe também a Ipê de demolição, que é uma madeira excelente, porém muito rara de ser encontrada e por isso também acaba sendo muito cara.


Outro ponto importante a se observar é que toda madeira pode pegar cupim, inclusive a de demolição, no entanto o cupim prefere as madeiras mais moles, já a peroba de demolição é muito dura, dificultando assim o ataque destes.


Por isso, na hora de comprar o seu móvel de demolição, para a sua casa ou apartamento, valorizando ainda mais o ambiente, é importante pedir a nota fiscal, de preferência com o nome da madeira comprada, como garantia da compra e da qualidade da peça, para não correr o risco de ser enganado.


Use e abuse da madeira de demolição! São peças para a vida toda!

Créditos:

Andreia Leitão é designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, loja especializada em produção de móveis feitos com madeira de demolição há mais de 20 anos na cidade de Campinas- SP, onde também cria e assina peças exclusivas.

Andreia Leitão também tem um Canal no Youtube, com seu nome, onde semanalmente dá dicas de decoração e esclarece tudo sobre o fantástico mundo da madeira de demolição.

@leitaoandreia

Fanpage

Cantinho Meigo

 







































AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes