Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre


O Móvel dos seus Sonhos Tem Que Ser Feito Com Uma Madeira Nobre

 

Na hora de procurar um móvel de qualidade, ou seja, aquele para a vida toda, pensamos automaticamente em um móvel feito com madeira de demolição. Porém, devemos ter em mente que nem toda madeira de demolição é nobre.


Há muitos tipos de madeira de demolição por aí e muitas delas, frágeis, vindas dos interiores das casas, galpões, sítios ou fazendas antigos. Geralmente são madeiras que não tiveram contato com as intempéries do tempo, do clima, conservando assim o seu estado intacto, porém, não são madeiras nobres e para quem não tem conhecimento do ramo fica fácil ser enganado.


Infelizmente hoje estão misturando muitas madeiras nos móveis. A madeira mais indicada para aguentar sol e chuva é a peroba de demolição, pois a peroba é naturalmente mais forte e mais resistente ao clima.


Uma dica, na hora da compra, é observar que a madeira de demolição tem algumas características muito próprias, como marcas de prego, marcas naturais do tempo, certas ranhuras e algumas imperfeições. 


"- Hoje, estão tentando imitar tais características nas madeiras virgens, que são madeiras de desmatamento. Por isso, tenha cuidado!" - alerta Andreia Leitão, designer de interiores e proprietária da loja Cantinho Meigo, loja especializada em móveis feitos com madeiras de demolição.


Por este motivo, ao comprar um móvel é importante perguntar o nome da madeira, devido às misturas. Peroba de demolição é a madeira mais nobre e mais segura para você adquirir. Existe também a Ipê de demolição, que é uma madeira excelente, porém muito rara de ser encontrada e por isso também acaba sendo muito cara.


Outro ponto importante a se observar é que toda madeira pode pegar cupim, inclusive a de demolição, no entanto o cupim prefere as madeiras mais moles, já a peroba de demolição é muito dura, dificultando assim o ataque destes.


Por isso, na hora de comprar o seu móvel de demolição, para a sua casa ou apartamento, valorizando ainda mais o ambiente, é importante pedir a nota fiscal, de preferência com o nome da madeira comprada, como garantia da compra e da qualidade da peça, para não correr o risco de ser enganado.


Use e abuse da madeira de demolição! São peças para a vida toda!

Créditos:

Andreia Leitão é designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, loja especializada em produção de móveis feitos com madeira de demolição há mais de 20 anos na cidade de Campinas- SP, onde também cria e assina peças exclusivas.

Andreia Leitão também tem um Canal no Youtube, com seu nome, onde semanalmente dá dicas de decoração e esclarece tudo sobre o fantástico mundo da madeira de demolição.

@leitaoandreia

Fanpage

Cantinho Meigo

 







































AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa