EM DESTAQUE:

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

Imagem
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODABELEZADECORAÇÃOTURISMOGASTRONOMIA e ENTRETENIMENTO e além da matéria no site pode incluir também a di…

DECORAÇÃO: Oxford apresenta dos vencedores da 4ª edição do Prêmio Oxford de Design

Com avaliação de um júri técnico especializado em design, os premiados foram escolhidos dentro dos 50 finalistas. Jéssica Santos, de Recife, ficou em primeiro lugar


A Oxford, maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa das Américas, anuncia os vencedores da 4ª edição do Prêmio Oxford de Design, o qual convidou pessoas de todo o país a desenvolverem uma estampa de aparelho de jantar com o tema "Folclore ao Redor do Mundo - O Encontro da Imaginação com a Arte".


A vencedora do concurso foi a Jéssica Paiva de Andrade Santos, com o projeto "Destemida Iara". De Recife, Pernambuco, ela criou um conjunto inspirado na sereia, que encanta a todos com a sua beleza a beira mar.


"Aquela que mora na água, a sereia que dança, a destemida Iara. Índia corajosa que leva consigo a força das águas. Aqui, foi retratada num equilíbrio entre traços minimalistas e elementos rústicos típicos dos povos indígenas. Mulher guerreira que merece ver sua história reverberada", afirma a ganhadora. Além do prêmio de R$ 7.000,00, Jéssica terá sua linha numerada e produzida para ser comercializada no e-commerce da Oxford.


Em segundo lugar, foi eleito o conjunto "Os Rios de Minha Aldeia", de Priscilla Maciel dos Santos, de Belém, do Pará. "O olhar é para o folclore amazônico. O folclore com vínculo na as águas. Iara, cobra grande, vitória régia, boto. A escolha do preto e branco busca o contraste entre o sombrio e o sublime. O olhar do índio em destaque é para nos lembrar da raíz de onde grande parte dessas lendas surgiram", explica a participante, que investiu em formas curvilíneas para compor suas peças.


De Vitória, Espírito Santo, o Renato Firmino de Oliveira conquistou o terceiro lugar com a arte "Folclore Imaginário", que deu vida às peças coloridas e alegres. "Após pesquisar sobre o folclore, percebi que apesar de suas variações, há correspondência nas manifestações culturais de diferentes povos. Pensei no folclore a partir de um imaginário comum, constituído através da sobreposição das tradições e recombinei referências para criar as ilustrações", comenta.


A competição foi realizada inteiramente pela internet e os projetos inscritos passaram por uma votação em três etapas: votação popular, onde foram escolhidas os 30 mais votados; depois, as demais foram avaliadas pelos três vencedores das últimas edições, que definiram mais 20 artes; e, por último, os 50 finalistas foram julgados pelos renomados designers Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum e a diretora de redação da Revista Casa Vogue, Taissa Buescu.



Sobre as edições anteriores
A primeira edição do concurso nacional aconteceu em 2015. Para o júri contou participação de Adriana Barra, Ana Strumpf e Maurício Arruda. O ganhador foi Raphaell Valença, designer sergipano que inspirou sua produção na tradicional festa dos Lambe-sujos e Caboclinhos, realizada anualmente no município histórico de Laranjeiras e que remonta ao período do Brasil Colônia. A festa representa a luta entre negros dos quilombos – os 'Lambe-Sujos' – contra os índios – os 'Caboclinhos' – mandados pelos brancos para destruir os quilombos.

Na segunda edição, realizada em 2016, teve como jurados a designer gráfica Joana Lira, a estilista Isabella Giobbi e os designers Paulo e Carol da Fetiche Design e do canal Tente Isso em Casa. O projeto ganhador foi o "Manifesto Natural", da designer catarinense Beatriz Coppola, inspirado em elementos do mármore, madeira, concreto e ouro.

Já a terceira edição, realizada em 2017, o júri foi formado pela dupla de designers Rodrigo Brenner e Maurício Noronha, da Furf Design Studio; o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó; e a influencer Lucila Turqueto, do site Casa de Valentina. E a ganhadora foi a Juliana Lisboa Santana, com o projeto "Seja onde for, a comida nos une".

www.premiooxforddedesign.com.br



Sobre a Oxford
Fundada há 65 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford é a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas de mesa das Américas, desde 2010 fabricante do puro cristal feito à mão da linha Oxford Crystal e em 2015 entra no mercado de panelas com a linha Oxford Cookware. Atua no mercado a partir do conceito de sustentabilidade, que permeia todas as suas atividades, passando pelo compromisso com a qualidade e responsabilidade social. Produz aparelhos de jantar, xícaras de chá/café, taças, copos, panelas e complementos através da marca Oxford - com as linhas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal, Oxford Cookware, Oxford Alumina Crystal - e da marca Biona. Em 2018 a empresa amplia seu portfólio e passa a oferecer assadeiras em borosilicato, produtos para armazenamento de alimentos e temperos feitos em vidro ou acrílico e com fechos herméticos e também prato multiuso em madeira. Suas peças são encontradas em lares de todo Brasil e em mais de 60 países. Sites: www.oxfordporcelanas.com.br




Destemida Iara - Jéssica Paiva
Destemida Iara - Jéssica Paiva



Os Rios de Minha Aldeia - Priscilla Maciel dos Santos
Os Rios de Minha Aldeia - Priscilla Maciel dos Santos



Folclore Imaginário - Renato Firmino de Oliveira
Folclore Imaginário - Renato Firmino de Oliveira



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

MODA: The Fashion Awards 2018

NEGÓCIOS: Sua marca, produto ou serviço em evidência

TURISMO: Três lugares que parecem a Europa, mas são no Brasil

TURISMO: Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Hurb

TURISMO: O futuro do setor de Viagens

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal