EM DESTAQUE:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

Imagem
A SPFW n46 acontecerá em breve e muitas novidades pontuam esta edição, a começar por sua nova casa, o espaço Arca, na Vila Leopoldina. Paulo Borges contou em evento recente tudo sobre o novo momento e as inspirações que nortearam a construção dessa edição, que tem como principais parceiros o banco Santander e a Jeep.
Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e diretora criativa do Projeto Estufa, confirma o conceito de Transposição, tema deste SPFW, e além de divulgar o calendário de desfiles, falou também sobre a exposição José e João, com fotos criadas pelos DJs Zé Pedro e Johnny Luxo e sobre o Projeto Estufa, que está mais encorpado: além dos desfiles de novas marcas, há também uma agenda que inclui masterclasses, talks, feira de startups e labs.
As grifes que desfilam no Estufa são: Aluf, Lucas Leão, Helena Pontes, Ão, Korshi 01, Victor Hugo Mattos e Mipinta.
O Estufa divide-se entre o Farol Santander e o espaço Arca e tem a cenógrafa e diretora Daniela Thomas por trás da curadoria de 1…

DECORAÇÃO: Objetos no decor, pontualidade que imprime estilo

Artigos decorativos são essenciais para construir atmosferas inspiradoras e inebriantes


A decoração é fundamental para ambientar e harmonizar os espaços. Seja para ambientes residenciais ou comerciais, a ideia principal é transmitir através dos objetos a essência do proprietário. A escolha de cada peça imprime nos detalhes sua personalidade, criando atmosferas únicas junto às paletas de cores utilizadas, dos móveis, das artes e principalmente pelo garimpo de artigos exclusivos.


A arquiteta Caroline Andrusko afirma que a cultura de decoração exerce um papel muito relevante ao proclamar o sentimento e a humanização que deseja-se irradiar em cada espaço. "Com os objetos podemos despertar reações sensoriais como o conforto, requinte, naturalidade, praticidade, luxuosidade e acolhimento, tudo dependendo do resultado que se quer alcançar".


De forma ampla, a estética de interiores procura demonstrar os valores sociais, culturais e pessoais minuciosamente em cada composição: na sutileza da flor posta ao centro da mesa, na graciosidade de taças e cristais, em esculturas ou até mesmo na simplicidade das peças artesanais. "Aço, materiais naturais, rusticidade, juntamente com o uso do cinza em diferentes nuances são as preferências do momento, mas existem milhares de alternativas que ultrapassam a barreira do tempo, sendo belos, autênticos e atemporais", afirma o empresário João Hyczy, proprietário da Internazionale Casa, loja especializada em objetos decorativos.


Não existem regras, o importante é seguir o perfil e estilo dos moradores. "É preciso apenas se atentar para não exagerar na mistura de gêneros, porque a ideia é gerar uma identidade para o espaço, mas, por exemplo, a mescla do contemporâneo com toques clássicos pode ser muito interessante e resultar em originalidade", conclui Caroline.


"Os objetos de decoração são elementos que têm a capacidade de conduzir sensações às pessoas que utilizam um espaço. Portanto, a responsabilidade das peças é trazer um resultado especial aos ambientes", completa Hyczy.


A ideia é ambientar os espaços com itens que reforcem o apelo ao bem-estar, transformando ambientes comuns em verdadeiros oásis para o dia a dia.




Escultura com penas, feita com madeira e metal.
Escultura com penas, feita com madeira e metal.
Internazionale Casa



Vaso Preto Dour, feito em vidro.
Vaso Preto Dour, feito em vidro.
Internazionale Casa



Cachepot com base em cerâmica e borda em palha.
Cachepot com base em cerâmica e borda em palha.
Internazionale Casa



Nesse projeto da arquiteta Caroline Andrusko, um tom mais escuro de madeira foi escolhido para proporcionar um clima mais sóbrio ao ambiente.  Os objetos complementam o espaço e destacam-se no decor.
Nesse projeto da arquiteta Caroline Andrusko, um tom mais escuro de madeira foi escolhido para proporcionar um clima mais sóbrio ao ambiente. Os objetos complementam o espaço e destacam-se no decor.
Eduardo Macarios



De forma elegante e delicada, as peças Internazionale valorizam o ambiente assinado pela arquiteta Bruna Moribe.
De forma elegante e delicada, as peças Internazionale valorizam o ambiente assinado pela arquiteta Bruna Moribe.
Eduardo Macarios



As peças da Internazionale Casa imprimem charme e requinte para esse espaço da arquiteta Samara Barbosa.
As peças da Internazionale Casa imprimem charme e requinte para esse espaço da arquiteta Samara Barbosa.
Marcelo Stammer



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

BELEZA: Outubro Rosa – autoestima e empoderamento feminino para mulheres em tratamento

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

DECORAÇÃO: Linha ClicClac, da Futon Company, ganha mais um modelo de sofá-cama, Chicago

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Tapume também é arte