EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

Imagem
O Latin America's 50 Best Restaurants traz uma variedade de restaurantes, que satisfazem todos os gostos. Alguns restaurantes mantêm a gastronomia clássica, alguns preferem a contemporânea. Independente do seu tipo, os menus degustação são pedidos ideais para entender o estilo e a personalidade de cada chef. Abaixo nós indicamos o preço dos menus degustação dos dez primeiros colocados da sexta edição, assim como de todos os restaurantes brasileiros que estão na lista, confira:

1º Maido, Lima (Peru) O restaurante em primeiro lugar na Latin America's 50 Best Restaurants 2017, Maido, significa "Bem-vindo" em japonês. A cozinha Nikkei tem influências japonesas e peruanas, transparecendo a personalidade do chef Mitsuharu Tsumura. Ele é considerado o melhor da categoria no Peru pela segunda vez consecutiva. A experiência única trazida pelo chef, em forma de menu-degustação, tem 11 pratos e custa 450 sóis por pessoa (R$ 509,95), sem harmonização.
2º Central, Lima (Peru) O …

DECORAÇÃO: Desmistificando a Madeira de Demolição


Móveis que são verdadeiras Peças de Arte e passam de Geração para Geração!

 

Um móvel feito com madeira de demolição assume a característica que o cliente quiser, podendo ser da mais rústica à mais fina e decorativa peça de luxo, que se adapta facilmente a ambientes internos e externos, sempre marcando presença.


Quanto ao que vem a ser a Madeira de Demolição, podemos dizer que é aquela madeira que vem da demolição de algumas construções muito antigas, como barracões, paióis, trilhas, etc, construídas no passado, cerca de 150 a 200 anos atrás, com madeiras nobres tais como a peroba, aroeira, angico, entre outras.


As madeiras chegam à loja ainda originalmente coloridas, com pregos, buracos, marcas do tempo, ou seja, do jeito que estavam na hora da demolição e os marceneiros, que são verdadeiros artistas, transformam cada pedaço destas preciosas madeiras em arte pura.


O processo é bem elaborado. Após a demolição as madeiras são lavadas com produtos especiais, depois tratadas com cera, e a partir daí começa a produção dos móveis. São feitos um a um, não há uma linha de produção para este tipo de móvel.


Resumindo, os móveis produzidos com madeira de demolição são considerados hoje pelos maiores designers de interiores e arquitetos o " hit do momento", pois são versáteis e responsáveis por adicionarem traços rústicos e sofisticados a qualquer ambiente.


O tradicional e mais conservador sempre vai ter um espacinho em nossa casa, seja em um pequeno objeto de decoração até móveis ou decoração completa. Por falar em móveis, os rústicos são os mais procurados para quem deseja manter a casa num estilo confortável e "amadeirado.


O charme traduzido por eles é algo fino que mesmo assim remete ao calor de algo aconchegante. "- Esqueça essa ideia de "interiorzão", "fazenda", "sítio", e tudo mais. Um apartamento no meio de São Paulo pode ter uma decoração feita com Madeira de Demolição!"- diz Andreia Leitão.


São móveis neutros que se encaixam em qualquer ambiente, e mesmo com traços tradicionais, se adaptam facilmente até nos ambientes mais sofisticados, afinal de contas, uma casa moderna e repleta de praticidades pode ter aquela poltrona calorosamente rústica, simbolizando descanso em meio a tanta correria.


"- No quarto, uma bela cabeceira de cama, trazendo ao ambiente, aconchego e relaxamento. Na cozinha, na varanda, enfim, Todo cômodo pode ter algo rústico em sua decoração, basta experimentar!"


Outro ponto importante é que a madeira de demolição é também utilizada para a produção de pisos, pois consegue inserir sofisticação ao espaço horizontal do imóvel. Revela-se também apropriada para revestir paredes, criando painéis que dão charme a qualquer ambiente.


Andréia Leitão, Designer de Interiores e que está à frente da Cantinho Meigo, diz que os móveis em peroba rosa de demolição, por exemplo, trazem um visual arrojado, proveniente de suas marcas e texturas, que os tornam diferenciados e dão a oportunidade de criar contrastes entre a madeira e os outros objetos, sem contar a harmonia que traz para o ambiente, o que agrega muito valor ao projeto.


Ao incluir um móvel rústico em madeira de demolição, pode-se considerar que também é inserido o conceito de sustentabilidade, partindo do ponto de que é uma matéria-prima sustentável, ou seja, não é necessária a agressão à natureza para que ela possa ser utilizada, o que é tendência nos dias de hoje.


Além disso, a conservação e manutenção dos móveis em peroba rosa é feita de maneira simples e eficaz, sem causar problemas para seu móvel, já que é um processo que não requer muito tempo e nem habilidade.


E finalizando, o móvel pode ser entregue ao cliente em cinco tipos de acabamentos: o rústico, o maquinado, o com pintura original da demolição, o satiné e o provençal.


Crédito:

Andreia Leitão é designer de interiores e proprietária do Cantinho Meigo, loja especializada em produção de móveis feitos com madeira de demolição há mais de 20 anos na cidade de Campinas- SP, onde também cria e assina peças exclusivas.

Andreia Leitão também tem um Canal no Youtube, com seu nome, onde semanalmente dá dicas de decoração e esclarece tudo sobre o fantástico mundo da madeira de demolição.

@leitaoandreia

Fb.com/cantinhomeigo

www.cantinhomeigo.com.br

 
























Andreia Leitão
Andreia Leitão



Andreia Leitão
Andreia Leitão














Por @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

TURISMO: O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram

BELEZA: 19 a 25/11 - Black Week da Beleza Yes! Cosmetics

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

GASTRONOMIA: Quanto custa comer nos melhores restaurantes da América Latina?

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor