Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Tendência, desenhos geométricos na Mica Azulejos

Imagem
Simétricas e assimétricas, as composições se destacam em ambientes modernos e sofisticados

A geometria sempre foi tendência na decoração, e ambientes modernos e descontraídos utilizam essa referência de uma forma elegante e atrativa. A Mica Azulejos apresenta linhas de azulejos coloridos, com desenhos geométricos e perfeitos para cozinhas, salas, quartos, banheiros, áreas externas e onde mais a criatividade permitir.
A versatilidade dos azulejos decorados torna o ambiente mais sofisticado e ainda há a opção de criar composições incríveis. Simétrico ou assimétrico, os azulejos decorados da Mica Azulejos são marcantes, capazes de valorizar o ambiente com muita personalidade.
A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca.  Através do site www.micaestudio.com é possível conferir todos os modelos, e as encomendas podem ser feitas no contato@micaestudio.com. A marc…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Saiba os cuidados necessários para pele em cada faixa etária.

Confira as dicas de especialistas

Não há segredo! Quem deseja uma pele perfeita precisa tirar alguns momentos do dia para cuidar das cutes. Sol, poluição e vento são umas das exposições diárias que a pele sofre. Pensando na necessidade de cada fase, um time de especialistas indica hábitos necessários para cada faixa etária.

 

Para todas as idades.

Independente da faixa etária todas possuem um mesmo objetivo: manter a pele com aspecto saudável. Para isso, a biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal explica: "Independente da faixa etária é importante retirar a maquiagem, abusar do uso de protetor solar (desde a infância) e beber muita água."

 

Aos 20 anos

.Não ache que a pouca idade possa ocasionar na isenção de cuidados. Aos 20 anos a ocorrência de acne é maior por conta da pele oleosa ou mista comum nessa faixa etária. A biomédica dá uma dica para combater o problema: "Para combater a oleosidade é importante usar produtos para o problema, por exemplo, sabonetes antioleosidade são uma ótima alternativa".

Além disso, Dra. Luciana alerta que a hidratação de acordo com o tipo de pele é um grande aliado para a prevenção nesse período.

 

Aos 30 anos

Apesar de os 30 anos ser considerado hoje os novos 20, chegar nessa idade ainda deixa muitas mulheres, literalmente, de cabelo em pé. O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e por isso, essa fase requer cuidados deferenciados. Mas não precisa se desesperar, dá para se manter linda e jovem mesmo assim, basta mudar os cuidados que tinha antes e começar a realizar atividades específicas para a nova fase.

Dra. Luciana Godinho explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos. Segundo a especialista, é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial.

"Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings", explica Luciana.

A partir dos 40

A dermatologista Andréa Sampaio da clínica dermasense menciona que nessa fase a pele está mais madura, mas ainda assim pode ser oleosa e deve ser hidratada com produtos leves, de textura gel, creme ou sérum, preferencialmente à noite. O protetor solar deve ter textura seca para evitar o brilho e o surgimento de acne.

Para amenizar rugas e pés de galinha a dermatologista explica: "O melhor procedimento para amenizar as rugas periorbitais, os chamados "pés de galinha" é a toxina botulínica. A região deve ser também hidratada com produtos apropriados para esta área e protegida da radiação UV."

 

A partir dos 50

            Assim como aos 40, a pele aos 50 anos está mais madura e é necessário cuidado diário domiciliar, como hidratação, produtos anti envelhecimento, além da proteção contra poluição e radiação UV. É impotante usar produtos sem sabão, ou com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliante deve ser esporádico, no máximo 1 x a cada 15 dias para evitar irritações e ressecamento.

            "No consultório dermatológico há diversos recursos que podem ser usados nesta faixa etária para manter a pele jovem e a auto estima dos pacientes. Um ótimo exemplo é a toxina botulínica que alivia rugas e suaviza as expressões. Há ainda ós bioestimuladores, que promovem resultados naturais e os preenchedores, além de peelings e tratamentos a laser, que são ótimos auxiliares na prevenção do envelhecimento da pele," explica Andréa.

 











Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Blue Tree Hotels atinge crescimento de 24,5% em lucro operacional bruto em 2018

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

NEGÓCIOS: Egrana, publicidade online para ganhar dinheiro na internet

MODA: Pampili apresenta o inverno 2019 recheado de novidades

ENTRETENIMENTO: Banda Mato Seco fará três shows gratuitos na cidade de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Melissa Rivers se une a Giuliana Rancic e Brad Goreski como a nova apresentadora do Fashion Police