Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

BELEZA: Saiba os cuidados necessários para pele em cada faixa etária.

Confira as dicas de especialistas

Não há segredo! Quem deseja uma pele perfeita precisa tirar alguns momentos do dia para cuidar das cutes. Sol, poluição e vento são umas das exposições diárias que a pele sofre. Pensando na necessidade de cada fase, um time de especialistas indica hábitos necessários para cada faixa etária.

 

Para todas as idades.

Independente da faixa etária todas possuem um mesmo objetivo: manter a pele com aspecto saudável. Para isso, a biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal explica: "Independente da faixa etária é importante retirar a maquiagem, abusar do uso de protetor solar (desde a infância) e beber muita água."

 

Aos 20 anos

.Não ache que a pouca idade possa ocasionar na isenção de cuidados. Aos 20 anos a ocorrência de acne é maior por conta da pele oleosa ou mista comum nessa faixa etária. A biomédica dá uma dica para combater o problema: "Para combater a oleosidade é importante usar produtos para o problema, por exemplo, sabonetes antioleosidade são uma ótima alternativa".

Além disso, Dra. Luciana alerta que a hidratação de acordo com o tipo de pele é um grande aliado para a prevenção nesse período.

 

Aos 30 anos

Apesar de os 30 anos ser considerado hoje os novos 20, chegar nessa idade ainda deixa muitas mulheres, literalmente, de cabelo em pé. O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e por isso, essa fase requer cuidados deferenciados. Mas não precisa se desesperar, dá para se manter linda e jovem mesmo assim, basta mudar os cuidados que tinha antes e começar a realizar atividades específicas para a nova fase.

Dra. Luciana Godinho explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos. Segundo a especialista, é nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial.

"Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os Peelings", explica Luciana.

A partir dos 40

A dermatologista Andréa Sampaio da clínica dermasense menciona que nessa fase a pele está mais madura, mas ainda assim pode ser oleosa e deve ser hidratada com produtos leves, de textura gel, creme ou sérum, preferencialmente à noite. O protetor solar deve ter textura seca para evitar o brilho e o surgimento de acne.

Para amenizar rugas e pés de galinha a dermatologista explica: "O melhor procedimento para amenizar as rugas periorbitais, os chamados "pés de galinha" é a toxina botulínica. A região deve ser também hidratada com produtos apropriados para esta área e protegida da radiação UV."

 

A partir dos 50

            Assim como aos 40, a pele aos 50 anos está mais madura e é necessário cuidado diário domiciliar, como hidratação, produtos anti envelhecimento, além da proteção contra poluição e radiação UV. É impotante usar produtos sem sabão, ou com baixo poder detergente, como cremes de limpeza. O uso de esfoliante deve ser esporádico, no máximo 1 x a cada 15 dias para evitar irritações e ressecamento.

            "No consultório dermatológico há diversos recursos que podem ser usados nesta faixa etária para manter a pele jovem e a auto estima dos pacientes. Um ótimo exemplo é a toxina botulínica que alivia rugas e suaviza as expressões. Há ainda ós bioestimuladores, que promovem resultados naturais e os preenchedores, além de peelings e tratamentos a laser, que são ótimos auxiliares na prevenção do envelhecimento da pele," explica Andréa.

 











Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena