EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

BELEZA: Franja nunca sai de moda

Ela moderniza o visual e está presente, há décadas, em todas as estações do ano. Queridinha pela maioria das mulheres, a franja é indicada para vários formatos de rosto, mas antes de cortá-la é importante que um profissional de confiança avalie se o formato do rosto combina bem com a franja


Eleita para os cortes de cabelo da próxima estação, a franja conquista a cabeça de mulheres de todas as idades. O motivo? Ela é versátil e prática e ainda moderniza e rejuvenesce as mulheres. Mas, a hairstylist Eliane Pavini - profissional com mais de 30 anos com formação nas principais academias do mundo e proprietária do Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto, alerta que a franja deve ser feita por um profissional de confiança, pois é ele quem pode avaliar se ela combina ou não com o formato de rosto.

Para este tipo de avaliação, a hairstylist utiliza a técnica fisiognomonia, uma ciência usada na antiguidade por Hipócrates (considerado como a figura mais importante da história da Medicina) e por Pitágoras (filósofo e matemático grego) que empregavam a observação da face e do formato do rosto como instrumento de definição da personalidade. "Buscar a fisiognomonia tornou-se uma necessidade para emoldurar o rosto de maneira adequada, acentuando a beleza e, ao mesmo tempo, de acordo com o que a moda traz", explica Eliane Pavini. Sendo assim, de acordo com esta ciência, são oito as formas geométricas usadas para definir cada tipo de rosto que, desde a antiguidade, fornecia as referências para determinar as personalidades.

Para quem tem, por exemplo, o rosto no formato de retângulo com testa larga e maçãs do rosto acentuadas, Eliane Pavini orienta o uso da franja na diagonal. "A franja na diagonal deixa o rosto com aspecto mais harmonioso, pois diminui um pouco o comprimento do rosto, deixando a aparência de uma face mais curta".

Já para o rosto em formato de trapézio invertido, o ideal é o uso de uma franja cortada no formato do rosto, com as laterais mais longas e o meio da testa mais curto, recomenda Eliane Pavini. "Esse tipo de franja confere mais personalidade para quem a usa".

Mulheres com rosto em formato de losango (com a testa estreita, maçãs do rosto salientes e queixo pontiagudo) também combinam com a franja cortada na lateral. "A franjinha fica mais curta no meio da testa. É um charme e está super na moda", alerta.

Eliane Pavini ressalta que o uso de franjas não é indicado para mulheres com cabelos muito enrolados e cacheados. "O mais importante é saber adequar o corte que será feito ao tipo de rosto e cabelo de cada pessoa", esclarece Eliane, lembrando que é importante que a mulher se sinta bem e bonita com o novo corte.



SOBRE ELIANE PAVINI

Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica "Dancefloor Feelings", realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, mantido pela pela Intercoiffure Mondial.

O Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.





Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

Moda com seda de aranhas

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil