EM DESTAQUE:

BELEZA: Marco Boni e Lion mostram os acessórios ideais para compor o look de Halloween

Imagem
O Halloween está chegando! E mesmo que você não queira usar um look assustador por completo, a maquiagem e os cabelos sempre pode ajudam a entrar no clima. A Marco Boni e a Lion tem os acessórios que constroem esse tipo de visual artístico de terror. Só para se ter uma ideia, segundo dados do Pinterest, as buscas na rede social sobre a produção para a data cresceram 158% neste ano. Confira algumas sugestões da plataforma para você se inspirar:

O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton não é um filme novo, né? Mas algumas fantasias nunca saem de moda! As pesquisas pela personagem Sally (foto acima) aumentaram 91%. E a linha Metalic possui cerdas sintéticas de alta resistência que são de fácil manuseio e direcionadas para aplicações de base, pó, corretivos, sombras e delineador.


A Noiva-Cadáver do mesmo diretor também é bastante requisitada nas buscas. E para ter os fios cacheados iguais aos da personagem: dá para enrolá-los/ondulá-los usando apenas a prancha da Lion. O penteado promove v…

BELEZA: Dismorfia corporal


Transtorno relacionado à auto-imagem leva pacientes a procurar cirurgiões plásticos para fazerem procedimentos excessivos


A preocupação com a aparência busca o bem estar físico e social que a sociedade de hoje exige. O dismorfismo corporal ou dismorfofobia é a preocupação excessiva por causa de um defeito corporal mínimo ou inventado. "É preocupante quando esse comportamento se torna obsessivo e autodestrutivo. São pacientes que quando procuram a cirurgia plástica nunca ficam satisfeitos com os resultados", explica o cirurgião plástico Rogério Bitterncourt.


Normalmente tem maior incidência em adolescentes e, aparentemente, está relacionado com as mudanças da puberdade. Estima-se que mais de 1,5% da população mundial sofra com esta condição. A gravidade da dismorfofobia é maior quando o problema persiste na idade adulta.


Geralmente são pessoas perfeccionistas, tímidas e ansiosas e podem sofrer de depressão com intenso sentimento de angústia e inferioridade.


O cirurgião plástico explica que a pessoa que sofre dessa condição tem como principal sintoma a insatisfação extrema com a imagem corporal. "Uma pessoa que sofre dessa síndrome possui uma percepção distorcida de sua própria imagem e deve ser identificado antes da cirurgia", ressalta Bittencourt.


Muitas vezes um tratamento prévio com um psicólogo pode ajudar a paciente a obter o melhor resultado.





Divulgação




Divulgação



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: Confira o Calendário SPFW n46

ENTRETENIMENTO: Milwaukee apresenta tributo a Red Hot Chili Peppers

MODA: Paraíso Feminino mostra que grifes de luxo podem estar ao seu alcance

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

GASTRONOMIA: Evento mundial de sustentabilidade será realizado em BH, com foco no mercado de café

GASTRONOMIA: É apaixonado por pão? Aprenda a preparar um Pão sem Glúten

GASTRONOMIA: Aprenda com a Adria como preparar um delicioso Pan Com Tomate y Jamón

DECORAÇÃO: Peroba de Demolição - A Melhor Opção de Madeira Nobre

DECORAÇÃO: Tapume também é arte

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana