EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Talharim de cacau com molho de alho poró e noz moscada

Imagem
A chef Mirian Rocha vai ensinar como fazer uma massa de cacau.
Porções: 6 pessoasTempo de preparo: 1 hora
PASSO 1 - MASSAINGREDIENTES:1 kg de farinha5 ovos inteiros3 gemas70 g de cacau em pó (amargo)40 ml de azeite de oliva extravirgem40 ml de água mornaSal a gostoMODO DE PREPARO:Junte todos os ingredientes.Amasse bem com as mãos e deixe descansar por 30 minutos, no mínimo.Abra e corte a massa. Se não tiver uma máquina, é possível abrir a massa com um rolo e cortá-la em tiras, com a ajuda de uma faca.Leve para cozinhar em uma panela com água fervendo e uma fita de azeite e sal.  5. Escorra e sirva.
PASSO 2 - MOLHOINGREDIENTES:Talos de alho poró400 g de creme de leite100 ml de leiteAzeiteNoz moscada a gostoSal a gostoMODO DE PREPARO:Numa panela, leve ao fogo um fio de azeite, junte o alho poró e deixe murchar levemente.Acrescente o leite e o creme de leite e misture bem, até começar a engrossar.Salpique a noz moscada e o sal a gosto e sirva sobre a massa já escorrida.  
Por: Mirian RochaEn…

MODA: Tendências para a Primavera-Verão 2019, harmonização de tons e estampas são ponto alto da estação

Tons pastéis e color block roubam a cena e colorem a nova temporada de moda


A chegada de uma nova temporada é um momento muito aguardado pelas fashionistas e amantes do bom gosto. Preparando-se para a Primavera-Verão 2019 destacamos as cores, estampas e texturas que prometem compor os looks da próxima estação.


A empresária de moda, a goiana Cláudia Araújo, compartilhou o que será hit e também o que já vem brilhando os olhos das inúmeras clientes em sua loja de roupas, Fate Mulher, referência há mais de 20 anos na cidade de Goiânia.


"O novo brilho da temporada são os tons pastéis, que tomaram espaço na maioria dos looks. Também conhecidos como "candy colors", eles permitem diversas composições entre si, trazendo um ar de leveza e romantismo às produções de moda", garante Cláudia.


Cláudia destaca ainda a cor Lavanda como notável aposta para o ano de 2019, aparecendo em diversos looks, inclusive entre as famosas, como o vestido usado pela influencer Gabriela Pugliesi, no casamento da atriz Camila Queiroz. Outras tonalidades que prometem conquistar o seu espaço são o verde menta, o amarelo bebê, o azul serenity e o pink millenium. 


Ao mesmo tempo, a estação que vem chegando revisita o passado e sugere uma poderosa referência dos anos 80: o color block. A tendência harmoniza cores vibrantes em um mesmo look.


"Você pode apostar tanto na mistura monocromática, como harmonizar peças de cores contrastantes, e para acertar em cheio, vale consultar o famoso círculo cromático compondo cores opostas (literalmente as que estão do lado oposto do círculo) ou análogas (as chamadas vizinhas)", acrescenta ela.


Estampas florais seguem como tendência: das tropicais às românticas


Peças estampadas também se manifestam com força na temporada, principalmente as floridas ou aquelas que possuem desenhos que lembram meio ambiente. A empresária explica que as marcas nacionais estão apostando alto nestes desenhos para a estação, levando a vibe tropical para os looks.


Entre as tendências estão o floral que reúne figuras tropicais com folhagens e cores intensas, as flores praianas e os tons fortes, como o laranja. Ainda seguindo este clima mais fresh, para aquelas que preferem um look mais delicado, Cláudia sugere a estampa com flores menores e mais sutis em cores claras. A Primavera-Verão 2019 insinua uma era mais viva e bem-humorada do que nunca, mas sem nunca perder sua essência democrática. Que venham as flores!


Sobre a Cláudia Araújo

Nascida em Goiânia (GO), Cláudia Araújo é empresária, e fundou a Fate Mulher há vinte anos. Uma loja de moda feminina que busca levar o assunto às mulheres de forma leve, divertida e prazerosa, ajudando na valorização do estilo de seu público. Em 2018, a marca completa 20 anos de história e já se tornou referência em atendimento, compromisso e inovação quando o assunto é moda.

Sempre por dentro das tendências, a empreendedora se renova a todo momento, trazendo novidades e os melhores produtos para as suas clientes, fazendo com que a loja tenha se tornado um forte nome entre a vanguarda da moda na capital goiana.





Estampas florais estarão em alta na estação
Divulgação Agência Grupo AP2




O amarelo também é tendência
Divulgação Agência Grupo AP2




Peças que tragam leveza e frescor também ganham destaque na temporada
Divulgação Agência Grupo AP2




Tons pastéis e o linho estarão presentes nos looks desta estação
Divulgação Agência Grupo AP2




Gabriela Pugliesi escolheu um vestido lavanda para o casamento de Camila Queiroz
Reprodução/Instagram @gabrielapugliesi




Isabella Fiorentino apostou no look color block
Reprodução/Instagram @isabellafiorentino




Kendall Jenner foi ao CFDA Fashion Awards com um vestido lavanda em plumas
Divulgação




Círculo cromático pode ajudar na escolha do look color block
Pinterest



DESTAQUES DO MÊS:

BELEZA: Perfumista da Natura dá dicas de como aumentar a durabilidade do perfume

ENTRETENIMENTO: Ganhar seguidores e curtidas no Instagram

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

BELEZA: Saiba como ter a cor do cabelo de Fernanda Nobre.

GASTRONOMIA: Taste of São Paulo, Terceira e maior edição brasileira do Festival gastronômico mais importante do mundo foi um sucesso

MODA: Bruna Ferrari retorna ao Bella da Semana em ensaio provocante

DECORAÇÃO: Casa do Alumínio será apresentada durante a ExpoAlumínio, em São Paulo

DECORAÇÃO: Arquiteto Léo Shehtman projeta lounge dentro de antigo vagão de trem na Casa Cor 2016

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY apresenta sua coleção Primavera/Verão 2018/2019