Translate

DESTAQUE

BELEZA: Carnaval, cuidados especiais com a saúde e a beleza durante a folia

Imagem
Glitter, purpurina, strass, paetê e muito brilho. Está chegando a hora de curtir o Carnaval. Mas antes de aproveitar a folia, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. "Além de manter a rotina de limpar, hidratar e proteger a cútis, nesta época do ano as pessoas costumam abusar, então é preciso ter mais atenção para não danificar a pele", explica a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba. A especialista ainda dá outras dicas para se manter linda durante e depois das festas:
* Mantenha o corpo hidratado Beber água ao longo do dia é fundamental para manter a pele saudável. "Uma pele bem hidratada, além de sofrer menos com o envelhecimento precoce, ainda mantém uma de suas principais funções, que é a de proteger o corpo contra agentes externos que possam ser nocivos", explica a dermatologista.
* Use - e abuse - da água termal Segundo a especialista, ela é muito boa para acalmar e reduzir a vermelhidão da pele, além de combater os poro…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Estampas tropicais ditam a moda primavera 2018

Looks inspirados pelo clima brasileiro, com tecidos leves e desenhos sobre temas da natureza chegam com tudo na temporada de calor. Especialista fala sobre a tendência 


Conhecida como a estação das flores e dos apaixonados, a primavera deixa não só as ruas mais coloridas e charmosas, como as pessoas mais alegres. A data oficial é dia 23 de setembro, mas aos poucos já dá para substituir os tons neutros do guarda-roupa de inverno pelos mais vibrantes. 

Uma tendência para a estação, segundo a consultora de moda do Posthaus, Franciele Rocha, é a inspiração na natureza. "Elas sempre estão em alta nas temporadas mais quentes, mas dessa vez as estampas tropicais que imitam folhas e folhagens, além de frutos e pássaros com desenhos bem brasileiros que vieram com tudo. Poderão ser encontradas tanto em blusas e vestidos, como em calças e macacões das mais diversas modelagens", conta. 

Looks descontraídos, leves e alegres são a cara da estação. "Esse é o momento de ousar", diz a consultora. A brasilidade tomou conta das principais marcas de moda, mas é preciso ficar atento para não sobrecarregar as composições. "A dica é intercalar tons neutros e lisos com os estampados e, é claro, sentir-se bem e confortável com mais cor no seu dia", complementa. Outra dica da Franciele é sair da zona de conforto. "Permita-se mudar um pouco e usar uma peça que você não está acostumada como um cropped, um macacão, ou um item em comprimento midi, por exemplo", indica. 


Sobre o Posthaus.com
Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O aplicativo da plataforma virtual chegou a um milhão de downloads em 2018. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.





Folhas, flores e folhagens dominam as ruas nessa primavera
Crédito: Reprodução

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando