EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

GASTRONOMIA: Temporada de Alcachofra na Tia Lina

Cheio de variedades, o restaurante especializado em comida italiana ganha um cardápio de edição especial para a temporada


A Temporada da Alcachofra está aberta! Essa iguaria que chegou ao Brasil há mais de cem anos começa a sua melhor fase em setembro e se estende até novembro. A cidade de São Roque, referência quando o assunto é alcachofra, além de possuir 90% do cultivo nacional da planta, dispõe de restaurantes com pratos tradicionais nos quais ela é a grande estrela. Tamanho destaque proporcionou à região uma variedade da flor produzida exclusivamente pela Embrapa Hortaliças, a Alcachofra Roxa de São Roque, que ganhou uma nova cor para se adaptar bem ao clima e solo local.


Neste ano São Roque colherá bons frutos. A Associação de Produtores de Alcachofra de São Roque - criada em 2018 para profissionalizar o mercado de alcachofras - revelou que a perspectiva para a safra é positiva. "O inverno de poucas chuvas resultou no clima perfeito para o cultivo da iguaria e promete uma colheita de até 120 mil caixas, totalizando mais de 250 mil flores", Leodir Ribeiro, diretor de agronegócio da Prefeitura de São Roque.


Não tem como falar de alcachofra sem lembrar da Cantina Tia Lina. Localizado na Estrada do Vinho, o restaurante promove o melhor da gastronomia italiana na região. Junto com a safra, o cardápio chega cheio de originalidade, especializado na flor comestível, e é composto pelos seguintes pratos: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa e Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra. A chef Carolina Sgueglia, filha da Tia Lina e herdeira do restaurante contou a novidade desta temporada, "para uma experiência gastronômica completa, não podem faltar as sobremesas. A Alcachofra em Caldas e a Alcachofra Crocante são duas exclusividades que entram no menu em setembro e podem ser degustadas até o final da Temporada de Alcachofra".


O complexo restaurante vai além das suas deliciosas comidas. Em seu Empório, localizado na parte externa, os visitantes encontrarão todas as variedades da alcachofra. Os patês, antepastos e até mesmo a flor in natura são os principais produtos para adquirir e levar para casa. A Temporada de Alcachofra já começou e você não pode perder a melhor época dessa iguaria italiana na Cantina Tia Lina!

 

Serviço:

Tia Lina

Funcionamento: sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h

Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque

Contato: (11)4711-2018 / http://www.cantinatialina.com.br/

Aceita todos os cartões de crédito e débito/Vale refeição somente Alelo

 

De setembro a novembro os visitantes encontrarão delicias feitas de alcachofra na Tia Lina
De setembro a novembro os visitantes encontrarão delicias feitas de alcachofra na Tia Lina
Divulgação

MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?