EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Está aberta a temporada de vinhos brancos, rosés e espumantes

Imagem
Leves, refrescantes e aromáticos, os rótulos combinam com o clima da primavera. Enólogo dá dicas de como degustar


As temperaturas subindo nos termômetros anunciam que a nova estação está por vir. Com a chegada da primavera e os dias de calor, não é só o guarda-roupas que muda: o paladar também pede outros sabores. Quando se fala em bebida, os vinhos tintos e com fortes taninos dão lugar a versões leves, refrescantes e aromáticas. É a temporada dos brancos, rosés e espumantes.

Para Giovani Giotto, enólogo da vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS), estas opções são ideais para os dias mais amenos. "O frescor, a acidez e o toque floral ou frutado que esses vinhos trazem combinam com o ar primaveril. Sem contar que eles devem ser degustados gelados", comenta. Segundo ele, a versatilidade dos rótulos é um dos seus trunfos. "São bebidas que harmonizam perfeitamente com uma culinária mais leve, como saladas, legumes, peixes, frutos do mar e até mesmo grelhados. É uma …

GASTRONOMIA: Seleta apresenta a Cachaça Buteco do Gusttavo Lima

Inspirada em um dos maiores ídolos do sertanejo no país, a bebida é feita a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tonéis de Umburana, suave e robusta no sabor

A Seleta, a cachaça mais querida do Brasil, desenvolveu um lançamento especial para os fãs da marca e de um cantor considerado a "avalanche do sertanejo universitário".

A empresa fez uma parceria e está lançando a cachaça Buteco do Gusttavo Lima. O nome do rótulo foi inspirado na turnê atual que está sendo divulgada pelo cantor e que já rendeu dois álbuns.

A bebida feita em sua homenagem é produzida a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tonéis de Umburana, sendo suave e robusta no sabor. Além disso, quando degustada, desce agradavelmente na boca, causando uma sensação única de prazer.

"Temos em nossa trajetória o licenciamento de produtos que envolvem importantes personalidades e eventos, como é o caso da cachaça Luiz Gonzaga, Rock in Rio e Festa do Peão de Barretos. Estamos muito felizes de apresentarmos ao mercado um rótulo que homenageia o cantor Gusttavo Lima, que é um grande influenciador e ídolo de milhares de brasileiros, como é o caso da Seleta", comenta Ednilson Machado, Gestor Comercial da Cachaça Seleta

Com um rótulo marcante, a bebida vem em garrafa de 670ml e possui 42% de teor alcoólico. O produto pode ser adquirido no site do Mercado da Cachaça (www.mercadodacachaca.com.br), pelo preço sugerido de R$37,00.


Sobre a Cachaça Seleta

A Seleta é produzida em Salinas (MG), conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões. Mais informações www.cachacaseleta.com.br.


Sobre Gusttavo Lima
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário/MG que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.
Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais.
Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.


MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

GASTRONOMIA: A estação mais florida do ano pede por pratos coloridos e cheios de sabor

TURISMO: Na Semana do setor no Hurb quem ganha o presente é o viajante

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

GASTRONOMIA: Participe da promoção "Detalhes que fazem a diferença", da marca Adria, e concorra a diversos prêmios

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli