EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

GASTRONOMIA: Munich Dunkel é terceiro rótulo que chega ao mercado através da Usina Schornstein

Latas serão comercializadas a partir de setembro. Estilo foi selecionado por ter sido criado em Munique, na Alemanha, cidade que iniciou a Oktoberfest, festa que já chega a vários estados brasileiros 


Depois de uma Session IPA na primeira rodada e Catharina Sour na segunda, o projeto Usina Schornstein se aproxima dos estilos genuinamente alemães no terceiro lançamento. Começam em setembro as vendas da Munich Dunkel desenvolvida pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC). 

O Usina Schornstein é um projeto da marca com a única instituição de ensino superior especializada em cervejas do país. São quatro rodadas ao ano, em que alunos desenvolvem as receitas e a fábrica produz, com o acompanhamento dos criadores, esses rótulos. Parte da renda com a venda das latas é revertida para bolsas de estudos na ESCM, no curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira, que é único no mundo fora da Alemanha. 

O estilo Munich Dunkel foi selecionado por vários motivos. Entre eles, a origem. "A Schornstein é uma marca que nasceu ligada à cultura alemã da cerveja e, com a proximidade da Oktoberfest em vários estados brasileiros, achamos que seria o momento de trazermos aos alunos essa experiência", comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM. 

A frente da gestão da Schornstein, Adilson Altrão reforça ainda que o público da marca espera por essa referência e trazê-la neste período é ainda mais propício. "Temos certeza que a aceitação do produto será ótima, não só pela qualidade da cerveja, que ficou incrível, mas também pela ligação que o consumidor já faz da nossa relação com o estilo alemão", diz. 

A Schornstein Munich Dunkel será comercializada em latas de 473ml e tem 4,7% de graduação alcoólica e 18 IBUs (unidade de amargor que vai do 0 ao 120). 


Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.


Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.





Munich Dunkel chega ao mercado ainda em setembro
Crédito: Reprodução



Três rótulos da Usina Schornstein já foram lançados
Crédito: Reprodução




MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?