EM DESTAQUE:

DECORAÇÃO: Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED ? Saiba mais sobre os produtos que aliam design e iluminação.

Imagem
Com diferentes cores e formatos, produtos proporcionam incidência de luz adequada e ainda contribuem para o design dos espaços


Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha: 

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa - que pode ser regulada - com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. "Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com…

GASTRONOMIA: Dia do Cachorro Quente - Receita de hot dog de cenoura vegano

Cozinheira do GetNinjas explica como fazer receita saudável com custo de apenas 8 reais



Criado na Alemanha, o cachorro quente é comercializado mundialmente, sendo uma das refeições mais comuns do fast-food. Cada país - e até mesmo cada estado do Brasil - possui uma identidade e os ingredientes são únicos e diferenciados. Purê, carne moída, calabresa, ovo, frango, legumes, vinagrete, repolho, cheddar, bacon e é possível encontrar até mesmo sabores em versões doces nas lanchonetes.


Com a crescente de vegetarianos e veganos, os hot dogs fitness estão em alta. Salsichas de tofu, soja, legumes, grão de bico e feijão branco são alguns sabores disponíveis no mercado. Bárbara Dovânia, cozinheira que atende pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, preparou uma receita fácil de fazer um cachorro quente vegano com custo de apenas R$ 8. Confira:


Cachorro quente de cenoura

Ingredientes:

2 cenouras tamanho médio cozidas ao dente;

¼ de xícara (de chá) de shoyu;

1 dente de alho picado;

1 xícara (de chá) de cebola picadinha;

1 colher (de sopa) de alho picadinho;

½ xícara (de chá) de pimentão em tiras finas (vermelho, verde e amarelo);

Sal e pimenta a gosto;

1 fio de azeite;

1 xícara (de chá) de extrato de tomate

1 colher (de sopa) de melado de cana;

1/2 xícara (de chá) de salsa picadinho;

Pimenta caiena e cominho à gosto.

Modo de preparo:

Primeiramente, corte as cenouras em rodelas. Separe em uma vasilha o shoyu, alho, pimenta e cominho, e coloque as cenouras para marinar por 15 minutos para dar um sabor especial. Após isso, retire as cenouras e coloque-as para grelhar em uma frigideira e adicione o molho da marinada por cima para caramelizar. Em outra panela, refogue com azeite, cebola e alho, as tiras de pimentão. Após cozinhar o pimentão por 5 minutos, acrescente o molho de tomate, melado, sal, pimenta e um pouco de água. Após 5 minutos no fogo, acrescente as cenouras e deixe o molho reduzir. Desligue o fogo e acrescente salsa.


Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.



MAIS VISUALIZADAS NA SEMANA:

BELEZA: A colorista Ivete Oliveira fala sobre as tendências de cores dos cabelos para o verão 2019

JET aumenta em 90% o portfólio de clientes de moda

ENTRETENIMENTO: Famosos marcam presença em espetáculo inédito da Turma da Mônica e Hello Kitty, em São Paulo

MODA: Dani Almeida ensina a usar a influência digital para acelerar negócios no Imersão Fashion

DECORAÇÃO: Abertas as inscrições para 20º Prêmio Deca Um Sonho de Banheiro

MODA: Capezio lança coleção em parceria com a bailarina Giovana Puoli

MODA: PICCADILLY explora a tendência Pink em shapes sofisticados e femininos para a Primavera-Verão

MODA: Look de Anitta no The Voice Brasil é tendência

BELEZA: Você sabe o que é desondulação de sobrancelhas?